24º dia - Shibuya e as promoções de ano novo!

Olá!~
Esse é o 24º dia da viagem que eu e meu irmão realizamos ao Japão e nesse segundo dia do ano, nós fomos ao movimentado bairro de Shibuya, conferir as promoções de ano novo!

2 de Janeiro de 2017, Segunda-feira

Daiso Harajuku

Como assim Harajuku? Não era Shibuya? Sim, a ideia inicial era visitar só Shibuya nesse dia. Mas como nós iríamos em duas lojas de departamento muito legais, que vendem de tudo, a Loft e Tokyu Hands, achamos que seria interessante (e mais inteligente) passar na Daiso primeiro, que é uma loja que também vende de tudo, mas pelo preço de 100 yen (em torno de 3 reais). Sendo assim, antes de ir pra Shibuya, passamos em Harajuku, que é perto, e fomos na Daiso de lá.

A estação de Harajuku estava muuuito cheia, tinha bastante gente indo no Santuário Meiji pra pedir coisas boas pro ano novo e também tinha muitos como nós, querendo aproveitar as promoções de ano novo. Fomos pra rua Takeshita e, passando pelas lojas no caminho para a Daiso, já deu pra sentir o gostinho de Harajuku e ficar ansiosa pra explorar melhor esse bairro no dia 8. Chegamos na Daiso assim que abriu e, nossa, valeu muito à pena. Tinha muitas coisas legais e baratas e cada um de nós saiu de lá com uma sacolona cheia de coisas, entre itens de papelaria, culinária, beleza, guloseimas e lembrancinhas.

Estação de Harajuku

Rua Takeshita

Daiso Harajuku (foto da internet)

Shibuya 109

Agora podíamos ir a Shibuya sem remorso e com a certeza de que economizamos indo na Daiso antes. E o primeiro lugar a ser visitado não poderia ser outro, foi o famoso prédio Shibuya 109, localizado em frente ao cruzamento mais movimentado de Tokyo. Como as lojas são mais voltadas para moda feminina, o meu irmão foi procurar um lugar para trocar uns dinheiros pra nós enquanto eu passeava pelas lojas.

Shibuya

Shibuya 109

Meu irmão fez bem em não ir, porque o prédio havia fechado no dia anterior por causa do feriado e bem no dia em que nós fomos começavam as promoções de ano novo, então, o interior do prédio estava caótico! Era super difícil de andar, porque além de estar muuito cheio, eu estava com a mala que nós compramos no dia anterior pra carregar as compras. E pra completar, todas as vendedoras ficavam gritando uma mais alto que a outra pra chamar as pessoas pra dentro de suas lojas. Apesar disso, eu vi roupas muito bonitas e umas promoções boas até. Mas pela minha dificuldade de locomoção, acabei não comprando nada.

Shibuya 109 por dentro no primeiro dia de promoções (foto da internet)

Sim, as vendedoras ficavam com essas placas gigantes e gritavam as promoções em megafones (foto da internet)

Encontrei meu irmão na saída do prédio e ele tinha acabado de avistar mais uma vez pessoas vestidas de Mario e outros personagens da Nintendo em uma corrida de karts no meio da rua! Como eu tinha comentado na outra vez, em Tokyo é possível alugar karts e fantasias e fazer uma corrida de Mario Kart ao vivo. Dessa vez conseguimos tirar fotos boas deles! 

Corrida de Mario Kart

Loft e Tokyu Hands

Antes de ir na Loft e na Tokyu Hands, nosso almoço foi katsudon (arroz, coberto de carne de porco empanada, ovo e cebola), um prato popular entre os japoneses, porque, além de ser gostoso, tem no nome "katsu", que vem do prato "tonkatsu", mas tem a mesma pronúncia da palavra "vencer". Entre as otomes, o prato também ficou famoso por aparecer bastante no anime Yuri on Ice. Eu já tinha comido no avião, mas esse do restaurante foi bem mais gostoso, mesmo eu não sendo muito fã de cebola.

Katsudon

Depois do almoço, voltamos pra perto do Shibuya 109 e fomos tirar fotos das avenidas movimentadas. Quando fecha o semáforo é incrível a quantidade de pessoas que passam pelo cruzamento! Também aproveitamos e fomos tirar foto do famoso Hachiko, o cão que ficou anos esperando a volta de seu dono e em homenagem a sua lealdade recebeu uma estátua perto da Estação de Shibuya, sendo hoje um ponto de encontro para muitas pessoas. 

Prédios em volta do Shibuya 109

Shibuya 109 Mens

Caminhão com propaganda estilosa de shampoo

Semáforo aberto

Semáforo fechado

Estátua de Hachiko

No meio da tarde fomos finalmente nas lojas Loft e Tokyu Hands. Primeiro fomos na Loft, que vendia uma enorme variedade de souvenirs, cosméticos, itens pra casa e, mais importante: papelaria! Eu fiz a festa nos artigos de papelaria, tinha tanta coisa fofa! Comprei várias coisas que eu nem sei onde e se eu vou usar algum dia.

Loft (foto da internet)

Setor de papelaria (foto da internet)

Depois fomos na Tokyu Hands, que vende essas mesmas coisas e mais um pouco. Eu gostei muito do design da loja, que separa os produtos por hobbies, como o andar das artes plásticas, o andar da costura ou o andar das viagens por exemplo. Achei o ambiente mais agradável e a iluminação é muito melhor que a da Loft, mas como já tinha comprado bastante coisa nas outras lojas, acabei comprando menos nessa.

Tokyu Hands (foto da internet)

Setor de Papelaria (foto da internet)

No final do dia acabamos indo no doutor! Mas calma, não passamos mal nem nada, era apenas o nome do restaurante! Apesar do nome ocidental, a franquia é japonesa e tem mais de 900 estabelecimentos por todo o Japão. Nós já tínhamos nos deparado com vários "doutores" pela viagem e eu estava curiosa para conhecer, então resolvemos ir em um. Comemos sanduíches e tomamos café, foi bom pra descansar desse dia de tanta caminhada por lojas. 

Doutor

Sanduíche e café

Esse foi o dia de compras em Shibuya (e um pouquinho de Harajuku)! Qual loja deu mais vontade de visitar?
No próximo dia teremos Asakusa! Até!~

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes