Touken Ranbu - Mobile

Olá!~
Primeiramente, desculpa o sumiço, mas vocês já devem imaginar o motivo né? É, final de semestre, a época que eu fico mais sem tempo...
Enfim, muita gente disse que prefere jogar no celular/tablet, por isso resolvi trazer um tutorialzinho, assim como fiz com a versão para PC, só que dessa vez sobre como jogar a versão mobile do jogo Touken Ranbu!

Se você não conhece Touken Ranbu ou se estiver procurando a versão para PC, veja meus outros posts sobre o jogo: Game - Touken Ranbu e Touken Ranbu - Como Jogar? :3

Só pra introduzir um pouquinho, Touken Ranbu é um jogo online gratuito, desenvolvido pela DMM Games e a Nitroplus no início de 2015, cujo os objetivos são colecionar espadas personificadas para criar um exército e derrotar os inimigos que estão tentando mudar o curso da história. O jogo é simples e fácil de aprender, não ocupa muito tempo do seu dia, mas é viciante.

A versão mobile, Touken Ranbu Pocket, foi lançada em março de 2016, está disponível para Android e iOS e, assim como a versão para PC, "teoricamente" apenas japoneses podem jogar. Mas se você quiser você também pode, é só seguir os passos que eu mostrarei a seguir.

Além disso, se você já começou a jogar no PC, pode sincronizar sua conta do PC com a conta mobile, podendo jogar em qualquer uma das duas quando achar melhor. 

Pré- requisitos:
iOS 7.0 iPhone5/5c ou Android 4.1
Memória: pelo menos 1,6 GB

O sistema que eu tenho é Android, então só vou falar sobre como jogar com Android. Se você tiver iOS, pode ser um pouco mais complicadinho, mas há um tutorial bem explicado em inglês aqui.

Para quem for usuário de Android, baixe e instale o aplicativo QooApp aqui, este aplicativo mostra jogos que não estão disponíveis para o seu país. Nas configurações do seu aparelho, habilite a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas e baixe o jogo a partir deste link.

A primeira vez que o jogo abrir, ele vai perguntar se você quer criar uma nova conta (botão rosa/vermelho) ou se quer sincronizar com sua conta do PC (botão azul). Antes de escolher uma das opções, não se esqueça de apertar no quadradinho branco para aceitar os termos de serviço.

Se criar uma nova conta, pode seguir os mesmos passos do tutorial para PC que eu postei aqui.

Se quiser sincronizar, terá que logar em seu jogo no computador e clicar no botão azul com uma imagem de um computador e um celular abaixo do jogo. Há a opção de sincronizar o PC com o celular (se você começou jogando no PC) ou sincronizar o celular com o PC (se você começou a jogar no celular, mas depois decidiu jogar no PC também). Escolha a opção que se encaixa nas suas necessidades e um ID e uma senha serão gerados. Coloque esse ID e senha no aparelho onde você quer jogar e confirme os seus dados. Depois disso o jogo deve começar a carregar.  

A primeira vez que carrega costuma demorar bastante, então seja paciente. Depois de sincronizar uma vez, você pode jogar tanto no PC como no celular sem precisar sincronizar de novo! Se ficou com alguma dúvida, pode olhar um tutorial mais completo em inglês neste link.

Eu tenho Touken Ranbu Pocket instalado no meu tablet, mas confesso que não jogo muito porque acho demorado pra carregar e estou mais acostumada com a versão pra PC mesmo. Mas espero que isso ajude quem prefere jogar no celular/tablet.

EDIT: Agora eu só jogo Touken Ranbu no celular mesmo, muito mais prático e carrega rapidinho depois da primeira vez!

Qualquer dúvida ou dificuldade, é só chamar. :3

Estou pensando em fazer posts sobre algumas espadas, já que o anime está próximo...
Até!~

Compartilhe:

6 comentários :

  1. Olááá!
    Pra gente que gosta desses tipos de jogos sempre tem que ser mais complicado né?
    Japão como prioridade e mais nada. Ai temos que fazer de um outro jeito. Mas que bom que existe ainda né HUSHA' . Eu não conhecia esse jogo, mas vou procurar saber mais sobre ele, parece ser legal ^.^ By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Juh!
      Haha os japoneses adoram complicar mesmo
      Procure sim! É bem legal e viciante e esse ano vai ter anime o/
      Qualquer coisa pode chamar ^^
      Obrigada por comentar! Beijos~

      Excluir
  2. Oii
    Baixei o jogo ontem mas toda vez que ele chega nos 81% ele trava e não carrega...
    vc teria alguma sugestão para me dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      A primeira vez que carrega demora muuuito mesmo. Algumas dicas que eu posso dar são: 1. esperar mais um pouco, 2. fechar o jogo e tentar abrir e carregar de novo, e 3. tentar liberar espaço na memória do aparelho mesmo (não do cartão, porque tem dados que vão pra memória do aparelho e não do cartão). Depois que carregar uma vez as próximas vão ser bem mais rápidas, só tem que ser paciente na primeira.
      Espero que consiga jogar :3
      Beijos~

      Excluir
  3. Oiii! Obrigada! Você me ajudou muito!!! Agora finalmente posdo jogar esse jogo que amo, mas poderia me dizer como faz para tirar a música? Eu adoro ouvir o diálogo dos personagens mas a música é muito alta e eu quase não escuto, sei que é meio idiota a pergunta, mas ne ^^"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom, fico feliz! ^^
      Sim, eu também acho a música muito alta! Pra mexer no volume, você vai no menu (aquele botão verde no canto superior direito), depois vai no primeiro botão da categoria marrom (no canto inferior esquerdo), daí vai aparecer três botões azuis, você vai no primeiro e ali dá pra alterar o volume da música, efeitos sonoros e vozes, nessa ordem.
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes