18º dia: Encerrando o ano com Pandas e Ópera


Olá!!

A viagem já completou 3 anos já e eu ainda não terminei de postar haha
Mas esse é um dos dias mais legais porque fomos em uma reserva de pandas pela manhã e assistimos uma apresentação de ópera de sichuan à noite no último dia do ano de 2018.  

31 de dezembro, segunda-feira

Reserva de Pandas

Chengdu é capital dos pandas e tem vários centros de pesquisa e reservas dedicados a esses animais. Nós fomos no Centro de Pesquisa e Criação de Pandas de Chengdu que era um dos maiores e menos afastados da cidade. Nós tomamos nosso café da manhã reforçado no hotel, depois pegamos metrô até a Avenida dos Pandas (sim, tem até uma avenida com esse nome!) e de lá pegamos um ônibus temático que leva direto pra reserva de pandas.

O lugar estava bem movimentado, principalmente nas partes onde tinha filhotes de pandas, mas também tinha muuuita área pra caminhar então encontramos lugares mais tranquilos também. Cada família de pandas tinha uma área separada bem grande com muitas árvores e algumas plataformas. A área onde as pessoas ficam pra ver os pandas é mais elevada e não tem grades, então dava pra ver eles bem e tirar fotos boas. Vimos pandas comendo, dormindo, passeando e brincando. Tiramos várias fotos e eu fiz alguns pequenos vídeos também, pra mostrar como eram fofos!

Panda comendo bambu

Panda andando
Panda subindo em plataforma

Mais um panda comendo
Panda indo comer

Bebê e mamãe panda
Bebês pandas dormindo







Nós também fomos na parte dos pandas vermelhos, e eles era bem ágeis, ficavam pra lá e pra cá. Também tinha alguns dormindo pendurados em galhos. Eram muito fofos, dava vontade de ter em casa haha! Ao longo da nossa visita, teve umas duas vezes que alguns chineses pararam pra falar com a gente, perguntar de onde éramos, achei o pessoal bem receptivo em Chengdu. Antes de ir embora, passamos em uma lojinha e eu comprei uma pelúcia de panda vermelho, que achei muito fofinho. Essa reserva foi um lugar que valeu muito à pena ir. Poder ver de perto esses animais tão lindos e ainda poder ajudar na sua preservação com o dinheiro que foi gasto lá, foi muito bom. Nós passamos a manhã toda lá, mas facilmente poderia ter sido o dia inteiro haha.

Panda vermelho em árvore

Pandas vermelhos dormindo em árvore

Monastério Wenshu

Saindo da reserva, pegamos ônibus e metrô novamente e fomos até o Monastério Wenshu, um antigo templo budista construído por volta dos anos 600. Ele ocupava uma área bem grande, perto do centro da cidade e também estava bem movimentado, com várias pessoas fazendo fila para rezar nos pavilhões ou acender incensos. Os pavilhões eram muito bonitos e cheios de detalhes. Ficamos lá por volta de meia hora e fomos descansar um pouco das longas caminhadas no Parque Renmin.

Portão perto da entrada do monastério

Pavilhões do Monastério Wenshu

Pessoas acendendo incensos

Pessoas rezando

Monastério Wenshu

Parque Renmin

O Parque Renmin é um parque público bem no centro da cidade. Ele fica quase ao lado do Museu de Chengdu, nossa próxima parada, então resolvemos passar no parque para descansar um pouco nos bancos enquanto comíamos um lanche que compramos em lojinhas de conveniência. Nós paramos nos bancos de frente para o lago do parque e ficamos apreciando a vista bonita cheia de árvores em meio aos prédios.

Entrada do parque Renmin

Vista do banco em que nós sentamos

Museu de Chengdu

Depois da pausa, caminhamos até o Museu de Chengdu. Nós estávamos com sacolas da loja de conveniência e da loja da reserva dos pandas, então antes de entrar deixamos nossas coisas em ármarios na entrada do museu. Pior que os armários eram iguais aos que nós deixamos nossas coisas presas em Wuhan, mas dessa vez não fomos idiotas e guardamos as coisas direitinho hehe. Esse museu era um pouco menor que o Museu de Sichuan do dia anterior, mas ainda assim era bem grande, com 5 andares e tinha várias relíquias históricas da cidade de Chengdu, além de contar com várias miniaturas e bonecos de cera que mostravam como era a vida na cidade antigamente.

Miniatura da cidade antigamente
Bonecos de cera de personagens de ópera
Bonecos de cera comendo em frente a restaurante
Miniatura da cidade se modernizando


Ópera de Sichuan

Saímos do museu por volta das 19h e pegamos o metrô até a rua Qintai, que é uma rua ao lado do Palácio Qinyang, que nós visitamos no dia anterior, e tem vários prédios antigos. Nessa rua fica a casa de ópera Shufengya Yun, que faz apresentações de Ópera de Sichuan, tradicional da região. Nós compramos ingressos na hora e em seguida fomos para o local da apresentação, que ia começar as 20h.

Rua Qintai
Shufengya Yun


Nós pegamos lugares mais ou menos no meio da plateia. Eram cadeiras com uma mesinha no meio. Na mesa tinha chá e semente de girassol à vontade e mais à frente também tinha outras comidas pra vender. Nós compramos espigas de milho. Pouco tempo depois a apresentação começou. A ópera principal era baseada no Zhuge Liang, um estrategista do período dos Três Reinos, que eu tanto falo por aqui. Tinha uma orquestra no fundo do palco tocando instrumentos tradicionais chineses e aos poucos chegavam os atores, que usavam roupas bem chamativas e faziam coreografias no ritmo da música enquanto cantavam. Era muito bonito. Além da ópera em si, tinha outras mini apresentações, como teatro de fantoches, sombras com as mãos e uma apresentação com pessoas mascaradas que trocavam de máscara como num truque de mágica, tudo isso incluído no espetáculo, que foi até às 21h30 mais ou menos. Foi um ótimo jeito de passar a última noite do ano.

Meu milhão e a mesa em que nós ficamos
Ópera de Sichuan
O estrategista Zhuge Liang
Performance dos mascarados


O próximo dia será o último de passeios por Chengdu! Até!

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Nossa os pandinhas são tão fofinhos <3
    Que gracinha. Agora esses bonecos de cera eu tou fora, eles são muito bem feitos, tanto que dão medo.
    Sua fotos como sempre são lindas, suas viagens também. Tudo bom.
    Vim só dá um oi e ver pandinhas fofinhos e o Vermelho que gute gute. Ah, eu amo animalzinhos.
    beijos

    ResponderExcluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes