30º dia - Passeios e Compras em Harajuku!

Olá!
Já estamos no 30º dia da viagem ao Japão! Quase no fim! Nesse dia nós tivemos a nossa esperada ida ao bairro Harajuku! Nós já tínhamos visitado ele rapidamente para ir na Daiso Harajuku, mas dessa vez, fomos também no parque Yoyogi e no santuário Meiji, passeamos com calma pela famosa Takeshita Dori e fomos em várias lojas legais! Pena que choveu bastante no dia, então não tirei tantas fotos quanto eu gostaria, mas o que faltou eu busquei fotos da internet pra completar.

8 de Janeiro de 2017, Domingo

Parque Yoyogi e Santuário Meiji

Começamos o dia no Parque Yoyogi, pertinho da estação de Harajuku. Assim como o Shinjuku Gyoen, boa parte da vegetação estava seca, mas apesar de ser de manhã cedo, até que tinha bastante movimento. Tinha várias pessoas passeando com cães, pessoas de bicicleta e grupos de pessoas correndo, um deles até com várias pessoas cegas, o que eu achei muito legal. Nós íamos dando a volta pelo parque e cruzando com essas pessoas. Também tinha muitos corvos lá.

Parque Yoyogi

Parque Yoyogi

Parque Yoyogi

Corvo

Em seguida, fomos no Santuário Meiji, ao lado do parque. Como sugere o nome, o santuário é dedicado ao imperador Meiji e é um dos mais populares santuários de Tokyo, chegando a receber mais de 3 milhões de visitas nos primeiros dias do ano, mais do que qualquer santuário ou templo em todo o país. E mesmo já sendo o 8º dia do ano o lugar ainda estava bem movimentado. Fomos passeando pelos arredores do santuário e a paisagem era bem bonita, cheia de árvores e com vários torii enormes. Quando estávamos pra sair de lá, ainda vimos umas barraquinhas de comida e comemos Takoyaki. Achamos esse Takoyaki de Tokyo diferente do de Osaka, era menor e mais consistente, mas estava gostoso também.

Entrada do Santuário Meiji

Floresta do Santuário Meiji

Santuário Meiji

Santuário Meiji

Santuário Meiji

Takoyaki

Takeshita Dori e Laforet

Depois fomos para a atração principal de Harajuku, a Takeshita Dori, uma rua só para pedestres cheia de restaurantes e lojas de roupas com estilos únicos! Mas no caminho para lá, uma coisa chamou muito a nossa atenção: os outdoors próximos à estação de Harajuku! Era uma campanha sobre a importância de se usar senhas seguras e ela era apresentada como se fosse uma história de mangá shoujo, com várias cenas e diálogos clássicos desse gênero, muito divertido!

Outdoors com a campanha sobre senhas seguras

"Andar com uma senha tão fácil assim é perigoso hein? Prin-ce-sa

"Uma senha tão simples não combina com você."

"Você sabia? O único que pode realmente te proteger é a sua senha."

Enfim chegamos na rua Takeshita! Mesmo com o tempo nublado e a previsão de chuva, o movimento era bem grande. Durante a viagem eu já tinha visto algumas lojas com roupas lindas, mas Harajuku é realmente incrível, as roupas e acessórios das lojas são super diferentes e tem coisas muito muito kawaii (fofas)! Pra ajudar também a dar o clima do lugar, se revezando nas caixas de som espalhadas pela rua, tocavam duas músicas: "Harajuku Iyahoi" da famosa cantora Kyary Pamyu Pamyu, feita especialmente pra Harajuku, e "Ikkyu-san" do grupo de música eletrônica Suiyoubi no Campanella. Vou deixar os vídeos das músicas aqui, são bem legais.

Rua Takeshita

Rua Takeshita

Rua Takeshita




Nós fomos em várias lojas, dava vontade de comprar um monte de coisa, mas até que eu me controlei bastante. Os lugares que eu mais gostei foram o mini shopping ALTA Harujuku, com lojas muito fofas como a loja oficial da Disney, a Choco Choco by Swimmer e a Amavel Classic, o brechó de roupas de lolita Closet Child e a loja ACDC, com umas roupas super coloridas e psicodélicas. Mais tarde também comemos o famoso crepe de Harajuku, uma massa fina enrolada com sorvete e outras coisas dentro. O meu tinha sorvete de chocolate, chantilly, cobertura de chocolate e amendoim. Enquanto comíamos começou a chover e não parou mais.

Shopping Alta Harajuku (foto da internet)

Loja Choco Choco by Swimmer (foto da internet)

Loja Amavel Classic (foto da internet)

Brechó Closet Child (foto da internet)

Loja ACDC

Creperia

Meu crepe

Com a chuva, saímos da rua Takeshita e fomos pra lugares mais cobertos. Dei uma passada no brechó Kinji, mas não encontrei nada que me interessasse então fomos para o shopping Laforet Harajuku. Eu amei esse shopping tanto quanto a rua Takeshita, porque no subsolo dele tem várias lojas de moda lolita e algumas super famosas como Alice and the Pirates e Angelic Pretty. É claro que essas são só pra ficar olhando né, porque as roupas são bem caras, mas uma loja que eu me identifiquei muito e tinha preços mais acessíveis foi a axes femme, até voltei lá no último dia de viagem.

Laforet Harajuku (foto da internet)

Loja Alice and the Pirates (foto da internet)

Loja Angelic Pretty (foto da internet)

Loja axes femme (foto da internet)
 

Oriental Bazaar e Kiddy Land 

Depois fomos em duas lojas na Avenida Omotesando. A primeira foi a Oriental Bazaar, que é uma loja de souvenirs de três andares só com produtos do Japão e que remetem à cultura japonesa. Meu irmão comprou várias coisas pra ele e pra casa dele e presentes pra parentes e amigos também. Eu não quis comprar nada porque achei as coisas meio caras comparadas a outros lugares, mas tinha coisas bem legais, desde camisetas, decoração e utensílios pra casa à antiguidades e kimonos. A fachada do prédio é bem bonita também, imitando uma construção antiga, só não tirei foto porque estava chovendo muito forte mesmo.

Oriental Bazaar (foto da internet)

Oriental Bazaar (foto da internet)

Oriental Bazaar (foto da internet)

Oriental Bazaar (foto da internet)

A segunda loja foi a Kiddy Land, uma das lojas de brinquedos mais famosas e populares de Tokyo. Mas quem pensa que por isso a loja é só pra crianças está muito enganado, são 5 andares cheios de produtos de marcas e personagens famosos como Hello Kitty, Rilakkuma, Star Wars, Disney, Snoopy, entre outros, capazes de encantar muitos adultos. Lá eu que comprei várias coisas, tanto pra mim como pra amigas minhas. Tinha muitas coisas fofas, era difícil escolher até. Por fim, fomos jantar num restaurante ali perto cuja especialidade era tendon, um prato que leva arroz coberto por tempura (frutos do mar e hortaliças fritos e empanados). Estava muito gostoso.

Kiddy Land (foto da internet)

Produtos da Hello Kitty (foto da internet)

Produtos do Rilakkuma (foto da internet)

Produtos de Star Wars (foto da internet)

Esse personagem eu descobri lá e amei, é a Kabirasan, a capivara kawaii (foto da internet)

Tendon

Esse foi o nosso dia em Harajuku! Esse bairro tem tanta coisa legal que daria tranquilamente pra separar essa visita em dois dias pra olhar as coisas com mais calma e ir em mais lojas. Superou minhas expectativas (que já eram grandes), gostei muito.
No próximo dia, Akihabara de novo e um café com corujas!

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes