33º e 34º dia - Final da Viagem!

Olá!
Finalmente, esse é o último post do meu diário de viagem no Japão! Decidi juntar o penúltimo e último dia porque eles são mais curtos. O penúltimo dia nós deixamos livre para ir nos lugares que faltaram e nos lugares que nós mais gostamos e no último dia nós passamos a maior parte do tempo no aeroporto.

11 e 12 de Janeiro de 2017, Quarta e Quinta-feira

Palácio Imperial de Tokyo

Originalmente, no cronograma, pretendíamos ir no Palácio Imperial de Tokyo dia 4, junto com Ueno. Mas é necessário marcar a visita e quando nós fomos marcar esse dia já não estava mais disponível, então acabou ficando pro dia 11, que deixamos livre justamente pro caso de acontecer algo assim. O Palácio Imperial de Tokyo foi construído em 1888 onde era o antigo Castelo de Edo, em uma área enorme cercada por fossos no centro de Tokyo e é a atual residência da família imperial do Japão.

Muros do Palácio Imperial de Tokyo

Foi bem complicado chegar lá, porque nós descemos do metro e tivemos que dar várias voltas e caminhamos um monte pelo subsolo até sair nos Jardins do Palácio Imperial, só que descobrimos que não dava para entrar no Palácio Imperial por ali, então tivemos que correr mais uns 500 metros pra chegar na entrada certa e quase nos atrasamos pra visita guiada. Chegamos numa grande sala com várias pessoas, tanto japoneses como estrangeiros, em mesas e um vídeo passando sobre o palácio. Logo, um homem, que era o guia, foi para a frente e começou a explicar sobre a visita e então saímos da sala e começamos. Passamos por várias construções e cenários importantes e o guia ia parando em cada um deles e falando sobre sua história.

Portões dos Jardins do Palácio Imperial

Portões do Palácio Imperial

Antiga torre de vigia

Hall de Recepção Chouwaden

Agência da Casa Imperial

Antiga torre de vigia

O guia era bem simpático, mas às vezes era meio difícil de entender o que ele falava porque tinha muita gente no grupo, então me concentrei mais em tirar fotos mesmo. Foi nossa única visita guiada na viagem toda e só porque não tinha outra opção mesmo. Se pudéssemos andar mais livremente e entrar em alguns prédios, como era no Palácio Imperial de Kyoto, seria mais legal. Depois fomos nos Jardins do Palácio Imperial e demos uma volta mais livre por lá, era bem bonito. Também fomos no Museu de Coleções Imperiais, que estava tendo uma pequena exposição em comemoração ao ano do galo. Infelizmente não tinha nenhuma espada lá, mas eu sei que as minhas favoritas estão entre as coleções do museu. 

Jardins do Palácio Imperial

Lago nos Jardins do Palácio Imperial

Lago nos Jardins do Palácio Imperial

Casa de Chá

Jardins do Palácio Imperial

Jardins do Palácio Imperial

Museu de Coleções Imperiais

E saindo de lá, caminhamos mais um pouco e fomos dar uma olhada nos restaurantes perto da estação de Yurakucho. Decidimos almoçar em um restaurante cuja especialidade era tonkatsu, uma carne de porco empanada e com molho por cima e servida com repolho e arroz. O ambiente era bem agradável e as porções de comida eram enormes! Estava muito gostoso, mas não consegui comer tudo.

Tonkatsu

Harajuku, Akihabara e Ikebukuro

Depois de almoçar, tínhamos a tarde livre para irmos onde quiséssemos, então eu e meu irmão nos separamos, eu fui para Harajuku comprar roupas e meu irmão foi para Akihabara jogar nos fliperamas e depois eu encontraria ele lá. Foi a primeira vez que eu andei de trem sozinha no Japão e eu estava bem nervosa, mas foi muito bom pra mim porque mostrou que eu consigo me virar andando sozinha pelas ruas de Tokyo. Eu fui primeiro na Takeshita Dori olhar as lojas de novo e eu queria muito um casaco com orelhinhas no capuz, que eu via em vários lugares por lá e acabei comprando um bem fofinho e quentinho na loja Amavel Classic do Shopping Alta. A vendedora foi bem simpática comigo e achou legal eu ser do Brasil. 

Takeshita Dori

Takeshita Dori

Takeshita Dori

Depois fui no shopping Laforet e na loja Axes Femme comprei uma saia e uma blusa. Lá a vendedora era ainda mais simpática, ela até lembrava que eu já tinha ido lá no outro dia (mesmo eu não tendo comprado nada). Ela era ocidental também, mas nós conversávamos em japonês, eu falei um pouco sobre a viagem, que estava no fim, e que no Brasil era difícil encontrar roupas tão fofas e no fim ela disse que meu japonês era muito bom. Eu achei bem legal ter feito essas compras sozinha porque quando eu ia com o meu irmão as vendedoras não puxavam tanta conversa comigo e eu fiquei muito feliz em poder treinar meu japonês conversando com elas.

Saindo da Estação de Harajuku

No fim da tarde fui pra Akihabara, fiz mais umas compras, principalmente de lembrancinhas pros amigos e encontrei meu irmão. Nós voltamos para o apartamento em Ikebukuro e fomos arrumar nossas malas. Com muita luta, nós conseguimos fazer caber tudo nas malas e elas ficaram bem cheias e pesadas. Depois de nos organizar saímos pra nossa última janta no Japão. Já era bem tarde, umas 22h, mas as ruas ainda estavam bem movimentadas perto da estação de Ikebukuro. Resolvemos ir no nosso bom e velho restaurante Gusto e eu comi uma carne de hambúrguer recheada com queijo, uma salada e um tenpura de camarão. 

Janta no Gusto

Satisfeitos com a comida, fomos nos despedir da viagem cantando mais uma vez em um karaoke. Ficamos umas duas horas lá e nos divertimos muito. Saímos de lá pela 1h da manhã e as ruas já estavam bem mais vazias, mas tinha bastante policiamento. A estação de Ikebukuro estava quase fechando e foi bem interessante ver aquela estação que é sempre lotada de gente quase vazia, deu até pra reparar melhor nos cartazes na estação. Chegamos no apartamento cansados, mas muito muito felizes e completamente satisfeitos.

Eu cantando a música de abertura do anime No.6, Rokutousei no Yoru

Cartaz da peça de teatro de Touken Ranbu na estação de Ikebukuro

Aeroporto de Haneda

No dia seguinte, jogamos fora nosso lixo, comemos os últimos lanchinhos, pegamos nossas malas e saímos do apartamento cedo para ir para o aeroporto de Haneda. Nossas malas estavam super pesadas e me deu um alívio quando chegamos no trem. Depois de mais ou menos 1h chegamos no aeroporto. Escolhemos esse aeroporto e não o de Narita porque era bem mais perto e barato ir de trem pra ele. 

Mapas que utilizamos durante a viagem

Nosso voo era só no início da tarde e ainda era de manhã, então ainda demos uma volta no aeroporto. Encontramos uma loja de souvenirs que vendia sabores únicos de KitKat que só eram vendidos lá. Tinha sabor de melão e de sakura (flor de cerejeira), mas eram umas caixas grandes e não caberiam nem nas nossas malas nem nas bagagens de mão de jeito nenhum, então infelizmente não compramos. Despachamos nossas bagagens pesadas e fomos almoçar. Nossa última refeição no Japão foi a mesma que a primeira, ramen! Comemos em um restaurante da praça de alimentação do aeroporto e estava bem gostoso. Depois demos mais umas voltas, gastamos um pouco do dinheiro que sobrou nos gatchas do aeroporto e o restante nós trocamos novamente para dólar. Até que sobrou bastante dinheiro, se tivesse mais espaço na mala, eu compraria mais, mas como eu levei muita roupa de inverno, elas ocupavam bastante espaço. Enfim chegou a hora de partir. Foram mais dois voos com cerca de 12h de duração, mas eu senti que eles foram mais tranquilos do que os da ida. 

Aeroporto de Haneda

Ramen

No primeiro, eu percebi que vários japoneses nos bancos da frente estavam assistindo um anime, era Kimi no Na wa (Your Name). Eu já tinha ouvido falar desse filme, mas não sabia nada da história, então fiquei curiosa e resolvi assistir também, já que tinha muitas horas pela frente. Foi muito legal porque o filme mostra várias paisagens que nós vimos na viagem, eu gostei bastante e no final até chorei um pouquinho. E a música do final eu já tinha escutado várias vezes em lojas de anime e tinha achado muito bonita, mas não sabia de onde era e foi aí que descobri. Durante a viagem também deu pra ver que esse filme tinha feito bastante sucesso, além das músicas vimos até um café temático. Até meu irmão resolveu assistir depois também. Logo as horas passaram, chegamos no Brasil e pegamos mais um avião para ir para nossa cidade. Chegamos em casa plenamente satisfeitos e realizados. Foi uma viagem maravilhosa e eu fico muito feliz cada vez que lembro dos dias que passei lá no Japão. Agora, um ano depois, eu só quero ir de novo, mas enquanto isso não é possível eu ainda vou falar muito dessa viagem tão especial pra mim.

Esse foi o último post do meu Diário de Viagem no Japão. Eu queria terminar essa série de posts antes que o início da viagem completasse 1 ano, mas não consegui por pouco. Mas não pensem que eu parei de falar dessa viagem! Claro, ano que vem quero focar mais em traduções e otome games, já que ficaram meio de lado esse ano, mais ainda tenho várias ideias de posts sobre a viagem ao Japão e aceito sugestões também!
Um feliz Natal pra todos e até!~

Compartilhe:

4 comentários :

  1. Feliz natal, eu imagino, ir embora, deve ter ficado com o coração apertado, mas foi muito bom que você aproveitou tudo o que podia.
    Eu adorei, assim eu sempre caço curiosidades sobre outros lugares do mundo em geral, no inicio era só do Japão mas ai a curiosidade aumentou e cacei mais. porém ainda foco no Japão, então eu adorei ver as imagens dos lugares, os jardins <3.
    Resumindo tudo mesmo, adorei as postagens bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal!
      Sabe, pior que não! Na hora de ir embora, eu estava completamente satisfeita e pronta pra voltar, não sentia nada de ruim. A saudade e vontade de ir de novo só veio mesmo depois de uns meses.
      Que bom que gostou! Eu também tenho vontade de conhecer outros países, antes de ir pro Japão de novo ainda quero ir pra China e pra Espanha. Mas o que eu sinto pelo Japão é realmente diferente de qualquer outra coisa.
      Beijos~

      Excluir
  2. Que liiindo o Palácio Imperial ♥
    Tbm prefiro andar livremente sem guias, até dei uma conferida no post que vc listou de Kyoto ♥
    Teus pratinhos parecem muitos saborosos, fiquei até com fome ヽ(;▽;)ノ
    Sonho ir p/ Harajuku *¬* Que sooonho a sua viagem ><
    Menina, quaaantos mapas hasuahsua eu não saberia lidar com tantos mapas xD

    Bjs :*
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho muito melhor poder andar livremente no meu ritmo do que ter que acompanhar um grupo grande de pessoas.
      Confesso que estou com saudade dessas comidas! De tudo na real! xD
      Haha são muitos mapas mesmo! Não dá pra ver na foto, mas eles estão todos identificados e mostram as rotas que nós deveríamos seguir. Me perdi poucas vezes xD
      Obrigada por acompanhar a viagem!
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes