12º dia - Cultura e Luzes em Hong Kong


Olá!!
Primeiramente, desculpem o sumiço. Eu passei os últimos meses escrevendo a parte 1 do meu TCC, por isso não tinha vontade de escrever mais nada... A parte 2 vai começar nos próximos dias, então pra não ficar um ano inteiro sem postar resolvi aparecer rapidinho e escrever um pouco!

Este é o 12º dia da viagem à China que eu e meu irmão realizamos no final de 2018. E foi também nosso 2º dia em Hong Kong, uma região administrativa especial da China. Nesse dia fomos em um pouco de tudo, templo, museu, parque, shoppings e por fim vimos um show de luzes na baía de Hong Kong.

25 de Dezembro, terça-feira

Templo Man Mo


Começamos o dia no Templo taoísta Man Mo, dedicado ao deus da literatura Man Tai ou Man Cheong, que foi um filósofo taoísta, e ao deus das artes marciais Mo Tai ou Kwan Tai, nome cantonês do nosso conhecido Guan Yu, um guerreiro do período dos Três Reinos, que eu e meu irmão gostamos bastante. Era um templo pequeno comparado ao do dia anterior e contrastava muito com os enormes prédios em volta. Mas o seu interior chamava bastante atenção com várias lanternas e incensos em espiral pendurados no teto. Era bem bonito.

Templo Man Mo
Pessoas rezando no templo
Interior do templo

Museu do Sun Yat Sen


Depois, andamos um pouco e subimos uma lomba super íngreme pra chegar no Museu do Sun Yat Sen. Eu também já falei dele por aqui, visitamos seu Mausoléu em Nanjing. Como eu já disse antes, ele foi o principal pioneiro da China republicana, tendo um papel fundamental em 1911 na derrubada da Dinastia Qing, a última dinastia imperial da China. E Hong Kong serviu de base para sua campanha revolucionária, por isso tem um museu inteiro dedicado a ele. O museu era bem interessante, contava toda a história dessa revolução e ainda tinha uma arquitetura linda. 

Museu do Sun Yat Sen

Parque Hong Kong


Andamos mais um tanto até o parque Hong Kong, que também ficava em uma área cheia de lombas e prédios contrastando com o verde do parque. Ele ocupava uma área bem grande e tinha um playground para crianças com vários brinquedos, um aviário e uma estufa, que infelizmente estavam fechados para reforma, alguns prédios históricos servindo de museu e um lago com carpas e tartarugas com uma cachoeira em que era possível passar por trás da água. Eram paisagens muito bonitas.

Uma das entradas do parque
Parque Hong Kong
Lago com tartarugas e carpas
Cachoeira
Atrás da cachoeira

Depois do parque nós ainda pretendíamos ir no Pico Victoria, que é um morro bem famoso com uma vista para a cidade. Mas a fila pra pegar o bondinho pra ir até lá estava enorme e nós íamos perder horas só na fila. Por isso, resolvemos desistir de ir, já que pra nós não era algo tão importante assim.

Quadra da Bauhinia Dourada


Fomos então caminhando em direção à famosa quadra da Bauhinia Dourada. Era um pouco longe, então foi uma caminhada longa. No caminho, paramos em uma loja de boardgames, que é um dos vícios do meu irmão, e ele comprou uns três jogos. Também paramos em um restaurante pra almoçar e eu pedi uma sopa com macarrão chinês e dumplings. Quase chegando no nosso destino, paramos em um shopping para ir no banheiro, porque não íamos desde o museu, e aproveitamos pra olhar umas lojinhas rapidamente.

Almoço
Shopping com decoração de aniversário do Mickey

Mesmo sem GPS (porque a internet que contratamos só funcionava na China e Hong Kong já é considerado fora da China), chegamos com sucesso na Quadra da Bauhinia Dourada, que leva esse nome por ter uma estátua dourada em formato de Bauhinia, que é um tipo de flor e é também um símbolo da transferência da soberania de Hong Kong do Reino Unido para a China, que ocorreu em 1997 naquela quadra. Nós aproveitamos a vista para sentar um pouquinho e fazer um pequeno lanche antes de continuar.

Quadra da Bauhinia Dourada
Vista da quadra

A Sinfonia de Luzes


Depois ainda fomos em mais um shopping, onde eu comprei algumas roupas e pegamos o metrô para  assistir a Sinfonia de Luzes de Hong Kong, que é um show de luzes que acontece todos os dias às 20h na baía de Hong Kong, onde do topo de vários prédios saem faixas de luzes coloridas que se mexem em uma dança que dura 15 minutos. Foi bem bonito! Saindo de lá, passeamos um pouco no shopping iSquare, jantamos ramen e voltamos pro nosso hotel.

Sinfonia de Luzes
Sinfonia de Luzes
Decoração de Natal no shopping iSquare
Janta

Qual dessas atrações você teria mais vontade de visitar?
O próximo dia é o último de Hong Kong! Espero não levar mais 6 meses pra conseguir escrever hehe...
A quem esperou por essa postagem, o meu muito obrigado pela paciência e até logo!

Compartilhe:

2 comentários :

  1. Eu visitaria o show de luzes, aposto que foi lindo! Boa sorte com a próxima parte do seu TCC!
    Continuarei aqui aguardando próximas postagens, até ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bonito mesmo! As fotos não conseguem traduzir direito a beleza do momento.
      Obrigada pela força Jana! Você é um amor! <3
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes