4º dia - Zoológico e Vista Noturna de Shanghai

Olá!
Esse é o 4º dia da viagem que eu e meu irmão fizemos até a China e foi o nosso último dia passeando por Shanghai! Nesse dia fomos em um templo, em um zoológico muito legal, fizemos as últimas compras de lembrancinhas e encerramos o dia com a vista noturna da região conhecida como The Bund, onde é possível ver os prédios mais famosos da cidade.

17 de Dezembro, Segunda-feira

Templo Longhua

Antes de ir no zoológico, a atração mais esperada do dia (pelo menos pra mim), paramos no templo Longhua, que era a caminho. O templo budista é o maior e mais antigo da cidade, tendo mais de 1700 anos! Ele foi construído no período dos Três Reinos, (que é o nosso período histórico chinês favorito) pelo imperador do reino de Wu, Sun Quan, para sua mãe. Logo na entrada do templo, um enorme pagode amarelo chama atenção com seus 40 metros de altura. Aparentemente ele estava aberto pra visitação, mas nós não subimos porque não tínhamos muito tempo e ele parecia levemente inclinado pro lado, então dava um certo receio também. De qualquer forma, era lindo de ver.

Entrada do templo e pagode ao fundo

Pagode ligeiramente inclinado

Além do pagode, o templo tinha vários pavilhões, com estátuas de diferentes deuses budistas em cada um, inclusive o Guan Yu, assim como o templo Yufosi do dia anterior. Como era bem cedo e dia de semana, tinha pouco movimento, algumas pessoas rezando, algumas pessoas cuidando do templo e alguns gatinhos também. Por ser mais afastado do centro da cidade, era super silencioso também, nos passando uma sensação de tranquilidade muito agradável.

Pavilhões do templo Longhua

Admirando a estátua do Guan Yu

Pavilhão com centenas de estátuas de ouro

Mais um pavilhão

Gatinho caçando em frente ao templo

Pessoas rezando e queimando incensos

Shanghai Wild Animal Park

Continuando nosso caminho, pegamos o metrô mais uma vez e depois de cerca de 1h descemos na estação Wild Animal Park, que ficava numa região ainda mais afastada da cidade. Apesar do nome da estação, ela não ficava tão perto assim do zoológico, nós ainda tivemos que caminhar cerca de 30 min em uma estrada praticamente deserta pra chegar lá. Era engraçado que os chineses que passavam por nós de moto chegavam a virar a cabeça pra nos olhar. Deviam estar pensando "o que esses turistas perdidos estão fazendo aqui??". O mais lógico pra turistas é pegar um táxi afinal, mas nós somos aventureiros e a caminhada valeu à pena.

Caminho para o zoológico

Meia hora caminhando e vendo só mato

Chegamos no zoológico finalmente! Tinha pouco movimento também, o que era ótimo, porque podíamos observar os animais sem ninguém na nossa frente. O legal desse zoológico também é que dava pra ver os animais bem de pertinho, sem grades na frente, apenas muros altos ou vidros. Nós vimos flamingos, macacos, guaxinins, camelos, girafas, alpacas, cangurus, araras, pinguins, suricatos, raposas, ursos, tigres, leões e até ligres!

Flamingos

Guaxinim dormindo

Cangurus

Pinguins

Suricatos

Araras

Raposa feneco

Tigres

Leões

Ligres: a mistura de leão com tigre

Além de todos esses animais, também vimos pandas pela primeira vez, tanto os pandas vermelhos quanto os pandas gigantes! Eram muito fofos! Fiquei muito feliz em ver pandas pela primeira vez! Mas a maior atração do parque mesmo foram os lêmures! Nesse zoológico os lêmures de calda anelada ficavam soltos numa pequena ilha, então era possível chegar bem perto mesmo e até interagir com eles! A melhor parte dessa interação foi quando eu me abaixei um pouco pra tirar foto de um que estava na minha frente e nisso outro veio e pulou nas minhas costas! Ele ficou um bom tempo sobre os meus ombros super interessado no capuz do meu casaco. Foi uma experiência maravilhosa.

Panda vermelho

Panda vermelho

Panda gigante

Panda gigante

Lêmure

Eu e os lêmures

Ele gostou do meu capuz

Em busca de um lugar pra trocar dinheiro

A vontade era não sair do zoológico, mas tínhamos que seguir com o cronograma. Fizemos toda aquela caminhada de novo e todo o caminho de trem. Voltamos pra região da rua Nanjing, perto do hotel, procuramos um Bank of China, pra trocar nossos dólares, mas o que tinha estava fechado. Fomos então pra próxima parada, a região francesa de Shanghai. Tinha bastantes turistas por lá, mas sinceramente, não vimos nada demais, uns bares ocidentais com preços caros e uns prédios com estilo europeu. 

Passando em Nanjing pra procurar um banco

Fomos nesse bairro mesmo pra conhecer o Museu de Arte de Posters de Propaganda, que tem várias artes da época da Revolução Cultural Chinesa. Mas, infelizmente o museu estava fechado. Pra não perder a viagem e aproveitando que ganhamos um tempo, resolvemos então parar em um Bank of China que vimos no caminho pro museu. Eu não sei dizer se valeu à pena. Ok, saímos de lá com nossos dinheiros trocados, mas, nossa, demorou horrores. Tinha só umas 3 pessoas na nossa frente, mas tinha que preencher um monte de papel pra poder trocar o dinheiro e demorava muito. Ficamos mais de duas horas lá, foi muito chato.

The Bund

Com dinheiro na mão e passado o estresse, fomos no principal cartão postal de Shanghai, The Bund, a baía com a vista para os prédios mais altos e famosos da cidade. A noite estava recém começando, mas o lugar já estava bem cheio, era difícil conseguir um cantinho pra tirar foto. Sentamos em um banco pra admirar a vista de longe e fazer um lanchinho. Depois das 18h, começou o espetáculo de luzes, todos os prédios começaram a se iluminar com cores diferentes e alguns até com projeções de texto e de imagens. Era muito bonito.

Vista antes dos prédios se iluminarem por completo

Prédios iluminados

Não só os prédios ao fundo se iluminavam, como também os prédios históricos pertinho de nós. Era difícil saber pra onde apontar a câmera até. Depois de tirar fotos, andamos pelas ruas lotadas de turistas e fizemos nossas últimas compras na Nanjing Road e em shoppings ali perto. Voltamos pro apartamento cedo porque no próximo dia, teríamos que pegar o trem bem cedo para passear em outra cidade.

Prédios históricos

Nanjing Road

Esse foi o último dia de Shanghai! Que atração da cidade você mais gostou?
No próximo dia iremos a Suzhou, a cidade dos jardins!

Compartilhe:

6 comentários :

  1. MDS ,que Maravilhoso,desejo mt ir para Shanghai,td mt lindo,tbm tenho vontade de aprender mandarim,mas tenho receio pq dizem que é mt difícil,eu sempre fico entre o Coreano e o Mandarim,ainda nao decidi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shanghai foi uma das cidades mais legais que visitei na China! Achei melhor que Beijing até. Mandarim é uma língua muito difícil mesmo, mas se você gosta, vai ser legal aprender. Talvez você possa começar com Coreano, que é um pouco mais fácil e depois vá pro Mandarim :3

      Excluir
    2. acho que é o que eu farei então..obg :)

      Excluir
  2. Qual curso vc esta fazendo na faculdadde?

    ResponderExcluir
  3. AAH sim,ja pesquisei sobre,parece ser um curso bem legal :D

    ResponderExcluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes