Otome Game - Heart no Kuni no Alice

Olá!~
Faz tempo que eu não faço uma postagem sobre Otome Games, não é mesmo? É tanta coisa pra escrever sobre minhas viagens, que acaba não sobrando muito tempo. Mas hoje eu vou falar sobre um dos meus otome games favoritos: Heart no Kuni no Alice ~Wonderful Wonder World~!


Heart no Kuni no Alice é baseado na famosa história de Alice no País das Maravilhas e foi um dos primeiros jogos da empresa de otome games QuinRose, lá em 2007, quando ainda nem existiam muitos otome games. Com o sucesso do jogo, foram lançados mais 3 jogos (Clover no Kuni no Alice, Joker no Kuni no Alice e Diamond no Kuni no Alice), além de alguns fandiscs e remakes
. Em 2008 foi lançado um mangá, que veio para o Brasil em 2015 pela editora NewPOP com o nome Alice Hearts, e em 2011 foi lançado um anime em forma de filme. Em 2015, infelizmente, a QuinRose declarou falência e suspendeu todos os seus projetos... mas procurando informações para essa postagem eu descobri que em 2019 a Otomate anunciou que comprou os direitos dos jogos e contratou os escritores e artistas originais para lançar futuramente o esperado Spade no Kuni no Alice! 

Capa do Twitter oficial do novo jogo, Spade no Kuni no Alice

Nessa postagem eu vou falar apenas da primeira história, Heart no Kuni no Alice (2007) e seus remakes, Anniversary no Kuni no Alice (2010) e Shinsouban Heart no Kuni no Alice (2013).

Primeira versão (2007) e última versão (2013) de Heart no Kuni no Alice

Ficha Técnica

Plataforma: PC, PSP e PS Vita
Ano de Lançamento: 2007 (primeira edição), 2010 (edição de aniversário), 2013 (nova edição)
Classificação:  todas as idades (primeira edição), 15 anos (edição de aniversário), 17 anos (nova edição)
Idioma: Japonês (chegou a existir uma versão em inglês para mobile, mas não está mais disponível)
Desenvolvedor: QuinRose
Interesses amorosos: 11
Tempo de jogo: + de 50 horas 


História

Alice e sua irmã Lorina

O jogo começa com Alice e sua irmã mais velha lendo um livro sob uma árvore, Alice está sonolenta e sua irmã vai buscar um baralho para elas jogarem cartas. Nesse meio tempo, aparece um coelho branco que a encoraja Alice a segui-lo. Ela acha que está sonhando e tenta voltar a cochilar, mas o coelho se transforma em um homem e a leva para dentro de um buraco. O homem com orelhas de coelho confessa o seu amor por Alice e a força a tomar um líquido. Alice descobre que está no País das Maravilhas e a única forma de voltar pra casa é interagir com as pessoas estranhas desse lugar para poder encher o frasco do líquido novamente. Mas o País das Maravilhas passa por um momento turbulento de guerra civil, dividido em três territórios: o Castelo de Copas, governado pela Rainha de Copas; a Mansão do Chapeleiro, uma máfia liderada pelo Chapeleiro Louco; e o Parque de Diversões dirigido pelo marquês Mary Gowland. 

Mapa do País das Maravilhas



Personagens

Alice=Liddell

A protagonista da história. É chamada de forasteira pelos habitantes do País das Maravilhas. Tem uma irmã mais velha e uma irmã mais nova. Por perder a mãe muito cedo, é uma garota bem forte, mas não tem muita confiança no amor, porque seu ex-namorado se apaixonou por sua irmã mais velha. Ela admira a irmã, mas frequentemente acaba se comparando com ela e se frustra. 
 
 

Peter=White (CV: Miyata Kouki)

O coelho branco que trouxe Alice à força para o País das Maravilhas. É o primeiro ministro da Rainha de Copas e é sério, frio e até cruel com todos, menos com Alice. Ele AMA a Alice e fica todo carinhoso e alegre perto dela, tanto que quem o conhece chega a estranhar a mudança brusca de comportamento. 



Vivaldi (CV: Kaida Yuuko)

A Rainha de Copas. É uma mulher elegante e orgulhosa. Impiedosa, trata os outros como ferramentas e quando não precisa mais deles não hesita em mandar cortarem suas cabeças. Mas ela também tem um lado agradável, principalmente com Alice. Ela gosta de coisas fofas e secretamente coleciona bichos de pelúcia.



Ace (CV: Hirakawa Daisuke)

O cavaleiro do Castelo de Copas. Sempre sorridente, é bem despreocupado. É considerado o melhor espadachim do País das Maravilhas, mas tem um senso de direção horrível e vive se perdendo onde quer que vá. Por causa disso, está sempre preparado pra acampar. Gosta de lutar e provocar os outros para lutarem com ele. Um dos poucos amigos de Julius.



Blood=Dupre (CV: Konishi Katsuyuki)

O Chapeleiro Louco. É o chefe da máfia do País das Maravilhas e, por isso, um homem perigoso. Se parece muito com o ex-namorado de Alice e isso a incomoda. É inteligente e sedutor. Um pouco preguiçoso durante o dia, prefere fazer as coisas à noite. Apesar de ser meio apático, ele não gosta de ficar entediado. Adora tomar chá.



Elliot=March (Mogami Tsuguo)

A Lebre de Março. Mas não o chame de lebre! Segundo ele, ele é o cão de guarda de Blood, sendo o segundo em comando na máfia do Chapeleiro. Não gosta de cenoura, mas ama comidas com sabor de cenoura, como bolo de cenoura. Tem temperamento curto e não hesita em atirar em alguém, mas no fundo tem um bom coração.



Tweedle=Dee (CV: Fukuyama Jun)

Irmão gêmeo de Dum e guarda do portão da mansão do Chapeleiro. Ele e seu irmão são conhecidos como os Gêmeos Sangrentos. E não é à toa. Eles matam com prazer qualquer pessoa que chegar ao portão, não importando se for aliado ou inimigo, a não ser que Blood os impeça. Eles também vivem faltando ao trabalho pra se divertir e Dee especialmente gosta de ter tempo livre.



Tweedle=Dum (CV: Fukuyama Jun)

Irmão gêmeo de Dee e guarda do portão da mansão do Chapeleiro. Ao contrário de Dee, acredita que dinheiro seja mais importante do que ter dias de folga. Ainda assim, sempre o acompanha para faltar ao trabalho. Eles às vezes trocam de lugar, então tentar reconhecê-los pelas cores é meio inútil, mas normalmente Dum tende a ser mais esperto e malicioso que seu irmão.



Mary=Gowland (CV: Horiuchi Kenyu)

O dono do Parque de Diversões. Prefere que o chamem de Gowland e mantinha seu nome completo em segredo, até que Blood descobriu e espalhou (seu nome completo tem uma pronúncia muito parecida com merry-go-round, carrossel em inglês). É gentil, mas quando zombam de seu nome, fica furioso. Ele ama música, mas não tem habilidade nenhuma pra tocar.



Boris=Airay (CV: Sugiyama Noriyaki)

O Gato de Cheshire. Mora no parque de diversões e gosta de fazer charadas para os outros. É bem amigável, mas também adora fazer provocações. Muito curioso e aventureiro, pergunta bastante sobre como é o mundo do qual Alice veio.  Entende tudo de armas de fogo e se empolga um pouco falando do assunto.


Julius=Monrey (CV: Koyasu Takehito)

O guardião da Torre do Relógio, um lugar neutro que não se mete nos conflitos dos outros três territórios. Trabalha consertando os relógios dos habitantes do País das Maravilhas. É sério, mal-humorado e só quer saber de trabalhar, mas no fundo é uma pessoa gentil. Gosta de lugares escuros e não gosta de sair de sua torre.


Nightmare (CV: Sugita Tomokazu)

Um misterioso personagem que aparece nos sonhos de Alice e tem a habilidade de ler sua mente. Assim como a lagarta da história original, fuma um narguilé e faz Alice refletir sobre seus sentimentos. É como um guia para ela nesse mundo tão diferente. Tem a saúde muito frágil, mas se recusa a ir em um hospital.





Jogabilidade

No início do jogo você decide para qual dos 4 territórios quer ir e ficar hospedada. Cada personagem tem mais ou menos 4 finais dependendo de onde você decidiu ficar, além de alguns bad ends. Ao longo do jogo você faz visitas aos personagens e com isso melhora a afinidade com eles. Na primeira versão do jogo (2007) essa parte de visitas era bem demorada e repetitiva, mas na última versão (2013) isso foi otimizado e é bem mais simples de jogar.

Interface do menu inicial e dos diálogos

Quanto a CGs, são aproximadamente 30 por personagem, sem contar as variações, totalizando cerca de 1000 imagens, um número mais alto do que normalmente se encontra em otome games. A arte teve uma grande evolução com os remakes, sendo que a original é de Nakajima Minami e a última versão é de Fujimaru Mamenosuke. 

Evolução da arte


Considerações Finais

Quando eu conheci esse jogo só existia a primeira versão e apesar da arte ter uma qualidade inferior aos outros otome games que eu já tinha jogado, Heart no Kuni no Alice logo se tornou um dos meus favoritos pela história envolvente, pela protagonista com personalidade forte e pelos personagens carismáticos. Um tempo depois eu joguei o primeiro remake e só comecei a jogar a última versão ao escrever essa postagem. E agora eu vejo o quanto o jogo evoluiu, não só na arte, que está incrível comparada a primeira versão, mas também na jogabilidade que agora flui muito melhor.


Por ser um jogo bem longo comparado ao padrão pra otome games, não é um jogo que eu recomendo pra quem está começando nesse mundo otome. Mas pra quem, assim como eu, gosta muito da história de Alice no País das Maravilhas e quiser se aventurar nesse jogo, eu super recomendo e aconselho já jogar direto a última versão, que é a melhor, na minha opinião. 

Pra finalizar, como já é de costume deixo aqui a abertura da última versão:



Você conhecia Heart no Kuni no Alice? Qual personagem você gostou mais?

Compartilhe:

9 comentários :

  1. Eu amei esse jogo , ainda faltam algumas rotas pra mim finalizar ele completo, mas até agora meu Favorito foi o Elliot, ele é bem divertido, Boris e o Peter também, Nitghmare é engraçado e meio louco.
    Eu queria que os outros dele tivesse patch, ai eu conseguiria jogar logo, mas você tem razão ele é longo pra caramba. Mais um motivo que eu gosto dele.
    Linda postagem, que bom que Otomete está mantendo ele vivo, podia manter os outros da empresa também tem uns títulos bem legais.
    Beijos e se cuide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taina! <3
      A versão mais recente ainda não completei também. Acho que todos os personagens são meio doidos haha mas isso que torna legal. Meus favoritos são o Boris e os gêmeos.
      Eu também fiquei muito feliz que a Otomate resolveu ressuscitar essa franquia! Quem sabe no futuro eles trazem mais jogos da Quinrose né? Eu tenho que jogar os outros ainda, mas imagino que sejam muito bons também.
      Obrigada por passar aqui e comentar!
      Beijos e se cuida também!~

      Excluir
  2. Oi, eu gostaria de jogar o jogo já tem muito tempo. Mas não sei onde eu posso encontrá-lo para Pc, já procurei na steam e não achei. Alguém poderia me dizer onde consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Desculpa a demora pra responder!
      Esse jogo não tem na steam, então só baixando pirata, o que não chega a ser um problema, já que a empresa faliu...
      Espero que já tenha encontrado o jogo, mas caso não tenha, eu recomendo o forum Anime Sharing (anime-sharing.com/forum/). Lá tem uma sessão só de otome games e artbooks e tem praticamente tudo que já saiu de otome game.
      Vale ressaltar que a versão de 2013 só tem pra PSP, então teria que usar um emulador. Eu recomendo o PPSSPP, tem pra computador e celular.
      Qualquer coisa, pode chamar! Espero que consiga jogar ^^
      Beijos~

      Excluir
  3. Como eu posso jogar?? Baixei alguns arquivos do jogo, porém diz que o download falhou TwT, oq eu faço??

    ResponderExcluir
  4. Fui ao fórum anime sharing, porém, não consigo baixar os links, as postagens são bemmmmm antigas, deve ser por isso, vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  5. aff quero tanto jogar mas n consigo ;((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alícia! Poxa, que pena que não conseguiu baixar pelo Anime Sharing. :(
      Não sei se você já encontrou em outro lugar, mas casualmente eu tenho o jogo no meu celular, então coloquei no drive, se quiser baixar: https://drive.google.com/file/d/1IbkwWgpZUmLKwxJ9JIsyaDwWzQu97xY8/view?usp=sharing
      Depois é só abrir esse arquivo com o emulador de PSP, eu uso o PPSSPP.
      Espero que agora dê certo! Me avisa conseguir :D
      Beijos!!~

      Excluir
  6. Oi Runa, tudo bem? Eu baixei pelo link do seu drive no computador e abri no ppsspp, mas diz que são dados do save, não de um jogo :(

    ResponderExcluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes