13º dia - Último dia de Hong Kong


Olá!~
Finalmente, depois de acabar o TCC, estou continuando os posts sobre a minha viagem à China, que ocorreu lá em 2018. Esse foi o nosso terceiro e último dia em Hong Kong. Aproveitamos pra nos despedir vendo a paisagem de cima, visitando mais um museu e fazendo compras.



26 de dezembro, quarta-feira

Hong Kong Sky 100


Começamos o último dia em Hong Kong de cima, como uma forma de nos despedirmos da cidade! Fomos no Hong Kong Sky 100, que é um mirante localizado no centésimo andar do prédio do Centro de Comércio Internacional de Hong Kong. Estando a 393m acima do nível do mar, é o prédio mais alto de Hong Kong, 12ª prédio mais alto do mundo e o prédio mais alto que eu e meu irmão já visitamos! Nos primeiros andares ficava o shopping Elements, nós andamos um pouco por ele, mas como era de manhã, muitas lojas estavam fechadas. O interessante desse shopping é que cada parte dele tinha o nome de um dos cinco elemento chineses (Água, Fogo, Terra, Metal e Madeira). Depois, subimos um elevador gigante e chegamos até o observatório.

Mesmo os prédios altos comuns em Hong Kong ficavam pequenos lá de cima


O dia estava com tempo bom, bem ensolarado e com céu azul, mas talvez por ser muito alto e por Hong Kong, assim como a China ainda ter bastante poluição, muito da vista ficava um pouco enevoada. Ainda assim, foi uma experiência bem legal e uma boa forma de nos despedir da cidade. O problema foi sair desse prédio. Eu não sei, depois que nós descemos no térreo, fomos parar em um área com prédios residenciais e simplesmente foi MUITO difícil achar a saída, nós ficamos muito cansados e tivemos que andar muito no sol forte do meio dia. Mesmo sendo inverno na época, eu cheguei a ficar só de regata porque deu muito calor. 

Vista enevoada em direção à baia de Hong Kong
Vários barcos no mar
Vista em direção à China

Museu de História de Hong Kong


Depois de cerca de 1h caminhando, chegamos ao Museu de História de Hong Kong. Esse museu tinha 8 salas temáticas com uma ordem de visitação, começando pela natureza local, depois indo para a era pré-histórica, passando da dinastia Han (de 206 a.c.) até a Qing (até 1912), depois tinha um grande salão sobre a cultura local, em seguida uma parte sobre a Guerra do Ópio (1839-1842) e a entrega de Hong Kong ao domínio inglês, depois uma grande área sobre o desenvolvimento da cidade, uma pequena parte sobre a ocupação japonesa (1941-1945) na Segunda Guerra  e, por fim, uma parte sobre sobre a modernização de Hong Kong e sua devolução para a China (1997). Ao longo das salas, além de ter várias miniaturas, que nós amamos, tinha muitas coisas em tamanho real também, como réplicas de casas e meios de transporte antigos. Foi um museu bem legal de visitar.

Casa antiga
Atores de Opera de Hong Kong
Réplica de rua antiga
Barco inglês
Miniatura de prédios históricos
Pessoas carregando palanquim

Almoço e Compras


Saímos do museu com bastante fome porque já era quase duas horas da tarde, então caminhamos em busca de um lugar pra almoçar. Encontramos um restaurante tailandês e meu irmão comeu arroz com carne de porco e salada e eu comi um macarrão com carne e vegetais. Satisfeitos, saímos a fazer compras nesse último dia na cidade. Infelizmente quando eu estou no modo compras eu esqueço de tirar fotos (não por comprar muito, mas por ficar concentrada mesmo), então não tenho fotos dos lugares que fomos, mas o primeiro foi o Sino Centre que é um prédio todo dedicado a produtos nerds e otakus, me lembrou até umas lojas na Liberdade em SP. Lá eu comprei uma figure muito linda da Alice no País das Maravilhas. Depois fomos em alguns mercados de rua, que são muito comuns em Hong Kong, lembra muito camelôs, com alguns produtos bem baratos. Voltamos pro hotel no início da noite porque no dia seguinte teríamos uma longa viagem.

Almoço
Minha Alice

Ahhh como é bom escrever um texto não acadêmico! Haha
No próximo dia vamos voltar à China e visitar uma cidade que foi muito falada em notícias no início do ano passado. Consegue adivinhar qual?
Até!~

Compartilhe:

4 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ter acabado o seu TCC!!! Tenho certeza que você fez um trabalho incrível. Eu não teria coragem de ir no Hong Kong Sky 100, morro de medo de altura! Mais um museu muito bonito^_^ E que Alice lindinha :3 Eu sou apaixonada por Alice no País da Maravilhas! Até o próximo dia de viagem ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força Jana!! Adoro ler teus comentários <3
      Até eu ficava com um pouco de medo quando chegava bem perto da janela, mas era bem seguro.
      Eu também amo Alice no País das Maravilhas!! <3
      Prometo que os próximos posts da viagem não vão demorar tanto haha, pretendo fazer uns 2 por mês, vamos ver
      Beijos!~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes