9º dia - Shenzhen: Diversão e Tecnologia

Olá!~
Este é o 9º dia do diário da viagem que eu e meu irmão fizemos à China no final de 2018. Nesse dia, nós fomos para Shenzhen, uma cidade conhecida por ser um grande polo de tecnologia.

22 de Dezembro, Sábado

Saindo de Quanzhou

Nós fizemos o checkout do hotel de Quanzhou bem cedo, tanto que o funcionário que nos atendeu estava tirando um cochilo quando a gente entrou! Como não tinha metrô, nós pedimos se ele não poderia chamar um táxi pra nós, mas ele simplesmente disse que não podia. Então saímos no escuro à procura de um táxi na rua e a caminho de uma das experiências mais tensas que tivemos na China.

Não muito tempo depois de sair do hotel, nós vimos um táxi do outro lado da rua. Com medo de que ele pudesse ir embora a qualquer momento, nós corremos e atravessamos a passarela na frente do hotel. O taxista apareceu junto com outro homem e perguntou pra onde nós queríamos ir. Nós falamos que era pra estação de trem e ele aceitou a corrida. Pegou nossas malas, colocou no porta-malas e disse pra entrarmos no carro. Meu irmão foi entrando, mas eu fiquei incomodada que o porta-malas ainda estava aberto e não parecia ser um carro que fechava automático. O taxista realmente pretendia andar com o carro com o porta-malas aberto porque ele não conseguiu fechar!! Eu me recusei a entrar no carro enquanto ele não fechasse o porta-malas, então ele tentou de novo e conseguiu. Beleza. 

Entramos no carro. E o homem que apareceu junto com o taxista entrou também!! O taxista disse que ia levar ele também porque era caminho. Nós não sabíamos quando íamos encontrar outro táxi, então aceitamos. Mas foi muito assustador, porque eles estavam nos bancos da frente e ficavam conversando e rindo e nós não entendíamos bem o que eles falavam. Enquanto isso eu estava cuidando no GPS o caminho e, lá pelas tantas, o carro começa a ir na direção contrária!! Eu já pensei "Meu deus, vamos ser sequestrados!!" Mas daí meu irmão perguntou pro taxista porque ele desviou do caminho e ele disse que só ia largar o outro cara e já voltava. Quando o cara saiu do carro e voltamos pro caminho foi um alívio. Chegamos na estação e o taxista nos cobrou um valor mais alto do que era pra ser, sendo que o outro cara nem tinha pagado, mas nós estávamos tão estressados com os sustos dessa viagem que não entramos em discussão e só pagamos mesmo.

Chegando em Shenzhen

A viagem até Shenzhen durou mais ou menos 4h, mas foi muito mais tranquila do que a viagem de táxi anterior. Chegamos por volta do meio-dia e, como não estava na hora de fazer check in ainda, fomos de metrô até um shopping perto do hotel (chega de táxi por enquanto!). Almoçamos em um restaurante dessa região sul da China, e foi maravilhoso porque a comida tinha um gosto suave e não mega apimentado ou cheio de coentro. Chegamos no hotel, que era da rede City Inn, fizemos check in e largamos nossas malas pra ir pra principal atração do dia.

Sopa wonton, porco e sopa com macarrão chinês

Quarto do hotel

Banheiro do quarto

Placa no banheiro: "Escorregue cuidadosamente"


Parque Window of the World

O parque Window of the World é um parque parecido com o Tobu World Square, que nós visitamos no 17º dia da viagem ao Japão, onde há várias miniaturas de atrações turísticas famosas de diversos países. Nós adoramos miniaturas e as do Window of the World eram até maiores do que as do Tobu World Square, tinham escala 1:15, então resolvemos visitar. Como era pertinho do hotel fomos à pé.

Entrada do parque

Chegamos depois de poucos minutos de caminhada, compramos nossos ingressos e entramos no parque. Logo depois de entrar, havia uma área circular com colunas antigas e um palco no centro, para apresentações. Passando essa parte, estavam as miniaturas divididas pelos continentes: Ásia, Oceania, Europa, África e Américas. Fomos andando por cada uma seguindo essa ordem. Como era fim de semana, o parque estava bem movimentado, então era difícil encontrar ângulos em que não aparecessem outras pessoas.

Colunas antigas

Angkor Wat, Camboja

Taj Mahal, Índia

Templo do Sol de Modhera, Índia

No geral, as construções eram muito bonitas e algumas eram tão grandes que era possível entrar nelas. Infelizmente a maior delas, a réplica da Torre Eiffel estava em reforma e não era possível entrar nem vem ver direito a torre, que estava escondida sob tapumes. Talvez por ser época de reformas também, algumas das miniaturas nos pareceram um tanto deterioradas com pinturas descascando e partes quebradas, mas nada que chamasse muita atenção nas fotos, já que as construções eram cheias de detalhes. Como estava começando a escurecer não fomos na parte das Américas só. Ficamos no parque até umas 17h e depois pegamos metrô para o centro da cidade.

Ponte de Londres e tapumes da Torre Eiffel no fundo

Palácio de Buckingham, Inglaterra (e torres do Kremlin, Rússia, no fundo)

Parlamento Britânico, Inglaterra

Palácio de Alhambra, Espanha

Castelo Alcazar, Espanha

Vaticano

Veneza, Itália

Palácio de Versalhes e Arco do Triunfo no fundo, França

Monte Saint Michel, França

Distrito Huaqiangbei

Descemos no distrito de Huaqiangbei, famoso pelos prédios enormes cheios de lojas e serviços especializados nas últimas tendências da tecnologia. Era fácil se perder por lá com tantos outdoors, luzes piscando e drones voando, mas era muito legal e dava a sensação de estar em um lugar futurista mesmo. Infelizmente as lojas fecham um pouco cedo na China, então muitas que nós entramos já estavam fechando e tinham andares completamente escuros. Conseguimos olhar alguns produtos como celulares e drones, mas decidimos passar lá mais cedo no dia seguinte para aproveitar melhor.

Huaqiangbei

Huaqiangbei

Voltamos de metrô para a área ao redor do hotel e na dúvida do que jantar, voltamos naquele restaurante maravilhoso do almoço que tinha comidas não apimentadas e pedimos uma sopa com macarrão e camarão e um arroz temperado, ambos muito bons. Chegamos no hotel por volta das 22h e dormimos cedo aproveitar mais um dia em Shenzhen depois.

Nossa janta

Esse foi o primeiro dia em Shenzhen! No próximo tem mais diversão e tecnologia!
Até!

Compartilhe:

2 comentários :

  1. Adorei o post!!! Aguardando o próximo dia ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana! Que bom que gostou!!
      Obrigada por sempre acompanhar! (Mesmo eu demorando pra postar haha)
      Já estou escrevendo o próximo!
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes