By
Runa
•
junho 02, 2020
•
China
Diário de Viagem
•
Olá!
Eu mudei o template do blog de novo! Dessa vez foi porque no anterior as fotos ficavam achatadas ao entrar no blog com o celular. Agora esse problema foi resolvido!
Falando sobre a viagem agora, este é 8º dia da viagem à China que eu e meu irmão realizamos no final de 2018. Nesse dia, saímos do hotel de Shanghai e fomos para Quanzhou, onde fizemos uma parada estratégica, para no dia seguinte seguir viagem para Shenzhen.
21 de Dezembro, sexta-feira
De Shanghai a Quanzhou
Acordamos bem cedo pra fazer checkout no hotel de Shanghai e pegamos o metrô até a estação Shanghai Hongqiao. Nosso trem para Quanzhou partiu às 7h e chegou no destino às 13h, totalizando 6h de viagem. Até Shenzhen, que seria a próxima cidade a visitarmos seriam mais 4h. Por isso resolvemos fazer essa parada em Quanzhou para descansar um pouco da viagem longa e conhecer uma cidade menor do que as outras que tínhamos selecionado. Ao chegarmos na estação de Quanzhou, pegamos um táxi até nosso hotel. No táxi já deu pra notar a diferença em comparação a outras cidades. O trânsito era mais caótico, o taxista corria demais e tinha muitas motos na rua, muitas mesmo, e elas nem respeitavam os semáforos. Passamos esse tempo todo sem cinto de segurança, porque não tinha, e foi um alívio pra mim quando chegamos. O hotel que ficamos foi o Jinjiang Inn Quanzhou Wenling North Road, que é de uma rede chinesa bem grande e conhecida de pousadas/hotéis de baixo custo.
|
Foto do hotel (Fonte: Agoda) |
Templo Kaiyuan
Fizemos checkin, largamos nossas coisas e fomos caminhar um pouco em direção a alguns templos famosos da cidade. Ao longo da caminhada íamos olhando as lojinhas e algumas tinham coisas bem mais baratas do que em Shanghai. Chamávamos bastante atenção por onde passávamos, já que apesar de ser uma grande cidade, não recebe tantos turistas estrangeiros. Conforme íamos avançando, chegamos em uma rua com prédios bem mais simples e estabelecimentos pequenos. Não tinha nem calçada direito, então tínhamos que andar pelos cantos desviando o tempo todo das motos.
Templo Chengtian e Templo Tonghuai
Caminhando mais um pouco, chegamos no Templo Chengtian, um templo budista construído por volta de 957. Ele estava bem movimentado com pessoas montando mesas e tendas, então provavelmente aconteceria algum evento ali mais tarde. O templo era menor do que o anterior, mas era bem bonito, com vários pavilhões bem ornamentados. Demos uma volta rápida por lá e depois seguimos para o último templo.
Postagens similares
Adorei! Ansiosa para os próximos dias!!!
ResponderExcluirQue bom, Jana! <3
ExcluirAinda esse mês tem mais! Obrigada pela paciência e por sempre comentar!
Beijos~