MARGINAL#4

Olá!
Aproveitando que eu falei de Drama CDs recentemente, hoje vou falar de MARGINAL#4. A maioria das pessoas conheceu essa franquia pelo anime, que estreou em Janeiro de 2017, mas eu conheci pelas músicas e drama CDs anos antes. Então hoje vou falar um pouco sobre essa franquia que eu gosto bastante, sobre os personagens e sobre os produtos, indo além do anime.

MARGINAL#4 é uma unit idol do projeto Pythagoras Productions criado pela empresa Rejet. Inicialmente ela tinha sido criada especialmente para o evento Rejet Fes 2013 VIVA LA REVOLUTION, mas o sucesso foi tanto que a empresa decidiu lançar mais músicas e criar mais units com novos personagens. Em Novembro de 2014 foi lançado um Otome Game para PSVita, em Janeiro de 2017 foi lançado um anime, com 12 episódios, e em Maio do mesmo ano, outro otome game, também para PSVita.

Units

MARGINAL#4
 
É o grupo principal que originou a franquia. Formado por 4 membros, todos estudantes colegiais. 

Kirihara Atom (CV: Masuda Toshiki)
Idade: 17 anos
Aniversário: 9 de Março
Altura: 177 cm
Tipo Sanguíneo: B
Impulsivo e animado, muitas vezes age como se o grupo girasse em torno dele. Mas se preocupa muito com os amigos e é muito honesto. Gosta de comer yakiniku e adora escrever no Skitter (Twitter) sempre que pode.

Aiba Rui (CV: Takahashi Naozumi)
Idade: 17 anos
Aniversário: 7 de Julho
Altura: 172 cm
Tipo Sanguíneo: A
Sério e inteligente, esteve em outro grupo antes de entrar para o MARGINAL#4. Leva seu trabalho bastante a sério e é chamado de príncipe pelas fãs. É calmo e não se mistura muito com os outros. Gosta de ler livros.

Nomura L (CV: KENN)
Idade: 17 anos
Aniversário: 23 de Novembro
Altura: 173 cm
Tipo Sanguíneo: A
É irmão gêmeo de R. É bastante excêntrico e brincalhão, chegando a ser difícil de dizer quando ele está falando sério ou não, já que costuma esconder seus verdadeiros sentimentos. Gosta de fazer compras e de marimo (uma espécie de bola de algas popular no Japão).

Nomura R (CV: Suzuki Yuuto)
Idade: 17 anos
Aniversário: 23 de Novembro
Altura: 175 cm
Tipo Sanguíneo: O
É irmão gêmeo de L e líder do grupo. Apesar de ser o mais tímido dos quatro, é sempre quem apazigua as discussões e mantém o grupo em harmonia, por isso ganhou essa posição. Gosta de jogar jogos online e desenhar.


LAGRANGE POINT

Um grupo senior formado por 2 integrantes, que representam o sol e a lua. 

Mikishima Shy (CV: Toyonaga Toshiyuki)
Idade: 19 anos
Aniversário: 22 de Outubro
Altura: 177 cm
Tipo Sanguíneo: O
Conhecido como "Príncipe da Lua", é orgulhoso e bastante rígido com todos, inclusive com ele mesmo, por isso, respeita pessoas esforçadas. Gosta de comer cinnamon rolls e praticar lacrosse.

Himuro Kira (CV: Ookawa Genki)
Idade: 19 anos
Aniversário: 5 de Maio
Altura: 179 cm
Tipo Sanguíneo: B
Conhecido como "Príncipe do Sol", é alegre e gosta de cuidar dos outros, agindo como um irmão mais velho para os integrantes dos grupos mais novos. Gosta de todo tipo de esporte. 
 

Unicorn Jr.


Um novo grupo formado por 3 integrantes.

Shindo Tsubasa (CV: Aoi Shouta)
Idade: 15 anos
Aniversário: 11 de Junho
Altura: 159 cm
Tipo Sanguíneo: AB
Dizem que ele tem uma habilidade pra cantar que só se encontra a cada 100 anos, por isso, é bastante convencido chegando a ser até um pouco arrogante. Gosta de escutar música ocidental.

Takimaru Alto (CV: Sawashiro Chiharu)
Idade: 16 anos
Aniversário: 22 de Abril
Altura: 170 cm
Tipo Sanguíneo: O
Sério e misterioso, é difícil saber o que ele está pensando. Tem dificuldade para se comunicar com as pessoas, mas expressa bem suas emoções através da dança. Gosta de ler mangás. 

Nakama Teruma (CV: Toshiyuki Someya)
Idade: 16 anos
Aniversário: 9 de Novembro
Altura: 168 cm
Tipo Sanguíneo: A
É extrovertido e tem um coração puro, querendo sempre ajudar as pessoas. Tem um certo complexo de inferioridade, por isso busca se esforçar bastante. Gosta de praticar. 

Shuffle Units


WONDER CORONA!
Unit formada por Atom, Kira e Tsubasa. Suas músicas tem um estilo mais animado e apaixonado, refletindo a personalidade impulsiva de seus membros.

NEBULAS
Unit formada por Rui, Shy e Alto, os membros mais sérios de cada grupo. Suas músicas costumam ser mais sentimentais e falam de amores que não deram certo.

My Milky Way
Unit formada pelos gêmeos, L e R, e Teruma. Suas músicas tem um estilo mais doce, fofo e divertido.

Otome Games


O primeiro jogo se chama MARGINAL#4 Idol of Supernova e é uma parceria da Rejet com a Otomate. Nele você encara o papel de Kataoka Yue, que começou a trabalhar na empresa Pythagoras Production depois de se formar da faculdade. Ela ganha a oportunidade de trabalhar como manager de um dos grupos idols da empresa e pode escolher entre o novo grupo MARGINAL#4 e o famoso grupo LAGRANGE POINT. Independente de quem escolher, ela terá o desafio de guiar esses idols ao sucesso e lidar com os problemas que surgirão no caminho.

O segundo jogo se chama MARGINAL#4 Road to Galaxy e se passa dois anos depois de Kataoka Yue ter entrado na empresa. Nesse jogo acontece o debut do novo grupo Unicorn Jr. e Yue é chamada para organizar um evento chamado Pythagoras All Star Fes, que reunirá os três grupos idol da empresa. Como ela terá só 6 meses para organizar o evento, ficará encarregada de apenas um grupo enquanto isso e, mais uma vez, terá que escolher, agora entre três opções.

CDs


O grupo MARGINAL#4 tem até então 10 singles lançados e 3 álbuns com as melhores músicas de cada single. O grupo LAGRANGE POINT tem 6 singles e 2 álbuns com as melhores músicas. E o grupo Unicorn Jr. tem 3 singles e 1 álbum com as melhores músicas. E cada shuffle unit tem 2 singles. Somando tudo isso, já são mais de 100 músicas lançadas.

Além dos CDs de música, há também os drama CDs, com histórias inéditas, sendo a maioria em primeira pessoa. Até então foram lançadas 5 séries de drama CDs: Hoshi furu you ni, com 2 CDs; Idol of Starlight Kiss, com 4 CDs; Idol of Starlight Kiss 2, com 4 CDs; Spectacle Tour, com 3 CDs; e Starry Lover, com 9 CDs em lançamento.

Anime

O anime, lançado em Janeiro de 2017, se chama MARGINAL#4 Kiss Kara Tsukuru Big Bang, tem 12 episódios e segue mais ou menos a história dos jogos, mas de forma bem mais rápida e resumida e sem mostrar a protagonista e manager dos grupos, Kataoka Yue, o que é uma pena. Ele apresenta os personagens de cada grupo, com foco no grupo principal da franquia e mostra mais situações dos membros de MARGINAL#4 no seu tempo livre do que no trabalho como idols de fato, o que é apresentado melhor nos jogos. Serviu mais para chamar atenção para a franquia mesmo.
 

Considerações Finais

Eu conheço MARGINAL#4 desde o lançamento, porque era bem na época que eu era fã de carteirinha da Rejet (tempos bons, mas sombrios) e acompanhava tudo o que ela lançava. Mas eu fui me apaixonar por eles mesmo só no terceiro single, MASQUERADE, que era bem mais o meu estilo do que os primeiros. Desde então eu baixo todas as músicas novas e o que eu mais gosto na franquia não são nem os personagens, mas são as músicas mesmo, acho muito boas e bem variadas. Uns dos jogos de PSVita que eu mais quero jogar são esses, apesar de serem bem simples e focarem mais na carreira dos meninos do que no romance. Eu já trouxe a tradução de uma das músicas deles aqui no blog, mas pretendo trazer mais, por isso quis fazer esse post pra mais gente conhecer e saber de onde vem essas músicas que eu gosto de traduzir.

Por fim deixo aqui um vídeo do grupo MARGINAL#4 cantando sua primeira música, 100 man kai no Ai REVOLUTION, no anime.

 

Você já conhecia MARGINAL#4? O que achou da franquia?
Até logo!~

Compartilhe:

2 comentários :

  1. Oiii, eu vim caçar aquela música que você tinha traduzido de Dynamic Chord do Rêve Parfairt para dá uma olhada na letra, bem porque estou jogando a rota do Aki agora me lembre e vim aqui ler de novo, ja me senti complicada sobre a rota dele estou bem no inicio ainda. Mas enfim, ai achei essa postagem.

    Bem eu já tinha ouvido falar e tinha pesquisado bem pouquinho mesmo, quase nada sobre as units, na época como o jogo ia sair só para o Ps-vita eu meio que deixei pra la, isso sem falar que tava no momento revoltada com os animes de jogos então nem pensar em assistir nada.
    Eu não conhecia muito sobre esse jogo, mas vou dá uma olhada nas músicas depois que algo que eu gosto muito de estar vendo. Também vou ver se vejo o anime, mesmo sendo só uma apresentação.

    Eu gosto de coisa dark e tal, mas acho que a Rejet nunca me conquistou não, os jogos que mais gosto dela e Dot kareshi, e TYB, porque eles são divertidos de vários modos. Se não me engano também estava chateada com a Otomate, já passou eles trouxeram hakuouki.
    Eu vou deixar pra ver as músicas de dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está na rota do Aki? A rota dele é bem complicada mesmo. Não é fácil. Mas ele é meu personagem favorito do rêve parfait.
      Sim, eu também fiquei desanimada que o jogo ia sair só pra PSVita, mas como antes disso eu já escutava as músicas, só continuei escutando.
      Entendo sua revolta, eu mesma ando lenta pra assistir esse tipo de anime.
      Hoje eu relembro e não entendo como eu gostava tanto da Rejet! Ainda bem que passou! xD Mas Marginal#4 também é uma das poucas coisas da Rejet que não é dark, por isso vale à pena dar uma olhada.
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes