[Blogotomia] 20 Anos de Pokemon!


Olá!~
Muitos de vocês já devem saber, mas Pokémon está completando 20 anos em 2016! E pra comemorar, cada uma das meninas do Blogotomia vai homenagear a franquia do seu jeito.
Eu amo Pokémon desde sempre, então vou falar um pouco sobre a minha história com Pokémon e minhas coisas favoritas na franquia. O post ficou bem longo, mas espero que ao lerem sintam a mesma nostalgia que eu senti ao escrever. :3

Pokémon é uma franquia, criada por Taijiri Satoshi, que começou com os jogos Pokémon Red e Pokémon Green, lançados em 1996 no Japão. O principal objetivo dos jogos é capturar criaturas chamadas Pokémon (Pocket + Monsters), treiná-las e batalhar com elas contra outros treinadores. Os jogos fizeram tanto sucesso que hoje já existem 6 gerações de jogos e já foi anunciada uma 7ª para o final deste ano.

Com o sucesso dos primeiros jogos, em 1997 foi criado o anime, que passa no Japão até hoje. O anime estreou no Brasil em 1999 e quem é dessa época deve lembrar que fez muito sucesso por aqui também. Foi nesse ano que eu (com apenas 4 anos) conheci Pokémon e já me apaixonei. Lembro que eu estava na creche e por isso não podia assistir, mas meu irmão gravava em VHS pra eu poder assistir quando voltasse pra casa. Tinha váários pokémons daquela promoção do guaraná, pikachu de pelúcia, camiseta, roupa de cama, CDs, álbuns de figurinhas (os 2 únicos que completei na vida), revistas e livros sobre Pokémon (pena que a maioria das coisas não tenho mais, se não tirava foto pra mostrar). Esse vício foi mais ou menos até 2002. Sosseguei um pouco.

Não são minhas coleções, mas já dá pra ter uma ideia da quantidade de coisas sobre Pokemon que dava pra encontrar na época.

Até que em 2004 ou 2005 meu irmão veio com a ideia de jogarmos juntos Pokémon Gold e Silver. Ele pegou o Silver e eu o Gold. Foi a primeira vez que eu joguei Pokémon e depois disso passei a amar ainda mais a franquia. Comecei com uma Chikorita. Eu e meu irmão curtimos muito a experiência e logo fomos para Pokémon Ruby e Sapphire. Ele pegou Sapphire e eu Ruby. Jogar esse jogo foi ainda mais legal, porque dava pra perceber a evolução de um jogo pra outro e, principalmente, porque como eu tinha ficado uns 3 anos sem Pokémon, eu não sabia absolutamente nada sobre a 3ª geração, então fui conhecendo os novos pokémons enquanto jogava. Comecei com Mudkip. Depois eu resolvi jogar os remakes dos primeiros jogos: Pokémon Fire Red e Pokémon Leaf Green. Dessa vez meu irmão não quis me acompanhar porque andava ocupado e já tinha jogado os primeiros jogos. Peguei o Leaf Green e comecei com o Charmander.


Mapas das regiões de cada jogo. É interessante que cada uma delas é baseada em regiões existentes, sendo as quatro primeiras no Japão: Kanto baseada na região de mesmo nome, Johto baseada em um pouco de Kansai e um pouco de Chubu, Hoenn baseada em Kyushu e Sinnoh baseada em Hokkaido. E Unova é baseada em Nova York, nos EUA e Kalos na metade norte da França.
 
Meu time contra a Elite 4 em Pokemon Soul Silver.
Em 2006 pude acompanhar o anúncio da 4ª geração. Foi muito legal porque iam revelando as informações sobre o jogo e os novos pokémons aos poucos e eu ficava muito animada pensando em como seria o jogo. Logo que saiu em inglês eu joguei. Comecei com o Piplup. Acho que essa época foi o auge de Pokémon na minha vida. Foi nessa época que eu comecei a desenhar (inclusive meu primeiro desenho foi a Blue do mangá Pokémon Special), salvava no PC um monte de imagem dos personagens dos jogos e do mangá, criava OC's... e isso durou até 2011 mais ou menos. Em 2009 saiu o remake de Gold e Silver, os primeiros jogos que joguei e foi muito nostálgico. Dessa vez comecei com um Cyndaquill e o time que eu usei contra a elite é o único de todos os jogos que tenho imagens.

Em 2010 saiu Pokémon Black e White e foi mais uma geração que eu acompanhei todo o lançamento. Assim que saiu em inglês, comecei a jogar e escolhi um Oshawott. Quando saíram as continuações, Black 2 e White 2, eu já estava no último ano do ensino médio e não tinha mais tanto tempo pra pensar em Pokémon. Até comecei a jogar, mas nunca terminei. Em 2013 veio a 5ª geração, com Pokémon X e Y e mesmo ocupada com o cursinho eu acompanhei o lançamento e até hoje estou louca pra jogar, mas ainda não consegui providenciar um 3DS (ia comprar ano passado no meu aniversário, mas uns dias antes de eu ir na loja, ela foi arrombada e levaram tudo ;^;)... Em 2014 fizeram o remake Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, ano passado lançaram o fofo e viciante Pokémon Shuffle para mobile e no final deste ano prometem lançar Pokémon Sun e Moon. Até lá espero que eu consiga finalmente comprar o meu New 3DS. o/

Pokemon Shuffle Mobile e Pokemon Sun e Moon

Agora falando um pouco sobre meus favoritos em Pokémon:
- meus tipos favoritos são Dark, Ice e Electric;
- meu time dos sonhos teria um Luxray, um Absol, um Milotic, um Espeon, um Ninetales e um Altaria;

Espeon, Absol, Altaria, Luxray, Milotic e Ninetales.

- minhas regiões favoritas são Sinnoh (4ª geração) e Johto (2ª geração)
- meus personagens favoritos dos jogos são o Volkner (Diamond/Pearl), o Riley (Diamond/Pearl), o Morty (Gold/Silver), o Steven (Ruby/Sapphire), a Cynthia (Diamond/Pearl), o Lance (Red/Blue), o N (Black/White) e a Elesa (Black/White)
 
Volkner, Riley, Morty, Steven, Cynthia, Lance, N e Elesa.


Acho que deu pra ver o quanto eu gosto de Pokémon haha. E vocês? Gostam de Pokémon? Já jogaram alguns dos jogos? Quais seus pokémons favoritos? :3

Não esqueçam de conferir os posts de todas as garotas do blogotomia!



Compartilhe:

4 comentários :

  1. quando é sobre os jogos eu não sei muito exceto o Shuffle, eu amo esse jogo, mas vi todos os animes lá pelos meus 14 - 15 anos antes disso tinha preconceito, bem eu gostava muito de Digimon ne então ja viu qual preconceito era ne, bobagem minha...
    Ai teve uma bela edicão, não me lembro se era da Ultra Jovem ou da Neotokio, que contava a história do jogo e como se tornou anime, ali eu aprendi bem mais.
    Meu Pokemon favorito e o Charizard, adoro pokemon do Tipo fogo e adoro o Miau e o Togepi [kkkk, muito fofo]
    Acho que meus personagens favoritos são a equipe rocket claro com Jessie e Jay.
    Bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Shuffle é muito bom! Eu só não jogo mais porque me ocupava muito tempo xD To esperando lançarem o GO agora *-*
      Eu adorava tanto pokemon quanto digimon <3
      A equipe rocket é muito engraçada, gosto deles também ^^
      Beijos~

      Excluir
  2. Oi~
    Eu nunca joguei nenhum jogo de pokémon exceto alguns rpgs de fóruns da internet. >.< Gostei muito do seu time! *-* cheio de pokémons que eu também gosto. Minha preferida entre todos é a Ninetales ♥
    Kissus
    ( ・ω・)
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi~
      Ah eu sempre tive vontade de jogar esses rpgs de fóruns, mas nunca tive coragem
      Que bom que gostou! <3
      Kissus~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes