[Blogotomia] Profissões que eu queria quando criança



Olá! Depois do grupo Blogotomia passar por um pequeno período de férias, finalmente nós estamos de volta! o/ 
E o assunto de hoje é: profissões que queríamos ter quando éramos crianças!  

Quando eu era criança era bem sonhadora (ainda sou -q) e já pensei em ser várias coisas, mas escolhi as 5 profissões que ocuparam minha mente por mais tempo:

Professora

Foi uma das primeiras profissões com a qual eu tive contato, então talvez por isso eu tenha criado interesse. Eu sempre fui uma boa aluna e às vezes até ajudava os outros com as matérias então acho que até poderia ter me dado bem nessa carreira. Apesar de que, devido aos baixos salários e falta de reconhecimento, eu não gostaria de ser uma professora no Brasil. :(

Cantora

Lá pelos meus 5 anos, eu lembro que  todo fim de semana tinha show na sala de casa. Eu colocava um CD pra tocar e me apresentava pro meu pai cantando e dançando coreografias que eu mesma tinha inventado. xD E eu levava a sério, ficava horas ensaiando no meu quarto na frente do espelho. Talvez se tivessem me levado em algum programa de calouros, quem sabe? kkk Gostaria de ter feito aula de canto, mas no fim nunca fiz. Hoje eu só canto de vez em quando no meu quarto quando não tem ninguém olhando.

Modelo

Eu era uma criança bem vaidosa e queria que as pessoas olhassem pra mim e me achassem bonita. Hoje sou bem mais na minha, apesar de minhas roupas às vezes chamarem bastante atenção na rua. kkk Eu lembro que tinha até pego telefone de uma agência famosinha pra minha mãe ligar, mas no fim ela nunca ligou, o que foi bom até, porque com meus cento e cinquenta e poucos centímetros seria difícil me dar bem nessa carreira.

Veterinária

Eu sempre fui apaixonada por animais! Já tive cachorro, gato, peixe, hamster e rato (quem mais cuidava era a minha mãe, mas eu dava carinho <3 q). Hoje não tenho nenhum, mas em breve pretendo adotar um gatinho. :3 Na minha infância eu vivia assistindo o canal Animal Planet e por um bom tempo realmente pensei em seguir essa carreira, o que provavelmente não daria certo pois eu não aguento muito bem ver feridas...

Arquiteta

Essa é mais recente. Eu adorava olhar plantas baixas de casas. Sempre que distribuíam folhetos de imóveis ou quando a minha mãe comprava revista de decoração, eu pegava pra olhar. Lá pelos meus 11 anos, a minha mãe começou a fazer um curso de decoração e quando tinha eventos de decoração ela sempre me levava. Isso fez com que eu me interessasse muito pela profissão e por alguns anos estava decidida em segui-la.

Essas são as principais profissões que eu lembro que queria quando era criança. Depois de muitos testes, no início do ensino médio, há uns 5 anos mais ou menos (nossa, já? q),  eu acabei decidindo que queria fazer Design. Ano passado eu comecei a faculdade e até agora não me arrependo, estou gostando muito do curso. :3

E você, com que profissões sonhava quando era criança?

Não esqueça de ver os blogs das minhas parceiras de projeto também! 

Compartilhe:

13 comentários :

  1. Oiiii ^__^
    Awnn que fofura ♥
    Eu não botei ao certo "cantora" mas botei no meu post xDD Eu tbm já quis ser modelo mas a minha mãe não deixou pq disse que elas nunca comiam .__. (mas no fundo eu sei que ela disse que não por me achar feia ç___ç)
    Haha vc me lembrou a minha irmã, ela tbm vivia assistindo Animal Planet na infância, ela com uns 9 anos falava até da reprodução dos animais ahusahsuha

    Até^___^ ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :3
      Não diz isso, você é muito linda, Bia!! D:
      Haha, que amor sua irmã kkk
      Até! Beijos~

      Excluir
  2. kkkkk pois é, eu também queria ser veterinária, mas eu sou muito sensivel a sofrimento animal, ai ao invez de ajudar eu entro em desespero e começo a chorar e.. desmaio com sangue XD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk é, mais ou menos como eu
      não chego a desmaiar com sangue, mas não gosto de ver ;^;
      não ia dar certo nós duas como veterinárias xD

      Excluir
  3. Olá~ ♥
    Eu também queria ser cantora e veterinária, na verdade até pouco tempo era a faculdade que eu queria. x3 Só mudei depois de descobrir que precisaria lidar com animais maiores ;-; que eu tenho medo.

    theyuureineko.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá~ <3
      Ahh eu gostaria de lidar com animais grandes, acho muito legal! Só não segui com essa ideia porque não gosto de ver ferimentos mesmo :<

      Excluir
  4. Yoo!
    No começo da escola varias amiguinhas minhas queriam ser professoras, acho que a maioria das garotas já quiseram suahsuah eu ainda quero xDmas realmente é triste ser aqui no Brasil...
    Eu fazia esses showzinhos dentro de casa suahs passava o dia todo cantando e hoje tenho dó dos ouvis do pessoal aqui naquela época, porque minha voz era uma maravilha hein suahsuah
    Que bom que conseguiu escolher o que fazer e não se arrepende ^^ eu sempre tive bastante medo de escolher algo que eu vá me arrepender depois ~~

    kissus,
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo!~
      Acho que é bem comum mesmo. Que legal Uri! Boa sorte! o/
      Haha pois é, tenho pena dos meus vizinhos naquela época também xD
      Eu também tinha medo de me arrepender! Imagina, passar e depois descobrir que não era isso e ter que fazer o vestibular de novo, eu tinha muito medo D: Por isso fiz vários testes vocacionais, procurei me conhecer bem e dei uma boa olhada no currículo do curso. No fim deu certo. :3
      Beijos~

      Excluir
  5. Eu queria ser astronauta :')
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cara acho que toda criança um dia sonhou em ser veterinária nem que por 30 segundos haha.
    Os folhetos de prédio que eu pegava inventava de querer copiar no The Sims me sentia a engenheira e a arquiteta SAHUSAHUSAHUSAHSUAHSAU'
    Depois comecei a sonhar em querer ser biologa e ir ytabalhar para a Discovery Chanel, viajando passeando na savana vendo leões e girafas haha, mas meu sonho durou até eu conversar com o pessoal que fazia faculdade de biologia HSAUSHAUSHAUSH' Primeiro porque eu não queria ser professora e nem trabalhar em laboratório, e segundo porque quando eu tivesse que fazer testes em ratos eu ia querer soltar todos! Imagina que lindo a libertação de todos os ratinhos, eles correndo por toda a faculdade e eu gritando 'LIVRES !! LIVRES!! ò.ó ' HSUAHSAUSHAUHAS' Foi ai que eu decidi escolher alguma área de tecnologia kkk.

    Nogitsune

    ResponderExcluir
  7. Eu quando fui pra escola queria ser aeromoça kkkk
    Depois professora , veterinária, sem falar em caixa eu adorava falar nisso, ninguém merece.... Hoje em dianestou parada pensando seriamente em algo relacionado a festas na parte culinaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já cheguei a cogitar ser aeromoça, mas tenho muito medo quando o avião decola e aterrissa, então não ia dar certo kkk
      Culinária, que legal! Eu não sei cozinhar muitas coisas mas acho divertido :3
      Obrigada por comentar! Beijos~

      Excluir
  8. Eu quando fui pra escola queria ser aeromoça kkkk
    Depois professora , veterinária, sem falar em caixa eu adorava falar nisso, ninguém merece.... Hoje em dianestou parada pensando seriamente em algo relacionado a festas na parte culinaria

    ResponderExcluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes