[Blogotomia] Uma carta ao meu eu do passado




Olá! Hoje é dia de post do Blogotomia! o/

O tema desse mês foi escolhido pela Jéssica e consiste em cada uma escrever uma carta para si mesma 10 anos atrás. É um tema bastante pessoal e um pouco difícil de escrever sobre, mas achei a ideia bem legal.

Eu já tinha mandado uma carta em 2010 para mim mesma em 2012. E foi uma experiência bem legal, porque em 2012 eu nem lembrava mais que tinha escrito a carta e do nada recebi um e-mail de mim mesma, dois anos atrás. Foi bem emocionante.

Mas enfim, agora é hora de mandar uma carta para meu eu de 10 atrás. 


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Olá, eu de 2005!
Eu sou você, 10 anos mais velha! Sei que é difícil de acreditar, mas é verdade.
Se eu não me engano, você deve estar na 4ª série agora. Nossa, como o tempo passa rápido! Tanta coisa ainda vai mudar, tanta coisa ainda vai acontecer... Você deve estar bem curiosa agora né? Bom, vou fazer um resuminho do que você pode querer saber do que aconteceu nos últimos 10 anos.

Estudos
A partir do ano que vem, você vai começar a estudar de manhã. No início, vai ser um pouco difícil acordar cedo, mas acostume-se, será assim durante um bomm tempo. Eu sei que você tem medo de acabar rodando em alguma série, mas não se preocupe, você é inteligente. Confie em si mesma, preste atenção nas aulas e não terá problemas.
Você ainda não deve nem fazer ideia do que quer fazer depois que se formar do ensino médio, né? Não vou dizer o que é, mas não se preocupe, com o tempo você descobrirá. Depois de fazer o vestibular para a universidade em que você sempre se viu, mesmo que você não passe, não deixe que isso te desanime. Pelo contrário, isso deve te motivar a estudar de verdade e dar tudo de si por algo que realmente almeja, pela primeira vez. Quando você alcançar esse objetivo, tudo terá valido à pena e, apesar das dificuldades, você vai se apaixonar por esse caminho que escolheu.


Amizades
Nos próximos anos, as coisas vão mudar um pouquinho, algumas pessoas vão mudar de escola, talvez você perca contato com alguns, por isso trate de aproveitar bem o tempo com eles. E não se preocupe, mesmo que alguns vão embora, você não ficará sozinha. Logo aparecerão novos amigos, alguns pra vida toda! Não seja tímida, tente sair um pouco do seu grupinho e procure conhecer o resto da turma, você pode encontrar pessoas legais onde menos espera. Eu confesso que, nos últimos anos da escola, eu falava sempre com as mesmas pessoas e ignorava todo o resto e me arrependo um pouco disso. Hoje, apesar de eu ainda não ser alguém tão sociável, gosto de falar com várias pessoas diferentes, é muito legal ver diversos pontos de vista sobre um mesmo assunto. 


Família 
Bom, acho que não temos grandes mudanças aqui. Você sempre se deu super bem com seus pais e eles continuam sendo bem liberais com você, então está tudo tranquilo. Briguinhas aqui e acolá, mas sempre foi assim, não é? No final, fica tudo bem. A amizade de você com seu irmão só vai crescer e as brigas vão ficar cada vez mais raras. Vocês vão conversar sobre tudo e ele vai te salvar muitas vezes.


Relacionamentos
Eu sei que na escola são bem chatos com isso, inventando boatos e fazendo perguntinhas fúteis. Mas não dê bola pra isso, concentre-se agora em estudar e aproveitar o tempo com os amigos. Tudo tem seu tempo. Pode demorar um pouco, mas quando menos esperar vai aparecer alguém que fará você descobrir o que realmente significa amar e ser amada por alguém. Você terá muitas dúvidas no início e certamente ele não será o príncipe encantado que você pode estar esperando, mas ele te fará se sentir a mais bela princesa.


Gostos
Chegamos à parte mais legal! o/ Você está prestes a entrar (se eu não me engano foi final de 2005/ início de 2006) num mundo maravilhoso do qual você nunca mais vai sair! 8D Os animes! Se tiver dúvidas de por onde começar, peça ajuda ao seu irmão, ele será seu guia. Por causa dos animes você vai começar a desenhar, vai fazer novas amizades e conhecer gente bem legal, vai ficar mais estilosa e, por incrível que pareça, vai se tornar uma pessoa melhor também. Então pesquise bastante sobre a cultura, a língua, as músicas e encontre coisas pelas quais você realmente vai se apaixonar! 


Eu imagino que isso tenha sido muita informação para você e talvez você nem acredite nas minhas palavras, mas o que eu queria passar mesmo é: Não se preocupe. 
Não fique pensando no futuro, viva o presente. Não seja tão exigente consigo mesma. Aproveite bem os dias da escola. Se você acha que não tem tempo agora, nem queira imaginar quando chegar na faculdade. Quando começar a desenhar, não pare, nem por um mês. Quando quiser fazer alguma coisa, não dependa demais dos outros, faça por você mesma. Comece a estudar japonês assim que sentir vontade. E crie um blog, eu garanto que você vai gostar! Mas acima de tudo, tenha confiança e seja positiva. Eu sei que você consegue.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bom, eu achei bem difícil pensar sobre o que escrever pra mim mesma, mas acho que seria mais ou menos isso. Será que muita coisa mudaria caso eu realmente recebesse essa carta 10 anos atrás? Provavelmente... Mas mesmo que nada mudasse, eu não me importaria, porque sou feliz do jeito que as coisas são agora. :3
Coloquei gifs no meio da carta pra ficar menos maçante de ler e mais descontraído e porque eu adoro gifs. <3
Não esqueça de ler as cartas das minhas parceiras de projeto também! 

E você, o que escreveria para seu eu do passado?

Compartilhe:

6 comentários :

  1. Oi~~~~~~~~~~
    Você parece gostar bastante do que é hoje porque vi poucos conselhos pra seu eu antigo mudar. É mais como um guia pra chegar até o que você é sem maiores dificuldades.
    Tive uma morte lenta com aquele primeiro gif UISHSAIUDHASIUSAHIUA
    E foi nessa época que começou a gostar de animes? Foi bem novinha também, hahaha. Era praticamente um baby <3 E muito legal essa história de mandar email pro futuro :O quero tbm kk mas acho que me assustaria um pouco -t
    (ACABEI DE ESCREVER UM TOMARA QUE A SADDY DO FUTURO NÃO GRITE)
    Aliás, acho que fui uma das poucas que não falou "crie um blog". Provavelmente pq com 13 anos eu já tinha feito um super flop iuhiudshuifhduifd
    Amei sua carta *-*
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi~
      Não vou dizer que não tem coisas que eu não gostaria de mudar, mas sim, eu gosto de como sou agora. :3
      Foi, foi bem nessa época! Sim, assusta um pouquinho na hora, mas foi muito legal receber um email do meu eu do passado, tenho que fazer isso de novo um dia. xD
      Que bom que gostou! Beijos~

      Excluir
  2. Que fofinha.. o seu eu de 10 anos atrás ainda está na 4º série. ^^ Também comecei a entrar no mundo dos animes mais ou menos no mesmo tempo que você, mas sinceramente eu gostaria de ter entrado muito mais cedo, rsrsrs. Conhecer esse muito pra mim foi um grande passo pra eu começar a gostar mais de mim como eu sou e não tentar me enxaizar nos padrões que a sociedade diz que você tem que se seguir.
    Mas o legal é que você parece que não teve muitos conselhos pro seu eu de 10 anos atrás, isso significa que você se aceitou bem mais rápido que eu. ^^

    Bjinhos
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu pudesse, queria ter entrado mais cedo também! kkk Sim, exatamente! Antes dos animes eu tentava me encaixar em alguns padrões, mas eu via que aquilo não era pra mim e com os animes eu descobri um mundo novo e diferente, do jeito que eu gostava. :3
      Obrigada por comentar! Beijos~

      Excluir
  3. Oiii >__< Demorei só que cheguei ♥
    Também foi emocionante para mim escrever a cartinha, eu lembrei de tantas coisas... >_<
    Achei lindo quando você falou das amizades "talvez você perca contato com alguns, por isso trate de aproveitar bem o tempo com eles" eu também queria ter escutado isso ç__ç ainda mais pq me veem pessoas à mente
    Haha, realmente :D não tem nada melhor do que entrar no mundo dos animes ^__^
    A sua cartinha ficou liiinda ^___^

    Até ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :3
      É, talvez o meu principal arrependimento tenha sido ter ficado muito na minha e não ter aproveitado aquela época tanto quanto eu gostaria, mas estou tentando aproveitar mais agora :3
      Né? Não tem! ^^
      Obrigada! <3
      Até~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes