18º dia - Sendai: a terra do Date Masamune

Olá!
Este é o 18º dia da viagem ao Japão que eu e meu irmão realizamos no final do ano passado. Nesse dia nós saímos do ryokan (hotel tradicional com fontes termais) onde tínhamos ficado no dia anterior e fomos visitar a cidade de Sendai, que foi fundada pelo famoso samurai e daimyo (senhor de terras) de tapa-olho Date Masamune. Depois de visitar Sendai, continuamos indo para o norte e dormimos em um hotel na cidade de Aomori, onde tivemos contato com neve pela primeira vez nas nossas vidas! 

27 de Dezembro de 2016, Terça-feira

De Kinugawa Onsen a Sendai

Acordamos bem cedo e fomos tomar café da manhã no hotel em Kinugawa. Eu ainda queria ter ido mais uma vez na fonte termal, mas resolvi aproveitar esse tempo pra dormir mais um pouquinho. Às 7h abriu o salão para o café da manhã. Assim como a janta do dia anterior, tinha muitas opções e estava tudo muito gostoso! Eu comi arroz, salmão, macarrão, pão, ovo mexido, brócolis, tomate, milho e edamame (grãos de soja fervidos ainda dentro da vagem). Satisfeitos, saímos do Itoen Hotel New Sakura e fomos pra estação de Kinugawa Onsen. Enquanto eu tirava fotos da estação, um policial muito simpático se ofereceu pra tirar fotos minhas e do meu irmão. 

Café da manhã no hotel

Estação de Kinugawa Onsen

Depois de 3 trens e cerca de 4h, chegamos na cidade de Sendai. Para nos locomovermos pela cidade, compramos na Estação de Sendai o Loople Sendai Pass, um passe de um dia para andarmos quantas vezes quiséssemos no Loople Sendai, ônibus que faz uma rota circular pelos principais pontos turísticos da cidade. Saindo da estação, caminhamos pela galeria Ichibancho, que era perto e tivemos um almoço rápido.

O Legado de Date Masamune

Nossa primeira parada com o Loople Sendai, foi o complexo de mausoléus da família Date, onde Date Masamune e seus sucessores foram enterrados. Para chegar lá, tivemos que subir uma longa escadaria no meio de uma floresta. Mas o esforço compensava, a arquitetura do Zuihoden, o mausoléu do Date Masamune, era muito bonita e cheia de detalhes bem coloridos. Vimos ainda o Kansenden e o Zennonden, mausoléus de Date Tadamune e Date Tsunamune, filho e neto de Date Masamune respectivamente.

Caminho para o Zuihoden

Entrada do Zuihoden

Portão para o Zuihoden

Zuihoden

Zuihoden

Detalhes no Zuihoden

Kansenden

Kansenden e Zennonden

Caminho de volta

Saindo de lá, pegamos novamente o ônibus para ir até o museu de Sendai. Lá havia muitos documentos antigos, pinturas e artefatos que contavam a história da cidade e do clã Date. Incrivelmente não era proibido tirar fotos lá, então nós aproveitamos e tiramos foto da maquete de como era a cidade de Sendai antigamente e de uma réplica da famosa armadura de Date Masamune com seu elmo em forma de lua crescente.

Maquete da cidade de Sendai antigamente

Armadura do Date Masamune

Após sairmos do museu, nós subimos uma longa e tortuosa lomba para chegar até o local onde ficava o castelo de Sendai, conhecido como Castelo de Aoba, que ficava numa altura de 100m acima da cidade. Hoje, o que sobrou do castelo foram apenas uma torre de vigia e alguns muros. A vista lá do alto era maravilhosa e uma estátua do Date Masamune parecia olhar pela cidade e protegê-la lá de cima. Estava ventando tão forte que eu sentia que ia ser levada pelo vento. Ainda tinha um museu e um templo lá em cima, mas nós tivemos que ir embora porque já ia passar o último Loople Bus.

Entrada do local onde ficava o castelo

Vista lá de cima

Estátua de Date Masamune

Estátua de Date Masamune olhando para a cidade de Sendai

Indo para Aomori

O motorista do nosso último Loople Bus era muito simpático e bem humorado. Nós íamos passando pelos lugares e ele ia contando a história deles e fazendo piadinhas. Lá tínha muitas placas de "cuidado com os ursos" (apesar de nós não termos visto nenhum), então ele até brincou dizendo que teve um urso que perdeu o emprego e foi trabalhar em uma konbini (loja de conveniência). Voltamos para a estação de Sendai e pegamos um trem para ir até a cidade de Aomori, na ponta da região de Tohoku.

Chegamos em Aomori por volta das 20h e tivemos uma surpresa maravilhosa: estava nevando! Era a primeira vez que víamos neve ao vivo! Caminhamos um pouco pela neve, tiramos fotos e fomos jantar no restaurante Yoshinoya. Para nos aquecer, nós pedimos um udon (macarrão grosso com carne e vegetais) que era servido numa panela ainda no fogo e conforme passava o tempo, o fogo apagava. Bem quentinho e muito gostoso.

Neve na estação

Estação de Aomori

Neve

Udon na panela

Udon

Depois de comer, continuamos caminhando para chegar até o hotel que nós dormiríamos naquela noite. A neve não parava e quando nós chegamos no hotel estávamos cobertos de neve. Era muito gelada e depois ficava tudo molhado, mas estava sendo uma experiência tão legal que só conseguíamos rir. Fizemos check-in e fomos pro nosso pequeno quarto, onde tinha yukatas (kimonos leves) para usarmos, tsurus (garças) de origami de lembrancinha para nós e até um mangá próprio do hotel.

APA Hotel Aomori Eki Higashi (imagem de divulgação)

Entrada do Hotel (imagem de divulgação)

Lobby do Hotel (imagem de divulgação)

Entrando em 2017 antes de todo mundo

Nosso quarto

Vestindo o yukata do hotel

Mangá da rede APA Hotel

Vista do nosso quarto para a Ponte da Baía de Aomori

Esse foi o nosso dia em Sendai e nossa noite em Aomori. Alguém já tinha ouvido falar no Date Masamune? Existem vários animes e jogos em que ele aparece ou é citado.

Date Masamune no anime Sengoku Basara

No próximo dia passearemos pela cidade de Aomori e vamos conhecer também a cidade de Hakodate, na região de Hokkaido. Até!~

Compartilhe:

2 comentários :

  1. Eu ja tinha ouvido falar dele assim como reconheci dois lugares da imagem. Mas posso estar enganada e que tem um certo Tetsu que ficava toda hora falando de um tal de Date Masamune.

    Eu ja vi ele em vários jogos, e alguns animes também, e pesquisei um pouco por causa do Photograph Journey, ai quis saber um pouco mais da história.
    Essas comidas, um dia vou comer todas, O udon tava com uma cara otima.
    Manga no Hotel, muito legal isso.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha em Photograph Journey? Devem ser esses lugares mesmo então, essa franquia é muito boa pra conhecer as cidades e a história de cada lugar. :3
      O udon tava ótimo, ajudou a aquecer <3
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes