10º dia - Toda a China dentro de Shenzhen

Olá!~
Esse é o 10º dia viagem à China que eu e meu irmão realizamos no final de 2018. Nesse dia continuamos visitando a cidade de Shenzhen. Fomos em outro parque temático e mais uma vez no distrito tecnológico de Huaqiangbei.

23 de Dezembro, Domingo

Splendid China

O nome completo nosso hotel em Shenzhen era City Inn Splendid China Branch. Isso porque ele ficava bem na frente de um parque temático chamado Splendid China. Nesse dia, nós íamos visitar esse parque. Mas primeiro, fomos tomar nosso café da manhã, incluso na estadia do hotel. O restaurante ficava na cobertura e de lá dava pra ver bem a entrada do parque. Também tinha bastante variedade de comida, desde sopas, bolinhos e massas chinesas até pães e croissants - o que não é tão comum de encontrar em hotéis chineses. Comemos bastante e então fomos para o parque.

Nosso café da manhã
Vista da nossa mesa para o parque


O parque era dividido em duas partes: a China Folk Culture Village, que mostra a cultura dos vários grupos étnicos presentes na China, e o Splendid China Miniature Park, que reúne miniaturas de atrações turísticas de toda a China. Nós começamos pelo primeiro. Várias das etnias tinham pequenas apresentações que aconteciam em diferentes horários e o parque também tinha 3 shows maiores ao longo do dia. Nós escolhemos assistir o show chamado "A Lenda do Deserto", que era o que começava mais cedo, às 15h. Andamos um pouco pelo parque enquanto não estava no horário e cerca de 1h antes compramos nossos ingressos e nos dirigimos pra fila, que estava bem grande. O espetáculo era bem impressionante com guerreiros lutando montados em cavalos e explosões. Eu gravei uma parte do show e vou deixar aqui para vocês conferirem.


Um dos exércitos
Batalha entre exércitos
O povo assistindo a batalha
Final da apresentação

Depois do show, andamos mais um pouquinho, vimos alguns prédios característicos de certas etnias, mas não conseguimos ver mais nenhuma apresentação porque elas ainda iam demorar para começar. Fomos então almoçar (ou fazer um lanche, pelo horário) e escolhemos só dividir um prato de macarrão chinês, já que as comidas dentro de parques são caras. Satisfeitos, nos dirigimos para a parte do parque que tinha as miniaturas. 

Monastério tibetano
Nosso almoço/lanche

Essa parte das miniaturas era muito legal, eu poderia ficar o dia inteiro só ali. Sentimos que as miniaturas desse parque eram bem mais bonitas e detalhadas do que as vimos no dia anterior. Foi legal também que vimos vários lugares que já tínhamos visitado e lugares que ainda visitaríamos ao longo da viagem, além é claro de lugares que não tivemos a oportunidade de conhecer nessa viagem. Se você não tiver como zanzar por várias partes da China, recomendo este parque. Tem tudo em um só lugar. Infelizmente, lá pelas 17h começou a chuviscar e foi ficando cada vez mais forte. Como o parque era ao ar livre, não tinha como continuar ali, então tivemos que voltar mais cedo. Ainda bem que já estávamos no final das miniaturas, então não perdemos muita coisa.

Grutas Mogao
Palácio Potala
Muralha da China (visitaremos no 27º dia)
Vilarejo na província de Shaanxi
A Cidade Proibida (visitaremos no 29º dia)
O Palácio de Verão (visitaremos no 32º dia)
O Templo do Céu (visitaremos no 30º dia)
Mausoléu do Sun Yat Sen (visitamos no 7º dia)
Vilarejo na província de Zhejiang
Pavilhão Tengwang
Torre da Garça Amarela (visitaremos no 14º dia)
Torre Yueyang
Templo da Montanha Hengshan
Vilarejo na província de Guizhou

Compras em Huaqiangbei

Aproveitamos que ainda era cedo e fomos mais uma vez em Huaqiangbei, o bairro famoso por vender vários produtos de tecnologia. Dessa vez pegamos mais lojas abertas e fizemos umas comprinhas. As lojas estavam bem movimentadas, e os vendedores tentavam chamar atenção de várias formas. Eu aproveitei pra garantir o presente pro meu namorado, uma nova placa de vídeo pro computador dele. Depois das compras, voltamos pro hotel cedo porque no dia seguinte iríamos sair da China!

Huaqiangbei
Huaqiangbei

Aonde será que nós vamos? Descubra na próxima postagem. Até!

Compartilhe:

4 comentários :

  1. Que lugares maravilhoso! As comidas dão água na boca

    ___________

    Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Meu Baú de Estrelas

    Instagram - Saboaria bolhas magicas

    Instagram - Aromasterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu ficava maravilhada também!
      Sobre as comidas, nesse dia tive sorte de não pegar nada muito apimentado haha
      Obrigada por passar aqui e comentar! Vou passar no seu cantinho também! <3
      Beijos~

      Excluir
  2. O show parece realmente impressionante :o Deve ser ótimo ver ao vivo *-*
    Você tá fazendo com que eu me apaixone por miniaturas :v
    Ansiosa pelo próximo dia :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      O show foi muito legal mesmo! Eles faziam umas acrobacias difíceis de acreditar!
      Hahaha miniaturas são tudo de bom! Bem-vinda ao clube! xD
      Obrigada por sempre acompanhar e comentar! <3
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes