Otome Games - Mobile

Olá!~ Demorou mas chegou!
Como prometido este post de Otome Games (que eu deveria ter postado há muito, muito tempo) será apenas sobre jogos para celular e tablet (e preferencialmente pra android, porque é só o que eu tenho).

Bom, eu optei por falar sobre isso depois da Introdução porque os Otome Games pra android costumam ser mais acessíveis, é só baixar rapidinho e jogar. Geralmente tem histórias mais simples também e já há muitas opções em inglês. 
Vou falar sobre alguns deles:

Jogos Pagos

Hakuouki (Android/iPhone)
É um Otome Game bem famoso, já teve anime e recentemente foi traduzido pro inglês. No jogo, que se passa na era Meiji do Japão, você é Chizuru, uma garota que vai para Kyoto a procura de seu pai que desapareceu. Ela encontra o Shinsengumi, um grupo de espadachins protetores da cidade, que também procuravam pelo pai dela e fica sob proteção deles. Lembro que sofri muito com o anime e talvez por isso só tenha jogado uma rota, mas é um bom jogo

Alice in the Heart (Android/iPhone)
Eu sou suspeita pra falar desse, porque eu amoo Alice no País das Maravilhas e esse é o segundo remake (que eu ainda não joguei) do meu Otome Game favorito! No jogo você é a Alice e pode interagir com diversos personagens do País das Maravilhas, como o Chapeleiro Louco, o Coelho Branco e o Gato de Cheshire. Aliás o mangá começou a ser lançado agora no Brasil pela NewPop com o título Alice Hearts! Recomendo!

Voltage (Site)
É uma empresa japonesa famosa pelos vários Otome Games que já lançou pra smartphone. Olhando o site, os que mais me chamaram atenção foram: Scandal in the Spotlight (Android / iPhone), porque é sobre uma boyband; Her love in the Force (Android / iPhone), porque é sobre policiais; Be my Pricess: Party (Android / iPhone), porque a principal é uma designer; Enchanted in the Moonlight (Android / iPhone), porque é sobre ayakashis e eu já tinha jogado o prólogo e gostado; e Pirates in Love (Android / iPhone), porque é sobre piratas e eu já tinha jogado o prólogo e gostado. Os prólogos de cada jogo são grátis e depois você pode comprar a rota de cada personagem.

Além da Voltage, tem muitas outras empresas lançando Otome Games para mobile como a D3 Publisher (Site) que no site japonês tem váários Otome Games e alguns a empresa já lançou em inglês. E também a Gen!us (Site), que é uma empresa menor, mas também bem comprometida em trazer Otome Games para fora do Japão. 

Jogos Grátis

Shall we Date (Site)
É a minha empresa favorita de Otome Games pra Mobile e acredito que seja uma das mais famosas também. Os jogos são divertidos e tem traços muito bonitos e a maioria é gratuito. Atualmente estou jogando Love Tangle (Android / iPhone), que é sobre triângulos amorosos e já joguei também Blood in Roses (Android / iPhone), que é sobre vampiros e Wizardess Heart (Android / iPhone), que é sobre bruxos. 

Além da Shall we Date, tem também a Koyonplete (Site) e a Arithmetic (Site) que disponibilizam jogos grátis.

Vale falar também de alguns jogos que misturam um pouco a ideia de Otome Game com outras mecânicas. O primeiro é Burn your fat with me (Android / iPhone). Nele você é motivada a fazer exercícios e ficar em forma com a ajuda de belos rapazes. O modo história você vai liberando conforme os exercícios que faz e no modo treinamento você pode fazer flexões, abdominais e agachamentos. E o outro é o Notice me Senpai! (Android / iPhone). Nele você trabalha num café e o objetivo é conseguir o máximo de clientes (os senpais) possível. Você compra itens novos pra atrair diferentes senpais e conforme eles te visitam, a relação de vocês evolui.

Esses são alguns dos jogos que você pode encontrar na PlayStore e a maioria também está disponível na App Store. Além desses tem muitos outros, o que me surpreendeu positivamente. É bom saber que os Otome Games estão fazendo sucesso mesmo fora do Japão e que tem tantas pessoas interessadas em jogá-los. ^^
Fazer esse post foi um pouco difícil, porque volta e meia eu encontrava algum jogo legal que eu não conhecia e queria ficar jogando em vez de escrever o post. xD  
Utilizei de referência o site English Otome Games, que tem uma lista bem completa com provavelmente todos os Otome Games em inglês que existem, vale à pena conferir. 

Espero que tenham gostado! No próximo post da série, falarei mais sobre o meu primeiro Otome Game, Starry Sky. <3
Até~

Compartilhe:

10 comentários :

  1. Eu comecei por ai minhas aventuras com otome games, meu primeiro foi Sweet scandal, rora do Tsundere escritor [esqueci seu nome agora]
    nessa época ainda estava com uma preguiça de ler em inglês porque eu sempre soube mais dava um a preguiça...
    Eu gosto de varios, sou louca pra jogar alice hearts, mas não sei se um dia consigo jogar em inglês... Eu gosto bastante dos da Okko, e da Arithmetic, pela pegada mais adulta que eles tem, e como esquecer da Voltage, ainda vou comprar uma rota neles o problema e qual, qual jogo e qual personagem? ainda mais que acho o preço acessível e vale a pena...
    Atualmente estou esperando Mystic messeger, apesar que preferia que saísse pra Pc vendo que ele e da Cheritz
    Shall we date, nem preciso dizer que adoro eles, pena que agora vê todas a Cgs está ficando mais difícil mais ainda assim vale a pena são divertidos e fofos
    bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei com os jogos em japonês mesmo (mesmo sem saber quase nada xD). Fui descobrir os Otome Games pra mobile só alguns anos atrás.
      Alice Hearts eu amo demais! Quero muito jogar essa nova versão um dia :3
      Dá pra ver que você entende muito mais dos Otome Games pra mobile do que eu! Haha xD Eu prefiro os pra pc mesmo, mas fiz esse post de mobile primeiro porque acho eles mais acessíveis.
      Atualmente eu estou jogando só o Love Tangle, mas tô meio parada porque fico juntando diamantes pra conseguir os cgs. Tá ficando mais difícil mesmo.
      Obrigada por comentar bastante <3
      Bjs

      Excluir
  2. fiquei tão empolgada com sua postagem que esqueci de dizer que te indiquei aqui
    Surpresa
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que gostou da postagem! ^^
      E obrigada pela surpresa!!! <333
      Fiquei muito feliz! <3
      Bjs

      Excluir
  3. y.y sinceramente... que tristeza. Eu sou tão preguiçosa quando se trata de inglês y.y, estou louca para jogar, mas y.y...
    eu já vi alguns desses e outros no celular, mas me falta tempo também. Amei a postagem. o/ e o seu blog tambem.
    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu sou bem preguiçosa também, começo um jogo e demoro muito pra terminar... e ultimamente estou cada vez com menos tempo, mas sempre tento dar um jeitinho pra jogar os otome games <3
      Que bom que gostou! ^^
      Kissus

      Excluir
  4. Yo!

    Prazer em conhecê-la, meu nome é Lives, e te conheci via o blog da Tai aí em cima! Cara, Otome Games= Love Supremo, só acho uma pena que grande parte das adaptações não condizem com os games...fazer o quê, né?

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!! SHAL WE DATE!!!!!! PIRO ALTAMENTE NO BLOOD IN ROSES E NO NINJA LOVE!!!!!!! MEU PAI DOS SKYES, ADORO MEEEEESMO!!!!! Cara, te conheci agora, mas já vejo que nos daremos muuuuito bem, fófis!!!!!!

    Até a próxima !!!!

    Dama de Ferro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Prazer!
      AAHH Mais alguém que gosta de Otome Games!! <333
      Awnn vamos nos dar muito bem sim! Bem vinda! Vou seguir seu blog também <3
      Até~

      Excluir
  5. Porfavor tem algum jogo parecido com ele só que de romance e se sim por favor me diga se podemos baixar no pc e seu puder nos conte , Amoooooo teu cblog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desculpa, não entendi sua pergunta, jogo parecido com o que?
      Obrigada! <3

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes