26º dia - Yanaka e Ueno: Lanchinhos e Museus

Olá!
Esse já é o nosso 26º dia da viagem ao Japão realizada no início do ano e 7º dia de Tokyo! As principais atrações desse dia foram as comidinhas baratas do pequeno distrito de Yanaka e o Museu Nacional de Tokyo no bairro de Ueno.

4 de Janeiro de 2017, Quarta-feira

Santuário Yasukuni

Originalmente, esse dia era pra ter sido do Palácio Imperial de Tokyo junto com o Museu Nacional, mas pro palácio nós tínhamos que marcar com muita antecedência e acabamos conseguindo encaixar só no último dia da viagem. Mas o Santuário Yasukuni, que é perto do palácio, acabou continuando nesse dia, então nós começamos com ele.

O Santuário Yasukuni é um santuário xintoísta construído com o propósito de acolher as almas de soldados japoneses mortos em diversas guerras. Logo na entrada do santuário há um enorme torii de cerca de 25 metros ao lado de uma bandeira do Japão. Mais a frente, uma estátua de Omura Masajiro, considerado o pai do exército imperial japonês. Depois mais dois torii e um portão e finalmente a construção principal do santuário, o salão onde as pessoas fazem suas rezas. 

Daiichi Torii

Santuário Yasukuni

Estátua de Omura Masajiro

Daini Torii

Portão Shinmon

Chumon Torii

Yanaka

A próxima parada seria o Palácio Imperial, mas como não conseguimos horário pra esse dia, colocamos o distrito de Yanaka no lugar. Yanaka ainda não é um lugar muito conhecido por turistas, tem ruas e estabelecimentos bem simples, mas se você quer encontrar coisas baratas, especialmente lanchinhos baratos, eu recomendo muito esse lugar! Pra chegar nas lojinhas, nós pegamos um trem até a estação de Nippori e de lá caminhamos até encontrar uma escadaria e um arco escrito Yanaka Ginza.

Yanaka

Passando o arco, várias lojinhas, algumas abrindo porque era de manhã ainda e algumas acho que não abriam porque era quarta-feira, que é um dia de pouco movimento. Mas ainda assim, deu pra aproveitar muito! Fomos caminhando pela rua e depois voltamos nas lojas que nos chamaram atenção e compramos várias coisinhas pra comer, tudo muito baratinho, custando em torno de 100 yen (menos de 3 reais). 

Meu irmão comprou uns salgadinhos e docinhos tradicionais caseiros em uma loja chamada Yuzuriha, nós dois compramos korokke (croquete japonês) em um estabelecimento especializado que já recebeu até visita de famosos chamado Niku no Suzuki, compramos tenpura num mercadinho de peixe, eu comprei pãezinhos recheados em uma padaria chamada Atom e um doce muito fofo na loja Yanaka no Shippoya chamado neko no shippo (rabo de gato), que é tipo um bolinho com diferentes recheios (o meu era de chocolate) em forma de rabo de gato. Tirei foto só desse último porque era o mais diferente, mas vou pegar umas fotos das lojinhas na internet pra ilustrar.

Loja Yuzuriha (foto da internet)

Niku no Suzuki (foto da internet)

Padaria Atom (foto da internet)

Yanaka no Shippoya (foto da internet)

Meu neko no shippo

Museu Nacional de Tokyo

De barriga cheia, fomos para o Museu Nacional de Tokyo, o maior e mais antigo museu nacional do Japão, localizado no parque de Ueno, onde nós paramos pra descansar um pouquinho antes de visitar o museu, já que não paramos um segundo em Yanaka. O museu é dividido em vários prédios e nós fomos em dois deles, o Honkan, que é o prédio principal e exibe artefatos japoneses da antiguidade até o século XIX e o Toyokan, que exibe artefatos de vários países asiáticos e um pouquinho do Egito também. 

Parque de Ueno

Museu Nacional de Tokyo

Fomos primeiro no Toyokan. Eu achei a atmosfera dele bem aconchegante, porque era escurinho, mas os artefatos estavam bem iluminados. Tinha muuuitas esculturas, de todos os tipos e tamanhos e vários achados arqueológicos, inclusive uma múmia! Tinha também uma parte interativa bem interessante que mostrava as técnicas que os povos antigos usavam para tentar prever o futuro, e nós podíamos testar algumas delas.

Toyokan (foto da internet)

Toyokan (foto da internet)

Depois fomos no Honkan. Lá era mais iluminado e tinha um ar mais refinado também, com salinhas pra descanso muito bonitas. Tinha várias pinturas, manuscritos, esculturas e pra minha alegria, uma parte só com armaduras e espadas, inclusive uma presente no jogo Touken Ranbu, Atsushi Toushirou, que eu nem esperava encontrar lá! Felizmente, nesse museu dava pra tirar fotos.

Honkan

Estátuas

Espada tachi

Naginata

Armadura e lança yari

Espada tantou Atsushi Toushirou

Jardim do museu

Saindo do museu, ainda era de tardezinha, então é claro que nós aproveitamos pra ir mais uma vez em Akihabara. Dessa vez fomos em lojas como a Sofmap, que vende eletrônicos, games e produtos de animes, a Toranoana, que vende doujinshis (publicações independentes) e em outras lojas menores que vendiam action figures. Fomos também no arcade Taito Station, e o meu irmão tentou enfrentar uma UFO Catcher, aquelas máquinas onde você usa uma garra para tentar pegar objetos. Ele não só não conseguiu pegar a action figure que queria como acabou gastando mais do que se simplesmente fosse comprar ela em uma loja! Mas tudo bem, foi divertido, valeu a experiência!

UFO Catcher

Esse foi nosso dia em Yanaka e Ueno (e mais um pouquinho de Akiba)! No próximo dia iremos no bairro coreano de Tokyo, Shin-Okubo, e também no bairro de Nakano pra visitar a Nakano Broadway, um prédio cheio de produtos otaku!
Até!~

Compartilhe:

2 comentários :

  1. Como sempre espadas lindas, eu amei o neko no shippo, mas comidas fofinhas assim dão uma peninha de comer.
    Também gostei muito das fotos de museo.
    Essas maquininhas de pegar as coisas são uma tentação quando a gente começa acha que consegue ganhar e acaba gastando muito, mas tem gente que consegue.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :3
      Eu nem quis tentar porque era muito difícil! Não sei como essas pessoas conseguem! Mas tem cada coisa fofa nessas máquinas que é difícil mesmo resistir!
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes