Anime pra quem quer: Casais que quebram barreiras

Olá!~
Este é o segundo post da série "Anime pra quem quer" e faz exatamente um ano desde que eu postei o primeiro e último post dessa série até então... Aquele post fez bastante sucesso, e eu queria muito trazer novos, mas estava em dúvida sobre o que falar e acabei adiando e adiando... MAS, hoje eu finalmente trago o segundo post e espero trazer muitos outros ainda esse ano! Pra quem não leu o primeiro ou não lembra como funciona, é o seguinte: eu vou recomendar dois animes com aspectos em comum e fazer uma comparação entre os dois! E o tema da vez é casais que quebram barreiras!

Os animes escolhidos são:
Lovely Complex & Ore Monogatari!!

Primeiro vamos ver a sinopse e as informações básicas de cada um:

Risa tem 1,72m de altura, enquanto seu colega de classe Ootani tem 1,56. Por causa disso eles são conhecidos na escola como uma dupla de comediantes. Com seus complexos de altura, os dois acabam tendo dificuldades no amor e então resolvem fazer uma aposta, para ver quem consegue um namorado(a) primeiro, mas o resultado acaba sendo diferente do que eles esperavam.
Baseado em: mangá shoujo (Bessatsu Margaret)
Nº de episódios: 24
Ano: 2007
Takeo é um garoto robusto e aparentemente durão, mas na verdade muito sensível e amigável. Ele nunca fez sucesso com as garotas, mas um dia ele salva Rinko de um tarado no trem e sua vida romântica pode finalmente começar. Mas Takeo tem certeza de que Rinko está apaixonada por seu amigo Suna, que é muito mais bonito e popular.
Baseado em: mangá shoujo (Bessatsu Margaret)
Nº de episódios: 24
Ano: 2015

Apesar das histórias serem bem diferentes, podemos ver que as duas nos apresentam personagens principais sem sorte no amor por causa de padrões estéticos impostos pela sociedade e, em meio a muita comédia, nos mostram que os casais não precisam ser sempre lindos e perfeitos como em muitos shoujos, propondo uma reflexão sobre esses temas. Achei interessante também que ambos foram publicados na revista Bessatsu Margaret e tiveram 24 episódios.

Agora vamos comparar os personagens principais:

Koizumi Risa
Voz: Okamura Akemi
Idade: 15
Altura: 172cm
Aniversário: 3 de Agosto
Uma protagonista um tanto fora dos padrões. É animada, impulsiva e tem uma personalidade bem forte. Seu maior passatempo é jogar video-games. Por causa de seu complexo com a altura, nunca teve um namorado.

Gouda Takeo
Voz: Eguchi Takuya
Idade: 15-16
Altura: 200cm
Aniversário: 1º de Janeiro
Um protagonista completamente fora do comum para os padrões shoujo. É um tanto intimidador à primeira vista, mas na verdade é super gentil, inocente e tem um coração enorme. Por causa de sua aparência, nunca fez sucesso com as garotas.
Ootani Atsushi
Voz: Nagata Akira
Idade: 15
Altura: 156cm
Aniversário: 25 de Março
É orgulhoso e às vezes até rude, mas no fundo é gentil e valoriza muito as amizades. Faz sucesso no clube de basquete mesmo com sua altura. 
Yamato Rinko
Voz: Han Megumi
Idade: 15-16
Altura: 145cm
Aniversário: 15 de Junho
É uma garota tímida, delicada e gentil. É inocente, mas não tanto quanto Takeo. Cozinha muito bem e adora fazer doces.


Sunakawa Makoto
Voz: Shimazaki Nobunaga
Idade: 15-16
Altura: 175cm
Aniversário: 13 de Setembro
Vizinho e melhor amigo de Takeo. É inteligente, bonito e muito popular com as garotas, mas não demonstra interesse nenhum nisso.

Embora Lovely Complex nos apresente uma protagonista feminina (o que é esperado em shoujos), e Ore Monogatari!! nos apresente um protagonista masculino, ambos fogem bastante do padrão de protagonistas shoujo e tem características em comum como a impulsividade, a valorização da amizade e as dificuldades no amor em função de suas aparências. Mas enquanto Lovely Complex traz dois personagens principais: Risa e seu par romântico, Ootani, Ore Monogatari!! traz três: Takeo, seu par romântico, Rinko e seu amigo de infância que também tem grande importância na história, Suna.

Os dois casais trazem extremos e são bem diferentes do que os estamos acostumados a ver. Risa é uma garota muito alta para o padrão japonês, enquanto Ootani é um garoto muito baixo. Já Takeo é um garoto enorme, robusto e fora do padrão estético da sociedade, enquanto Rinko é uma garota pequena, delicada e linda segundo o padrão. Esses casais quebram as barreiras que a sociedade acaba construindo com esses "padrões" e nos mostram que casais assim são possíveis, são normais e são tão apaixonantes quanto qualquer outro casal de shoujo.

Enfim, ambos trazem essa reflexão, muitas risadas e lições de amor e amizade. Lovely Complex foi um dos meus primeiros shoujos e Ore Monogatari!! foi um dos últimos que eu vi e eu ri muito e me emocionei muito com os dois. Eu diria que o que eu mais gostei foi Ore Monogatari!!, mas Lovely Complex eu assisti a muito tempo, então teria que rever.
Vale comentar também que os dois mangás começaram a ser lançados pela Panini este ano!
Qual dos dois vocês preferem? 


Espero conseguir trazer mais posts assim! Até logo!~

Compartilhe:

7 comentários :

  1. Otani <3 Risa
    Eu amo eternamente esse anime, assisti por recomendação do meu marido... para você ver
    Eu vi quase todo o Ore monagatari, eu gostava bastante do Takeo, bem meus gostos, muito engraçado e divertidos.
    Eu ja li todos os mangas de Love com, e tem muita coisa legal que não tem no anime, ainda mais o avô da risa... e o Lovecom plus eu tive que ler em inglês... Ore monogatari eu parei de ver no 23, sei deu desanimo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu assisti por recomendação do meu irmão xD
      Estou comprando o mangá que está saindo pela panini agora. Quero muito que chegue logo nas partes que não teve no anime! *-*
      Tenta terminar de ver Ore Monogatari! Eu fiquei com um pouco de receio perto do final também, mas o final não me decepcionou o/
      Beijos~

      Excluir
  2. Ahh, sério que LoveCom começou a ser lançado pela Panini? Eu estou tão por fora... fiquei com vontade de comprar agora. Uma amiga minha que leu disse que gostou muito. Eu tenho muito carinho por LoveCom, mas algo na apresentação do anime sempre me incomodou e eu nunca terminei de ver... por outro lado eu vi OreMono inteiro mas não sei se gosto tanto. ^_^; Os dois protagonistas são tão cegos às vezes que me irrita, HAHAH. Então eu fico mais em cima do muro que muita gente com essa série.
    Pensando pelo lado dos amigos, apesar de LoveCom ter como centro o casal, eles também estão sempre rodeados de amigos... nesse sentido, acho que até nisso as séries se parecem, mas claro que o Suna é muito mais central na série do que o pessoal de LoveCom.
    Enfim, obrigada pelo post! Achei a ideia ótima e me deu vontade de fazer algo assim um dia, comparando séries que eu gosto. Até mais! ☆彡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Faz pouco tempo mesmo, lançou o volume 3 agora. Eu estou comprando e adorando <3
      Haha às vezes eu chegava a me irritar também, mas ri tanto com Ore Monogatari que valeu muito à pena xD
      Sim, eu até pensei em colocar os amigos de LoveCom, mas daí ia ficar muita gente e o Suna é considerado personagem principal e os amigos de LoveCom não.
      Fico feliz que tenha gostado! <3 Beijos~

      Excluir
    2. Ahh, que legal! <3 E pois é, o problema de Ore Monogatari é que é divertidíssimo, mas a lerdeza dos dois às vezes irrita... "shoujo com personagens lerdos" é praticamente um clichê por si só, e esse clichê me irrita às vezes.
      Entendi! Pois é, eles são mais secundários mesmo. Mas acho legal como até isso é uma semelhança, já que tem shoujos mais focados só no casal, e os dois também tem grupos de amigos mais ou menos relevantes. <3 Eu acho isso um ponto positivo também, porque geralmente enjôo quando a história fica muito centrada no casal.
      :* Até!

      Excluir
  3. Lovely Complex *---* Anime Bom demaiis S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bidii, vc até comentou!! <3
      LoveCom é muito bom mesmo! To lendo o mangá agora o/
      Obrigada por comentar! <3
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes