7 Coisas sobre minha Viagem ao Japão

Olá!~
O post de hoje vai servir pra relembrar alguns momentos marcantes da viagem e é uma ideia que eu tive logo que voltei. Basicamente são 7 temas relacionados à viagem e eu vou eleger 7 coisas pra falar sobre em cada tema. Não sei se ficou claro, mas continue lendo e já vai entender!


Os 7 lugares que eu mais gostei de visitar

7. Akihabara
Akiba é o paraíso pra qualquer um que goste de animes, mangás e games, então nós estávamos realmente ansiosos pra conhecer esse lugar. Eram tantas lojas pra explorar, além dos restaurantes temáticos como o Maid Cafe e o Owl Cafe que nós fomos. As lojinhas com produtos usados então, me conquistaram com os preços e variedade.
Posts relacionados: 23º dia - Hatsumode e Akihabara, 31º dia - Corujas e mais Maids em Akihabara

Avenida principal de Akihabara

6. Parque de Nara
Como eu já comentei outras vezes, Nara é o nome da nossa mãe, então essa cidade foi bem especial pra nós. O parque por si só já é lindo, enorme e com vários templos e museus, mas os seus habitantes é que deixam o lugar ainda mais legal. Centenas de veadinhos andando soltos e pedindo comida, é muita fofura! E nós ainda fomos em um dia de festival, então foi tudo mais bonito ainda.
Posts relacionados: 8º dia - Nara, festival e veadinhos

Parque de Nara

5. Ilha dos Coelhos
Mais um lugar com bichinhos fofos! Dessa vez, coelhos. Foi bem difícil de chegar na ilha, tivemos que sair super cedo, pegar vários trens e uma balsa pra ficar só umas 2h lá. Mas tudo valeu à pena e esse tempo foi muito bem aproveitado alimentando coelhinhos! Foi mágico, eram dezenas de coelhos ao nosso redor, nunca vou esquecer!
Posts relacionados: 12º dia - Okunoshima, Okayama e muitos coelhinhos!

Okunoshima, a Ilha dos Coelhos
 
4. Jardim dos Esquilos
Eu realmente não pensei que nessa viagem teria alguma experiência com animais ainda melhor do que a com os coelhos. Mas a nossa manhã no jardim dos esquilos, em Machida, foi! Os esquilos nos escalavam, vinham pra cima procurando comida e chegava a ter vezes que tínhamos uns dois ou três esquilos nos braços, era muito legal, coelhos não faziam isso.
Posts relacionados: 28º dia - Parque dos Esquilos, Museu Ghibli e Cat Cafe

Machida Risuen, o Jardim dos Esquilos

3. Santuário Fushimi Inari
Pra mim, o lugar mais legal de Kyoto não é o famoso Ginkakuji, o Pavilhão Dourado, mas sim o Santuário Fushimi Inari! Esse santuário tem centenas de toriis vermelhos que vão formando caminhos em direção ao Monte Inari e são tantos que você não consegue ver o fim! Parecia que estávamos em um lugar místico mesmo, era lindo!
Posts relacionados: 6º dia - Kyoto, Toriis e Geishas

Toriis no Santuário Fushimi Inari

2. Edo Wonderland  
O parque temático mais legal da viagem, sem dúvida. Lá era como se tivéssemos sido transportados pra Era Edo mesmo! As lojinhas, o teatro, a prisão, a casa de treinamento ninja, era tudo muito legal e interativo! Se tivéssemos alugado roupas tradicionais seria mais legal ainda, pena que era caro. 
Posts relacionados: 17º dia - Kinugawa Onsen: Parques Temáticos e Fontes Termais

Parque Temático Edo Wonderland
 
1. Castelo de Himeji
Em toda a viagem nós visitamos 10 castelos, alguns eram apenas ruínas, alguns eram reconstruções e alguns eram castelos originais, e o maior e mais famoso castelo original do Japão é o Castelo de Himeji. Não é à toa que ele ganhou tanta fama, lá dentro você volta no tempo se sente em um castelo japonês de verdade, por isso foi o lugar mais legal que eu visitei.
Posts relacionados: 13º dia - Kurashiki, Himeji e paredes brancas

Castelo de Himeji

As 7 cidades mais legais

7. Sendai
A terra do samurai Date Masamune! Gostei bastante dos lugares que visitamos lá, como o mausoléu do clã Date, que era muito bonito, e o Museu de Sendai, que permitia tirar fotos (coisa rara em museus). O fato de ter um ônibus circular que passa pelos principais pontos turísticos da cidade era muito prático também e os motoristas eram super simpáticos. Apesar de ser uma cidade grande, tem tanta natureza, que em alguns lugares se via até placas de "cuidado com os ursos"! E a paisagem vista do morro onde ficava o castelo da cidade é realmente linda!
Posts relacionados: 18º dia - Sendai: a terra do Date Masamune

Mausoléu do Date Masamune

6. Miyajima 
Miyajima não é bem uma cidade, é uma ilha que pertence ao município de Hatsukaichi, mas pra mim é como se fosse. São tantas coisas legais pra fazer lá! Vários templos e santuários, um mais lindo que o outro, várias lojinhas com coisas legais pra comprar e lanchinhos únicos pra comer, e é claro tem o famoso torii sobre a água, marca registrada da ilha. Além de tudo isso tinha até veadinhos, iguais aos de Nara, andando por lá! Foi um passeio muito legal.
Posts relacionados: 11º dia - Miyajima & Hiroshima: de Momiji Manju a Okonomiyaki

Santuário Itsukushima

5. Nara
E falando em Nara, de novo essa cidade, pra ver como foi especial. Além do Parque de Nara, com os fofos veadinhos que eu já comentei, tem o Palácio Heijo, um dos mais antigos palácios imperiais! Por causa do festival Kasuga Wakamiya, a cidade estava ainda mais viva, foi muito legal assistir a procissão e comer nas barraquinhas no final da tarde. Nós caminhamos bastante pela cidade e meus pés ficaram com bolhas nesse dia, mas isso mostra o quanto aproveitamos.
Posts relacionados: 8º dia - Nara, festival e veadinhos

Portão Suzaku do Palácio Imperial Heijo

4. Kyoto
Kyoto é tão legal que um dia não bastava pra conhecer essa cidade, por isso nós reservamos 3! E olha, ainda podia ter sido mais, pra ver as coisas com mais calma. Provavelmente metade dos templos e santuários que nós visitamos devem ter sido em Kyoto, eram tantos! Pra quem ama a arquitetura tradicional e os jardins japoneses Kyoto é incrível mesmo. Ainda tivemos a sorte de encontrar uma aprendiz de geisha no último dia lá!
Posts relacionados: 4º dia - Kyoto, Chuva e Touken Ranbu, 5º dia - Kyoto, Ônibus e Muitos Templos, 6º dia - Kyoto, Toriis e Geishas

Templo Kiyomizudera

3. Osaka
Osaka foi nossa primeira cidade no Japão, então foi bem especial, foi onde nós pisamos e pensamos "Meu Deus, estamos no Japão mesmo!", também foi onde nós aprendemos a pegar trem e onde nós passamos as noites na primeira metade da viagem. Além do lindo castelo, a cidade tem vários museus legais e muitas zonas de entretenimento. Eu já gostava de Osaka, porque adoro o sotaque daquela região, o Kansai-ben, mas depois de ficar tantos dias lá passei a gostar ainda mais.
Posts relacionados: 1º dia - Chegada em Osaka, 2º dia - Castelo de Osaka, Museus e Miniaturas, 3º dia - Templos, Takarazuka e Outdoors

Distrito de Dotonbori em Osaka

2. Nagasaki
Em Nagasaki nós não ficamos tanto tempo quanto em Osaka ou Kyoto, foi só um dia mesmo, mas eu me apaixonei por essa cidade! A paisagem com morros perto do mar, os bondinhos, a mistura entre as culturas japonesa, chinesa e europeia, é tudo tão bonito e pitoresco! Chega a ser difícil de acreditar que aquela cidade um dia já foi bombardeada. Nosso dia lá foi um dos mais legais pra mim e foi um dos dias com tempo mais bonito também pra ajudar. 
Posts relacionados: 10º dia - Nagasaki: Japão, China e Europa num só lugar

Nagasaki vista do Glover Garden

1. Tokyo
É claro que o primeiro lugar não poderia ser pra outra cidade. Tokyo é incrível e não tem como negar. Foram 15 dias só pra passear por essa metrópole, quase metade da viagem, e eu não me importaria se fosse mais! Amei o bairro do nosso apartamento Ikebukuro, que é grande e tem de tudo, mas não chega a ser tão lotado de gente quanto Shinjuku e Shibuya. Também amei Akihabara, como já comentei, e Harajuku com toda a fofura e lojas únicas. Odaiba também foi muito legal, principalmente por causa da Comiket, e, enfim, cada bairro que fomos tinha algo especial.
Posts relacionados: Todos da segunda metade da viagem

Tokyo vista do Prédio do Governo Metropolitano em Shinjuku

As 7 melhores refeições que tive

7. Bolos do Sweets Paradise
Bolo está mais pra sobremesa do que refeição, mas nesse dia foi a nossa janta. Era véspera de Natal e nosso primeiro dia em Tokyo. Os japoneses não tem o costume de comer peru no Natal, na verdade o Natal é quase um segundo dia dos namorados e os casais saem para olhar as iluminações e é comum comerem bolos também. Então nós fomos no buffet de bolos do restaurante Sweets Paradise e comemos muitas fatias até enjoar!
Posts relacionados: 15º dia - Véspera de Natal em Tokyo!
Site do restaurante: http://www.sweets-paradise.jp/

Primeira rodada de bolos no Sweets Paradise

6. A comida do Royal Host
A nossa visita ao restaurante Royal Host não foi programada, nós estávamos em Akihabara e não sabíamos onde comer, até que vimos que esse restaurante estava tendo uma colaboração com o anime WWW.WORKING!!, que nós estávamos assistindo na época, então nós entramos. Tinha um clima bem agradável lá, de famiresu (restaurante familiar) mesmo e a comida estava muito boa, principalmente o parfait que comemos de sobremesa, visualmente era bem simples, mas o gosto era maravilhoso. 
Posts relacionados: 31º dia - Corujas e mais Maids em Akihabara
Site do restaurante:  https://www.royalhost.jp/

Pão com alho, mini pizza, batatas fritas e parfait do Royal Host

5. Gyusuki Nabezen
Na nossa chegada à cidade de Aomori, nós fomos recebidos com neve! Era a primeira vez que víamos neve na vida e estávamos muito felizes, mas também com muito frio. Fomos em um restaurante Yoshinoya perto da estação e pedimos um Gyusuki Nabezen, que consistia em uma panela de sopa com massa udon, carne e vegetais tudo ainda no fogo! Estava muito gostoso e ajudou a esquentar naquela noite fria.
Posts relacionados: 18º dia - Sendai: a terra do Date Masamune
Site do restaurante: https://www.yoshinoya.com/

Gyusuki Nabezen do Yoshinoya

4. Okonomiyaki 
Em Hiroshima, fomos na Okonomimura, um prédio cheio de restaurante especializados nesse prato tradicional da região, o Okonomiyaki. Nós estávamos muito em dúvida em qual restaurante ir, porque eram todos parecidos e muitos estavam cheios, mas um em especial chamou nossa atenção porque um senhorzinho muito simpático nos convidou pra entrar. Nós acabamos indo nesse mesmo e ele conversou bastante com a gente enquanto preparava nossos okonomiyakis na chapa na nossa frente e nos ensinou a comer. Era enorme e tinha de tudo dentro, mas estava muito gostoso e eu comi tudo.
Posts relacionados: 11º dia - Miyajima & Hiroshima: de Momiji Manju a Okonomiyaki
Site do restaurante: http://www.okonomimura.jp/

Okonomiyaki do Sarashina, na Okonomimura

3. Ramen de Nagasaki
Em Nagasaki nós fomos em um restaurante muito tradicional, que criou um tipo de ramen hoje famoso na região, o champon. Nós tivemos que colocar o nosso nome em uma lista e esperar um bom tempo até sermos chamados, mas valeu à pena. Ficamos em uma mesa com vista pro mar e o champon, apesar de assustar um pouco à primeira vista pela quantidade de coisas por cima do caldo e os tentáculos de polvo aparecendo, era realmente muito gostoso!
Posts relacionados: 10º dia - Nagasaki: Japão, China e Europa num só lugar
Site do restaurante: http://shikairou.com/

Champon do Shikairou

2. Anna Maria do Swallowtail
Acho que uma das melhores experiências pra mim em toda a viagem foi ir no café de mordomos Swallowtail. Todo aquele atendimento maravilhoso e a comida não era só bonita e bem servida, mas também muito gostosa. Era uma bandeja de três andares com salgados e doces e a cada prato, o mordomo me servia e falava um pouco sobre a comida, tudo com muito requinte. Saí de lá não só com a barriga satisfeita, mas também com a mente satisfeita. Quando a comida não é apenas um prato e sim toda uma experiência, você sente a diferença.
Posts relacionados: O Café dos Mordomos: Swallowtail Butler Cafe
Site do Restaurante: https://www.butlers-cafe.jp/

Prato Anna Maria do Swallowtail

1. Janta do Ryokan
E falando em ótimas experiências, a janta do ryokan (hotel com fontes termais) que nós ficamos em Kinugawa era incrível, eu nunca vi tanta variedade de comida em um só lugar! Nós nos servíamos com pratões com 9 divisórias e podíamos escolher entre várias comidas ocidentais e orientais e era tudo muito gostoso. Foi mais caro incluir essa janta na nossa estadia, mas valeu à pena, chegamos a nos servir mais de uma vez pra aproveitar mesmo.
Posts relacionados: 17º dia - Kinugawa Onsen: Parques Temáticos e Fontes Termais
Site do Hotel: http://www.itoenhotel.com/Default.aspx?TabId=264

Janta do ryokan Itoen Hotel New Sakura

Os 7 melhores lanchinhos

7. Maçã de Aomori
Foi um lanchinho matinal tão simples, era só uma maçã, mas foi a maçã mais gostosa que eu já comi, bem suculenta e docinha. O senhor que nos vendeu também era muito simpático e até nos deu provinhas e conversou bastante com a gente, por isso compramos.
Posts relacionados: 19º dia - Aomori e Hakodate: Explorando o Norte do Japão
 
Maçã de Aomori

6. Crepe de Harajuku
Começou a chover quando fomos pedir nossos crepes em Harajuku. Nossa sorte foi que a creperia, mesmo pequena tinha uma parte coberta com lugares pra sentarmos e degustarmos nossos crepes. Era super gostoso, como um sorvete de casquinha, mas em vez da casquinha era uma massa fina parecida com a de panqueca.
Posts relacionados: 30º dia - Passeios e Compras em Harajuku!

Crepe de Harajuku

5. Parfait e Cappuccino do @homecafe
Uma das tardes mais fofas foi no primeiro dia do ano, quando fomos no maid cafe @homecafe. Como nós não estávamos com tanta fome, pedimos parfaits e cappuccinos e eles eram muito fofos e também muito gostosos! A magia das maids pra deixar tudo mais gostoso também ajudou!
Posts relacionados: 23º dia - Hatsumode e Akihabara
Site do maid cafe: http://www.cafe-athome.com/

Cappuccino e Parfait do @homecafe

4. Petit Gâteau da Alice
Outra tarde bacana foi no restaurante temático de Alice no País das Maravilhas, Mahou no Kuni no Alice. Mais uma vez pedimos doces e o meu foi um petit gâteau da alice muito lindo e saboroso. Pra mim, que sou fã de Alice no País das Maravilhas, foi uma experiência muito mágica!
Posts relacionados: 29º dia - Diversões e Perigos em Shinjuku!
Site do restaurante: http://www.alice-restaurant.com/maho/

Petit Gâteau da Alice

3. Biscoitos moedas
No dia em que nós fomos na Daiso Harajuku, compramos várias coisas, inclusive algumas guloseimas. Tinha uns biscoitos em formas de moedas antigas que eu achei muito fofos e tive que levar pra experimentar. No fim o gosto também era muito bom e eu comi durante vários dias em lanchinhos no apartamento. 
Posts relacionados: 24º dia - Shibuya e as promoções de ano novo!

Biscoitos de moedas

2. Neko no Shippo
Um verdadeiro achado foi o distrito de Yanaka, com seus lanchinhos super baratos! E o que mais se destacou pra mim foi o Neko no Shippo, um bolinho em forma de rabo de gato com diferentes sabores. Além de muito fofo, era bem gostoso, dava vontade comer mais.
Posts relacionados: 26º dia - Yanaka e Ueno: Lanchinhos e Museus

Neko no Shippo

1. Bolachas Ritz
Provavelmente a coisa mais simples e sem graça da lista, mas nossa, nós adorávamos essas bolachinhas salgadas! Tinham uma textura muito boa, que quase derrete na boca. Sempre que acabava nós comprávamos mais. Comer algo salgado e gostoso assim ajudava bastante quando estávamos cansados de tanto caminhar e com fome.
Posts relacionados: Nenhum e ao mesmo tempo quase todos...

Bolachas Ritz de lache no trem

As 7 coisas que vou sentir mais falta

7. Banheira
Eu nunca tinha tomado banho de banheira na minha vida, mas no Japão, tanto nos apartamentos que nós ficamos como nos hotéis, tudo tinha banheira. A maioria eram banheiras pequenas, mas como eu sou bem baixinha conseguia ficar com as pernas esticadas de boas. Era super relaxante depois daqueles dias cansativos, se eu pudesse teria uma banheira na minha casa.

Banheiro do Hotel em Fukuoka

6. Educação
Na maioria das vezes os japoneses eram super educados e sorridentes e procuravam nos ajudar (houveram algumas exceções claro, mas bem poucas) e o atendimento nos lugares era geralmente muito bom e em alguns casos espetacular. Depois de voltar eu me sinto até um pouco mal acostumada, porque muitas vezes vou em lugares por aqui e me sinto tratada com descaso e desinteresse, porque agora eu sei o que é um bom atendimento. E faz falta.

Samurais agradecendo a visita ao Edo Wonderland

5. Máquinas
Máquinas! De todos os tipos! Máquinas de vender bebidas, máquinas pra comprar comida nos restaurantes, máquinas pra comprar ingressos de shows, máquinas pra comprar tickets de trem, tinha máquinas em tudo que é lugar deixando tudo mais prático e rápido. E é maravilhoso quando você está caminhando um monte e morrendo de sede e tem uma máquina de bebidas logo ali, com opção de bebidas geladas e bebidas quentes.

Máquinas de bebidas e sorvete em Kyoto

4. Konbini
Falando em praticidade, que coisa maravilhosa que eram as konbinis. Abertas 24h, praticamente uma em cada esquina, e vendendo de tudo, muitas vezes com preços bem bons. Sempre que nós íamos pegar o trem bala de manhã, passávamos antes em uma konbini (às vezes antes do sol nascer) pra comprar coisas pra comer no café da manhã. E em dias que estávamos com muita pressa, compramos coisas pra almoçar e jantar também. Além disso foi em konbinis que compramos alguns ingressos, como o do Museu Ghibli e da Exposição de Touken Ranbu.

Konbini Lawson na frente do apartamento de Osaka

3. Karaoke 
Uma das coisas mais divertidas pra fazer no Japão. Eu amo cantar, mas não imaginava que fosse tão legal quanto foi. Nós apanhamos um pouco pra máquina de escolher música na primeira vez, mas logo pegamos o jeito e nos revezamos cantando nossas músicas favoritas. No total fomos 3 vezes, em karaokes diferentes, e se sobrasse tempo com certeza íamos em mais ainda!

Karaoke em Shinjuku

2. Transporte 
Pontual, organizado e muito prático é o transporte no Japão. Dá pra ir pra praticamente qualquer lugar de trem e, se for de trem bala então, é muito rápido! Tem ainda os ônibus e os bondes em algumas cidades, nós nem precisamos pegar taxis. E em lugares que são pontos turísticos também costuma ter informações em inglês e chinês para os estrangeiros, deixando tudo mais fácil. Só tem que tomar cuidado pra não se perder naquelas estações gigantescas.

Dentro do shinkansen (trem bala)

1. Segurança
O transporte só não ganha porque a falta de segurança é um problema constante nesse nosso Brasil. Aqui eu não consigo andar na rua despreocupada, dou sempre passos rápidos e presto atenção aos meus arredores. Lá eu podia abrir uma carteira com várias notas de 10 mil yens (300 reais) no meio da rua e não aparecia ninguém pra roubar minha carteira, podia voltar pro apartamento à pé 1h da manhã e tinha viaturas nas ruas. Sinto muita falta dessa segurança.

Kabukicho, o distrito mais perigoso do Japão (que ainda é mais seguro que quase qualquer lugar da minha cidade)

As 7 coisas que eu achei mais curiosas

7. As japonesas de perna de fora no frio
Eu sabia que as japonesas andavam de perna de fora no frio, mas sentir na pele aquele frio e ver com os próprios olhos uma pessoa de pernas de fora, enquanto eu usava várias meias, chegava a dar uma agonia. Talvez o corpo delas já tenha se acostumado ou elas usavam meias transparentes com tecnologia heat tech. Eu comprei uma blusa e uma calça assim e elas realmente esquentam, mesmo sendo super finas. Mas enfim, foi curioso.

Colegiais japonesas com as pernas de fora no inverno

6. O tamanho das porções de comida
Eu sou uma pessoa que odeia desperdício, então eu me esforço muito pra não deixar comida no prato, mas olha, foram raras as vezes que eu consegui fazer isso no Japão, mesmo indo pros restaurantes morta de fome. As porções de comida eram enormes! Mesmo o meu irmão, que come bastante, tinha que fazer um esforcinho pra comer tudo. O bom é que saíamos dos restaurantes super bem alimentados e aguentávamos um tempo sem comer. Outra coisa boa é que a comida era muito mais barata do que imaginávamos! 


Prato de Tonkatsu

5. A quantidade de bicicletas
 Eu não imaginava que tivessem tantas pessoas andando de bicicleta no Japão, até por causa dos trens que são tão práticos. Mas tem tantas bicicletas que é mais perigoso você ser atropelado por uma do que por um carro, até porque às vezes elas andam nas calçadas. Mas uma coisa legal nelas é que elas fazem um barulhinho bem característico enquanto as pessoas pedalam, então se você está de costas e vem vindo uma bicicleta atrás você consegue saber e desviar antes mesmo dela buzinar. 

Estacionamento de bicicletas

4. O tamanho das estações 
Sério, as estações de trem e metrô não eram grandes, eram gigantes!! Principalmente em Tokyo. Tinha todo um mundo de baixo da terra, com shoppings, lojas de conveniência restaurantes e milhares de pessoas passando o tempo todo. Na Estação de Tokyo e na Estação de Osaka nós chegamos a nos perder de tão absurdo que era. E às vezes mesmo que você encontrasse a área da estação onde você tem que pegar o trem, ainda teria  que descobrir em qual das várias plataformas ele passa. Era um sobe e desce, uma correria pra não perder trem, mas era demais.

Estação de Tokyo

3. Os shoppings sem divisória
Falando em shoppings, uma coisa que eu achei muito interessante é que os shoppings e as lojas de departamento lá muitas vezes não tem paredes ou vidros demarcando a divisão entre uma loja e outra ou o corredor. Aqui no Brasil, os espaços das lojas geralmente são bem demarcados, mas lá é tudo bem mais aberto, muitas vezes você está andando pelo corredor e de repente já está dentro de uma loja! Isso mostra o quanto há segurança mesmo, os produtos acabam ficando mais próximos dos consumidores porque não há a preocupação de que alguém vá roubar.

Loja de departamentos Seibu

2. Os japoneses não colocando a mão na boca pra tossir
Essa me chocou. Claro, não digo que todos fazem isso, mas foram vezes suficientes pra me fazer ficar surpresa. Imagina você em uma estação de trem lotada de gente, passa alguém e tosse na sua cara! Achei bem estranho. Talvez seja porque os japoneses estão acostumados a usar máscaras quando estão doentes (e às vezes mesmo quando estão saudáveis), então não precisariam colocar a mão na boca pra tossir, mas essas pessoas estavam sem máscaras naquele dia e fizeram sem se dar conta? Não sei, mas não foi legal.

Japoneses de máscara

1. Os vasos sanitários 
Todo mundo fala dos vasos sanitários hiper tecnológicos no Japão, que lançam jatinhos d'água, tocam música e puxam descarga sozinhos, e de fato, a maioria é assim. Mas pra mim a curiosidade não está aí. A curiosidade está na variedade e discrepância dos vasos sanitários pelo país! Em alguns lugares os vasos são assim tecnológicos, em outros são normais como os nossos e em outros são aqueles vasos com estilo oriental, no chão, em que você tem que se agachar. Eu achava muito desconfortável e evitava ao máximo usar, mas algumas vezes não tinha o que fazer. Parece que pras olimpíadas querem substituir esses vasos por vasos ocidentais nos pontos turísticos, pra facilitar pros estrangeiros.

Os vasos sanitários do Japão

As 7 coisas mais legais que eu trouxe da viagem

7. Roupas e Acessórios
Eu não comprei tantas roupas quanto eu gostaria, principalmente porque acabei levando roupas demais por ser inverno e elas ocupavam muito espaço... Mas o que eu comprei eu amei muito! Principalmente as roupas e acessórios que comprei em harajuku. Era tudo tão lindo e fofo, que foi difícil escolher.


Roupas que comprei em Harajuku

6. Figures e Chaveiros
Todas as action figures e chaveiros de anime que eu comprei eram usadas e com preços bons, mas em ótimas condições. Akihabara e Nakano Broadway foram ótimos lugares pra comprar esse tipo de coisa. Em especial, os nendroids do Ichigo Hitofuri e do Tsurumaru de Touken Ranbu que comprei me deixaram muito feliz, porque sempre quis ter nendroids.

Action figures e chaveiros

5. Mangás
Eu até que não comprei tanta variedade de mangás, porque eram pesados. Mas comprei vários de Touken Ranbu, inclusive dois doujinshis na Comiket, e três mangás Clover no Kuni no Alice, que é outro jogo que eu gosto muito. Procurei focar nas coisas mais improváveis de sair por aqui, porque as coisas mais famosinhas ainda tenho esperanças.

Mangás e doujinshis

4. Pins
Uma coisa que eu colecionei pelas cidades e principalmente em cada castelo que nós fomos foram pins, ou bottons, ou ainda, broches, de pontos turísticos. Eu ainda não decidi o que fazer com eles, mas queria muito juntar todos e enfeitar alguma coisa. Aceito sugestões inclusive. 

Pins de atrações turísticas

3. KitKats
Uma das coisas que nós mais compramos, com certeza! Foram 20 sabores de KitKat que nós fomos comprando conforme cruzávamos o Japão. Eu até fiz um post especial falando sobre cada sabor. Cheguei a dar vários pra parentes e amigos, mas confesso que ainda tem alguns na minha geladeira...

KitKats de 20 sabores diferentes

2. Papéis
No Japão tem cada coisa de papelaria fofa! Eu comprei vários bloquinhos e adesivos pra marcar páginas, mas tirando essas coisas, eu ainda trouxe uma pastinha com muitos e muitos papéis relacionados à viagem, porque eu guardei cada ingresso e cada panfleto de lugares que nós fomos como recordação. Esses papéis me ajudaram bastante a fazer os posts do Diário de Viagem e eu gosto de folheá-los de vez em quando pra recordar.

Folhetos de alguns lugares que visitamos

1. Lembranças maravilhosas
E por fim, meio clichê, mas não tem como competir com isso, com certeza as coisas mais legais que eu trouxe dessa viagem foram as lembranças! Foi a realização de um sonho,  tantas experiências novas e coisas que nós não teríamos vivenciado em nenhum outro lugar. Cada dia lá foi especial de um jeito diferente e eu sou muito grata por ter tido essa oportunidade e por tudo ter dado tão certo. 

Lembranças da viagem

Essas foram 7 coisas relacionadas a minha viagem que eu queria compartilhar com vocês. Por que eu escolhi 7 coisas? Por nenhum motivo especial, mas 7 é o meu número favorito. E a viagem terminou em 2017, então até que combina também. O que acharam do post?

Uma nova viagem, para um outro lugar, parece estar próxima, mas eu falo mais sobre isso quando for a hora. Enquanto isso, vou continuando a falar do Japão!

Compartilhe:

4 comentários :

  1. Ai q gostoso! Obrigada por compartilhar suas experiência de lá.
    Meu sonho é ir pro Japão! Amo muito esse país...quem sabe um dia eu não vou... ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu voltei tão feliz que eu precisava compartilhar tudo!
      Tomara que você consiga realizar seu sonho também! <3
      Beijos~

      Excluir
  2. Somente ler tudo que você fez, passou e trouxe do Japão deu uma sensação tão incrível e diferente! Quem dirá ir de fato e vivenciar tudo! Nada melhor do que viagens que deem esse sentimento de realização para nós, eu nunca senti isso, mas deve ser porque nunca fui realmente a lugares que queria. Quem sabe no futuro?
    Obrigada por compartilhar sua experiência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha sentido sentimentos de realização antes, mas nada parecido com o que eu senti nessa viagem, foi incrível mesmo! Espero que você também possa ir nos lugares que deseja. o/
      Eu que agradeço por você comentar! Não seria tão legal compartilhar a experiência se não tivesse ninguém pra falar o que achou! :3
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes