32º dia - Touken Ranbu em Ikebukuro

Olá!!
Esse é o penúltimo post do diário de viagem no Japão!! Nesse dia nós ficamos no bairro de Ikebukuro, porque eu tinha um evento pra ir do jogo que eu adoro, Touken Ranbu. Pra quem ainda não sabe, Touken Ranbu é um jogo, voltado pro público feminino, onde, basicamente, você tem que colecionar espadas japonesas personificadas e utilizá-las para batalhar contra forças do mal que querem mudar o rumo da história.

10 de Janeiro de 2017, Terça-feira

Tobu e Animate Cafe Shop

Começamos o dia passeando pela loja Tobu, que assim como a Seibu, que nós visitamos outro dia, está conectada à estação de Ikebukuro e é enorme, sendo a maior loja de departamento de Tokyo, com 17 andares! Nós andamos rapidamente pelos principais andares de lojas, que eram uns 7, nem metade do total, e mesmo assim parecia não acabar nunca. Olhamos as lojas e eu comprei um CD pra uma prima que tinha me pedido. Na mesma loja meu irmão encontrou até uma estátua de um famoso cantor de música enka, Kitajima Saburou.

Estátua do cantor de enka Kitajima Saburou na loja de CDs

Depois nós fomos no Cafe Shop da loja Animate, na Otome Road. Essa loja tem dois andares com cafeterias temáticas que todo mês faz colaborações com animes e jogos diferentes, normalmente voltados para o público feminino, devido à localização da loja. E no primeiro andar tem um cafe shop que vende as bebidas temáticas e os brindes exclusivos de alguma colaboração passada. Como lá é muito movimentado, eu tive que marcar hora alguns dias antes e escolhi o cafe shop porque estava tendo uma colaboração com o anime Touken Ranbu Hanamaru.

Propaganda de UtaPri em um prédio no caminho pra Animate

Chegou nosso horário, entramos em uma fila e uma moça confirmou nossas reservas e depois explicou como funcionava o cafe shop. Primeiro você escolhia os brindes exclusivos que queria comprar, que eram coisas como chaveiros, bottons e cartões postais, tudo sortido, e depois você ia pro caixa, fazia o seu pedido, pagava tudo junto e podia ir para uma mesa. Eu não quis comprar nenhum brinde porque eram sortidos, então poderia vir algum personagem que eu não curto tanto. De bebida escolhi um chá verde com bolo castella e meu irmão escolheu um capuccino. Eu não sei se em todos os Animate Cafe é assim (espero que não), mas nós achamos muito propaganda enganosa porque a imagem no cardápio era bem diferente do que nós recebemos, mas enfim, valeu a experiência.

Loja Animate, o que nós esperávamos do Cafe Shop (cardápio) e o que nós recebemos (o que mais decepciona é o tamanho do bolinho)

Touken Ranbu -Honmaru Haku-

Saindo de lá, atravessamos a rua e chegamos na Sunshine City, um complexo de prédios que tem de tudo, desde lojas, restaurantes e cinema a escritórios comerciais, parques temáticos e ainda um hotel, um aquário e um planetário. Nesse lugar estava acontecendo a exibição Touken Ranbu -Honmaru Haku-, que comemorava os 2 anos do jogo que eu adoro, Touken Ranbu. Ir nessa exposição não estava planejado no cronograma da viagem, eu nem fazia ideia de que ela ia acontecer, mas em um dos nossos primeiros dias em Tokyo eu vi uma divulgação em uma loja de conveniência perto do apartamento e pesquisei na internet pra saber do que se tratava. Assim que entendi o que era, fui comprar ingresso na loja de conveniência e, com muito orgulho, enfrentei a máquina de ingressos da Lawson e consegui comprar meu ingresso sozinha, sem ajuda de funcionários!

Então, aproveitamos que esse dia já estava reservado a Ikebukuro mesmo e eu fui na exposição nesse dia. Meu irmão me deixou no lugar onde estavam organizando a fila e foi passear por Ikebukuro. Como eu cheguei cedo, fiquei um tempão esperando na fila, mas era uma das primeiras (não por chegar cedo, mas pelo número do meu ingresso mesmo). Tinha muita gente na fila, sério, muito mesmo! E era só pra um horário de um dos dias dessa exposição, que deve ter durado em torno de uma semana. Era lindo pra mim ver tanta gente fã do jogo (já que no Brasil não é tão fácil encontrar) e eu até fiquei com vontade de puxar conversa com alguém, mas não tive coragem.

Otome Road vista da Sunshine City

Depois de muito tempo na fila gigante, começou. Primeiro entrávamos em uma sala, onde passava um vídeo mostrando cenas do jogo, dos musicais, da peça de teatro e dos animes, e depois um vídeo com a abertura nova do jogo. Era proibido tirar fotos nessa sala, mas nas próximas era liberado. A sala seguinte era bem ampla e nas paredes havia imagens dos até então 60 personagens em tamanho real, divididos em estações do ano. As imagens eram muito bonitas, dava vontade de tirar foto de todos eles, mas ia demorar muito, então só tirei de alguns. Depois tinha uma sala com uma réplica da espada mais famosa e também uma das mais raras do jogo, Mikazuki Munechika. E as salas seguintes eram sobre os musicais, a peça de teatro e os animes. Na dos musicais tinha fotos e também as roupas utilizadas pelos atores e na da peça de teatro, mais fotos. 

Sala com as imagens de todos os personagens

Nagasone, Urashima, Kogitsunemaru, Jiroutachi, Taroutachi e Shishiou

Mikazuki, Ishikirimaru, Imanotsurugi e Iwatooshi

Mitsutada, Ookurikara e Tsurumaru

Nikkari e Hasebe

Izuminokami, Horikawa, Higekiri, Hizamaru, Maeda, Ichigo e Hirano

Réplica da espada Mikazuki Munechika

Sala dos musicais

Roupas utilizadas nos musicais

Roupas utilizadas nos musicais

Personagens do primeiro musical

Personagens do segundo musical

Sala da peça de teatro

Personagens da peça de teatro

Na sala dos animes tinha um pedaço do cenário do anime com totens dos personagens e objetos utilizados por eles em tamanho real e tinha também várias imagens dos animes, além de storyboards, sketches e concept arts. Na penúltima sala estavam expostos provavelmente todos os produtos oficiais de Touken Ranbu já vendidos, desde mangás, posters, action figures e pelúcias a réplicas de espadas, bolsas, sapatos e roupas de banho. E na última sala, haviam ilustrações inéditas de cada personagem, comemorando os 2 anos jogo. Nessa dava muita vontade de tirar foto, mas era proibido, novamente.

Cenário do anime Touken Ranbu Hanamaru

Objetos que aparecem no anime

Sketches dos cenários e imagens dos personagens

Sketches dos cenários e imagens dos personagens

Sketches dos objetos e imagens dos personagens

Concepts e imagens dos personagens

Concepts e imagens dos personagens

Sketches de cenas do anime

Sketches de cenas do anime

Cenas do anime

Cenas dos encerramentos do anime

Divulgação do novo anime Katsugeki Touken Ranbu

Personagens do novo anime

Réplicas de espadas

Action figures

Posters e pelúcias

Mochilas, almofadas, necessaires e roupas de banho

Bolsas, joias, acessórios e sapatos

Toalhas, leques, cartões e chaveiros

Eu achei a exposição muito legal e fiquei bem feliz em poder ir em um evento assim de um jogo que eu gosto tanto. Saindo da exposição ainda havia uma lojinha com produtos exclusivos. Eu comprei duas pastas, um cartão postal, um bloquinho de anotações, um caderno de desenho e um lencinho. Ainda era possível ao sair da exposição participar de uma caça aos personagens pelo shopping da Sunshine City! Haviam adesivos de cada personagem espalhados pelo shopping e cada adesivo tinha um número que devia ser anotado. Juntando todos os números era possível ganhar um brinde. Eu achei bem legal isso e andando pelo shopping até encontrei alguns personagens, só não participei pela falta de tempo mesmo.

Ingresso da exposição e produtos que comprei

Pessoas participando da caça aos personagens

Souza em um totem de informações

Uguisumaru ao lado de um mapa do shopping

Midare no vidro de um corrimão
 

Sunshine City

Até tinha sobrado um tempo antes do horário de eu reencontrar o meu irmão, mas eu aproveitei pra ir em mais um lugar que estava tendo colaboração com Touken Ranbu. Era o observatório do prédio Sunshine 60, um prédio no centro da Sunshine City com 60 andares, como sugere o nome. Era o prédio mais alto do Japão quando foi construído, em 1978, e hoje é o 10º do Japão e 4º de Tokyo. Eu comprei o ingresso pro observatório e subi até o 60º andar. Lá tinha uma vista maravilhosa, que ficou especialmente mais bonita com o sol se pondo naquele horário.

Cartaz da colaboração e prédio Sunshine 60

Pôr do sol visto do alto do prédio

Além da vista, pelos corredores havia vários espelhos que causavam ilusões de ótica diferentes, era bem legal. E na colaboração com Touken Ranbu que estava acontecendo, era possível pegar os personagens em suas versões chibi e espalhá-los pelo teto e paredes do corredor para formar um cenário pra tirar fotos. Além disso, se você fosse na cafeteria do observatório ainda ganhava um cartãozinho da colaboração. Eu fui e comi um donut e tomei um suco. 

Espelho que mostra vários ângulos

Projeções nos espelhos

Cada um dos triângulos dessa parede tinha imagens diferentes dentro, formadas com espelhos

Algumas imagens formadas

Colaboração com Touken Ranbu

Colaboração com Touken Ranbu

Colaboração com Touken Ranbu

Donut e suco

Vista do restaurante para a estação de Ikebukuro

Depois desci os vários andares e fui encontrar meu irmão no shopping. Nós fomos no Pokémon Center, uma loja cheia de produtos oficiais de Pokémon! Eu acabei não comprando nada porque achei as coisas caras, mas tinha muita coisa legal! Nós ainda demos mais uma passeada pelo shopping, mas eu estava bem cansada já de tanto caminhar, então não entrei em muitas lojas. E por fim, fomos jantar em um restaurante de soba, que é uma sopa bem parecida com ramen, mas o caldo e a massa são diferentes. Estava bem gostoso.

Pokemon Center

Mega Lucario e Mega Mewtwo Y

Mega Charizard Y e Pikachu

Soba

Esse foi mais um dia em Ikebukuro e o antepenúltimo dia no Japão! No próximo post eu vou juntar o penúltimo e o último dia, já que eles são mais curtos e assim vou acabar meu diário de viagem no Japão! Mas não se preocupem, que ainda tenho muita coisa pra falar dessa viagem mesmo depois disso. Até!

Compartilhe:

2 comentários :

  1. AMEI TODOS os posts da sua viagem ao Japão, seriosão (´ ▽`).。o♡
    Espero fazer legais assim tbm depois que eu vá para o Japão :3 (sooonha kkkk)
    Adoreei a exposição, adorei tuudo, tudo mtt lindo *¬* Parece que você está em um videoclipe nessa segunda foto da ilusão de espelhos ♥ eu teria começado a dançar asuahsuahsu
    Nem preciso falar da loja oficial do Pokémon (☆▽☆) Esse charizard com o pikachu tá um amorsiiinho *o* eu iria querer levar todos os produtos hasuhaush

    Beijinhos (^з^)-☆
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! <3
      Eu vou adorar ler os seus também!
      Haha tinha várias pessoas em volta, então eu não conseguiria sair dançando xD
      Dava vontade de levar tudo sim! Mas era tudo tão caro ;^;
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes