Tag: Retrospectiva Otome Games 2017

Olá!
Pra encerrar o ano, hoje eu vou responder a tag criada pela Taina do Otome game br e +: Retrospectiva Otome Games 2017. São 10 perguntas + 1 pergunta bônus sobre os otome games que joguei este ano. Vamos lá!

1° Qual o primeiro Otome Game que jogou esse ano?
Dynamic Chord feat. Apple Polisher

Não lembro bem o primeiro que joguei, porque quando eu entrei de férias comecei vários, mas o primeiro que terminei foi Dynamic Chord feat. Apple Polisher. Foi o último jogo de Dynamic Chord e acabou sendo também meu favorito. Gosto bastante como os membros são super unidos e a personagem principal é bem divertida também.

2° Qual sua MC favorita do Ano?

Rin em Ayakashi Gohan Okawari

A Rin, de Ayakashi Gohan. Eu gosto bastante da ideia da personagem principal ter uma personalidade diferente conforme o que aconteceu na infância dela e gosto muito das duas versões da Rin e do desenvolvimento que elas têm ao longo dos jogos.

3° Largou algum Otome game? Qual?

Tokyo Yamanote Boys, uma série de jogos que ainda tenho que terminar

Não cheguei a largar nenhum. Claro, sempre tem alguns que eu começo e depois acabam ficando meio de lado, mas eu pretendo terminar algum dia.

4° Personagem que você menos gostou?

Tougo em Blackish House side Z

Sem dúvida, foi o Tougo de Blackish House side A. Logo que eu o vi, eu já sabia que não ia gostar dele, mas nossa, ele se superou, não vou dar spoiler, mas ele fez várias coisas que eu não consigo aceitar e eu não entendo como alguém pode gostar dele mesmo assim. Só não odeio ele porque depois em Blackish House side Z, na rota do Noa, ele até que ajudou bastante.

5° Aquele jogo que você queria jogar, mas vai ficar pra 2018:

Mystic Messenger
 
Mystic Messenger. Sim, eu ainda não parei pra jogar esse jogo. Lembro que quando lançou eu até comecei a jogar, mas era tão imersivo aquilo que eu não ia conseguir me concentrar nos trabalhos da faculdade. Quero ver se quando eu entrar de férias (o que deve acontecer só no final de janeiro) jogo pelo menos uma rota.

6º Você lembra quantos jogos você jogou? 

Blackish House side A

Bom, eu joguei Amor Doce, Eldarya, Dynamic Chord feat. Apple Polisher, Blackish House side A, Ayakashi Gohan Okawari, Blackish House side Z, Re:Birthday Song, Blood Code, Sengoku Night Blood e Dynamic Chord feat. [rêve parfait] Append Disk, então foram 10 jogos. Eu não cheguei a terminar todos, mas até que foi bastante, não esperava que fosse tanto.

7° Personagem mais amado desse ano?
Narumi em Dynamic Chord feat. Apple Polisher

O Narumi de Dynamic Chord feat. Apple Polisher. Eu já tinha gostado dele desde o primeiro jogo, feat. [rêve parfait], e fiquei muito feliz quando soube que a banda dele teria um jogo próprio também. Ele também foi uma das razões de Apple Polisher ser o meu jogo favorito de Dynamic Chord, ele é muito fofo e querido. Não é à toa que chamam ele de anjo.

8º CG favorita desse ano, aquela que você volta sempre para ver.

Uesugi Kagekatsu em Sengoku Night Blood

Pergunta difícil, mas como eu tenho jogado bastante Sengoku Night Blood ultimamente e sempre volto pra olhar as CGs, escolhi uma das primeiras que consegui nesse jogo, do personagem Uesugi Kagekatsu. Acho muito bonita essa imagem. E é da mesma ilustradora de Hakuouki.

9° Jogo que te fez chorar mais.

Sera em Blackish House side Z

Eu choro fácil nos jogos, mas em Blackish House side Z, eu com certeza chorei mais. As rotas, apesar de terem uma boa dose de comédia, na maior parte do tempo são bem dramáticas e tem personagens com problemas bem complicados, me fazendo chorar bastante.

10° Side Character que conquistou seu coração?

Yuyu em Re:Birthday Song

Pra não repetir e falar do Gin, de Ayakashi Gohan, eu vou falar do Yuyu de Re:Birthday Song. Eu adoro gatos, então desde a primeira vez que o vi, achei muito fofinho. Adoro escutar ele e acho que ele alegra bastante o jogo também.

Bônus: Qual o último jogo que você jogou, ou se você tem coragem: Qual o último jogo que você vai jogar em 2017?

Aki em Dynamic Chord feat. [rêve parfait] Append Disk

O último jogo que eu joguei e que espero terminar antes do ano acabar é Dynamic Chord feat. [rêve parfait] Append Disk. Esse jogo completa o primeiro, com novas CGs e acrescenta a rota do Aki, que não estava disponível no primeiro jogo.

Até que esse ano foi mais produtivo do que eu pensei, consegui jogar vários jogos da Honeybee, minha empresa favorita, comprei um jogo chinês, Blood Code, pra treinar essa nova língua que estou aprendendo e comecei a jogar Sengoku Night Blood, que eu estava com vontade de jogar desde quando fui na Comiket em Tokyo e me deram um panfleto do jogo. Espero que ano que vem eu consiga ficar em dia com meus jogos inacabados. Enquanto a Honeybee não lança novos, vou focar nisso.

Não esqueçam de conferir as respostas do Otome game br e + e sintam-se livres para responder também! Feliz ano novo! 

Compartilhe:

4 comentários :

  1. Feliz ano novo!!
    Eu também gosto muito do Yuyu tenho um monte de imagens dele, ele é tão fofinho e ainda um bom amigo pra Cocoro.
    Ano que vem vou ver se começo o Reve Parfait depois do Append do KyohSo, eu gostei da Mc do Apple também, quer dizer por enquanto só de vista, mas ele parece ser divertida. A de KyohSo é um pouco viciada em trabalho, mas super gentil.
    Que bom que você conseguiu jogar mais, Mystic Messenger realmente vicia, nada bom pra jogar durante o período ativo do ano.

    Foi muito divertido ver suas respostas, menos o fato que elas me deram vontade de jogar Blackish house ne, e tem alguns na frente dele.

    Enfim, feliz 2018, tudo de bom pra você é família, sorte sucesso e toda a felicidade do mundo, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das MCs de Dynamic Chord a de Apple Polisher é minha favorita, mas a de Kyohso e Reve Parfait são legais também, só não gosto tanto da de Liar-S, acho ela muito indefesa às vezes.
      Tô só esperando pelas minhas férias agora pra poder jogar mais!
      Que bom que gostou! É, Blackish House apareceu bastante mesmo, mas acho bom você terminar os Dynamic Chord antes pra já estar mais familiarizada com o lado black da Honeybee, senão pode ser meio chocante... Ah e outra coisa legal em Blackish House é que alguns cenários tem referências à outros jogos!
      Obrigada! Tudo de bom pra você também! Beijos~

      Excluir
  2. Os jogos são em Português ou em Inglês??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desculpa a demora pra responder!
      Infelizmente, de todos os jogos que eu mencionei nessa postagem, só Amor Doce e Eldarya são em português e Blood Code é em inglês. O resto é tudo em japonês.
      Obrigada por comentar!
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes