1º dia - Shanghai e a Torre Pérola Oriental

Olá!~
Esse é primeiro dia do meu Diário de Viagem na China! O nosso primeiro destino no país foi a cidade de Shanghai e nesse dia nós fomos num dos seus principais pontos turísticos, a Torre Pérola Oriental!

14 de Dezembro, Sexta-feira

Chegando no Aeroporto

Depois de nossa parada em Frankfurt, pegamos mais um avião até Shanghai. Foram cerca de 10h de voo, com uma janta e um café da manhã. Dessa vez a empresa que nos levou foi a Air China e eu achei os bancos dos aviões deles mais confortáveis e espaçosos que os da Lufthansa. A comida também estava bem gostosa. Foi um voo um pouco mais turbulento, mas eu já tinha me acostumado, então consegui dormir bastante. Lá pelas tantas um passageiro até passou mal, mas os comissários de bordo prontamente atenderam ele e por sorte tinha um passageiro médico perto que ajudou também, então depois de um tempo a pessoa melhorou. Chegamos no aeroporto de Shanghai Pudong por volta das 13h. 

Aeroporto de Shanghai Pudong

Do Aeroporto ao Hotel

Trocamos um pouco de dinheiro no aeroporto e em seguida pegamos o metrô até a estação People Square. De lá caminhamos até o nosso hotel, o Shanghai Charms Hotel. A localização dele era muito boa, bem pertinho da rua Nanjing, no centro da cidade. Ainda tivemos uma surpresa bem agradável quando fizemos check in: nós tínhamos reservado um quarto bem simples, sem janelas, e acabaram nos dando um quarto melhor, com janelas e até banheira! Ficamos bem felizes! 

Quarto do hotel

Banheiro do quarto

Dava pra acender só metade da lâmpada

Rua Nanjing

Como eu já disse na viagem ao Japão, descansar de voo é pros fracos. Depois de ajeitarmos nossas coisas no hotel, fomos conhecer a famosa rua só para pedestres Nanjing Road. Era umas 16h, mas já estava começando a escurecer. Nós fomos caminhando pela rua e observando os outdoors começando a acender. Pegamos até uns lanchinhos pra comer pelo caminho, mas não chegamos a entrar em muitas lojas porque teríamos outros dias pra explorar a rua com calma. Eu já estava impressionada com a grandeza das coisas lá! Era tudo muito amplo, muito grandioso! E era só o começo.

Rua Nanjing

Rua Nanjing

Torre Pérola Oriental

Da rua Nanjing, nós pegamos metrô até a frente da Torre Pérola Oriental, um dos prédios mais característicos de Shanghai e a quinta torre de rádio mais alta do mundo. Dentro dela, funciona o Museu Municipal de Shanghai e nós fomos lá conhecer. A parte inicial do museu contava a história da cidade com vários cenários em tamanho real com bonecos de cera caracterizados. Eles eram tão detalhados que pareciam pessoas de verdade, era impressionante!

Torre Pérola Oriental

Bonecos de cera em representação da vida na cidade antigamente

Bonecos de cera em loja antiga

Boneco de cera de vendedor em loja antiga

Bonecos de cera em casa de ópio

Bonecos de cera em casa de ópio

Boneco de cera em ateliê de pintura

Boneco de cera de mulher em vestido tradicional

Bonecos de cera em representação da vida na cidade antigamente

Mais adiante, o museu tinha também, além de alguns objetos antigos em exibição, várias miniaturas super detalhadas e cheias de vida de construções importantes e da cidade em diferentes épocas. Nós, que adoramos miniaturas, ficamos encantados. Foi um museu muito interessante e bonito de se ver.

Miniatura da cidade antigamente

Miniatura da cidade antigamente

Miniatura da cidade antigamente

Figurinos de ópera chinesa

Miniatura de casa de ópera chinesa

Rua Nanjing antigamente

Miniatura dos prédios históricos na beira do rio

Miniatura de baile

Miniatura de templo

Depois de visitar o museu, fomos no observatório da Torre, que ficava a 263m do chão. A vista de lá era maravilhosa. Dava pra ver os prédios históricos iluminados na beira do rio Huangpu e os vários arranha-céus que enchem de vida o centro da cidade. Tinha ainda um andar do observatório em que era possível andar por um chão de vidro e ver também a vista de baixo. Nós não gostamos muito de tanta adrenalina, então passamos rápido por essa parte.

Vista da torre

Vista da torre

Vista da torre

Vista da torre

Vista da torre

Saímos da torre e demos de cara com um restaurante de ramen chamado Ajisen. Não resistimos e nossa janta foi lá mesmo. Não era tão bom quanto o ramen do Japão, mas estava bem gostoso e ajudou a esquentar nessa noite fria. Depois, pegamos metrô de volta pro hotel e fomos descansar.

Ramen

Qual foi sua primeira impressão de Shanghai vendo essa postagem? 
No próximo dia vamos conhecer mais um pouco da cidade. Até!

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes