Temporada de Janeiro/2016 - Expectativas

Olá!
Já voltei da praia (que tinha uma internet horrível) e aos pouquinhos vou ir colocando as coisas em dia. :3  Ainda não consegui responder todos os comentários dos posts passados nem visitar os blogs parceiros, mas tentarei fazer isso o mais rápido possível!

Bom, hoje vou falar das minhas expectativas da temporada de Janeiro, que já começou há algumas semanas. Escolhi os 10 que achei mais interessantes.

Primeiro as Continuações:


Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season picture
Akagami no Shirayuki 2
Estúdio: Bones
Origem: Mangá (Shoujo)
Estreia: 12 de Janeiro
Continuação da história da Branca de Neve de cabelo vermelho. Quando ela é pedida em casamento e perseguida pelo príncipe do reino, ela foge para o reino vizinho e conhece o príncipe Zen, a quem ela decide servir como médica da corte. A segunda temporada deve desenvolver melhor as relações entre os personagens. É um shoujo bem agradável, recomendo.

Ansatsu Kyoushitsu (TV) 2nd Season picture
Ansatsu Kyoushitsu 2
Estúdio: Lerche
Origem: Mangá (Shounen)
Estreia: 8 de Janeiro
Mais uma segunda temporada. É sobre uma turma (a pior da escola) que recebe a missão de ter que matar seu professor em até um ano. O professor é um alien e, se eles não conseguirem matá-lo, ele vai destruir o planeta. Os alunos agora estão no fim das férias de verão e só tem mais um semestre pra conseguir. É muito bom e criativo. Tem uma boa dosagem de comédia e ação. Recomendo muito.



Agora os animes novos:


Divine Gate picture
Divine Gate
Estúdio: Pierrot
Origem: Game
Estreia: 8 de Janeiro
O Divine Gate (Portão Divino) quando se abriu, conectou o nosso mundo, o céu e o submundo, causando caos. O Conselho Mundial foi criado pra restabelecer a ordem e assim o Divene Gate virou lenda. Pessoas consideradas aptas pelo Conselho se reúnem visando alcançar o portão. Quem conseguir, poderá refazer o mundo. Os três personagens principais me lembraram pokemons iniciais, pelos elementos. xD Não sei ainda se vou assistir, achei o personagem principal muito depressivo. Mas tenho que ver mais de um episódio pra ter certeza.

Hai to Gensou no Grimgar picture
Hai to Gensou no Grimgar
Estúdio: A-1 Pictures
Origem: Light Novel
Estreia: 11 de Janeiro
A história é sobre um grupo de pessoas que simplesmente acordam em um mundo desconhecido chamado Grimgar. Eles vão ter que aprender a sobreviver nesse mundo novo, que se assemelha muito a um mundo de rpg. Eu atualmente estou jogando rpg de mesa com um grupo de amigos, e o personagem principal parece ser algo como um ladino, que é a classe da minha personagem, então me identifiquei e achei bem legal a ideia desse anime. É provável que eu assista.

HaruChika: Haruta to Chika wa Seishun Suru picture
Haru to Chika
Estúdio: P.A. Works
Origem: Novel
Estreia: 7 de Janeiro
Conta a história de Haru e Chika, dois amigos de infância que se reencontram no colegial e passam a fazer parte do clube de instrumentos de sopro e nas horas vagas vão também bancar os detetives da escola. Parece um anime escolar bem comum, mas eu tive uma surpresa muito engraçada no final do primeiro episódio, então pode ser que eu assista.

Nijiiro Days picture
Nijiiro Days
Estúdio: Production Reed
Origem: Manga (Shoujo)
Estreia: 10 de Janeiro
Slice of life que foca num grupo de amigos estudantes do colegial e em suas vidas amorosas. Os episódios tem em torno de 13min, metade de um episódio normal de anime, mas foi o anime dessa temporada que eu mais ri até agora. Cada um tem uma personalidade bem diferente um do outro, tornando o anime muito divertido. Me lembrou um pouco Kimi to Boku. Com certeza assistirei.

Norn9: Norn+Nonet picture
Norn9
Estúdio: Kinema Citrus
Origem: Otome Game
Estreia: 7 de Janeiro
A história se passa num lugar com paisagens que lembram muito o período Meiji ou o Taishou do Japão, exceto por um grande globo que flutua nos céus, chamado Norn. Dentro dele vivem um grupo de garotos e garotas com poderes especiais que foram reunidos ali por uma organização chamada Sekai (Mundo). Eu estava bem ansiosa pra esse anime. Achava a história do jogo muito interessante e o diferencial é que haviam três heroínas no jogo, cada uma com uma personalidade bem distinta, coisa que eu nunca tinha visto em outros jogos. Completei 3 rotas há muito tempo atrás. Agora com o anime, devo ficar mais inspirada pra voltar a jogar.

Prince of Stride: Alternative picture
Prince of Stride 
Estúdio: Madhouse Studios
Origem: Otome Game
Estreia: 5 de Janeiro
Mais um baseado em Otome Game. Conta a história do clube de "Stride" (algo como uma corrida de revezamento com obstáculos) da Academia Honan. Esse eu nunca joguei, porque era pra psvita, mas conhecia a história porque o primeiro trecho de drama CD que eu traduzi pro inglês, pra um concurso num grupo do facebook, foi desse jogo. Achei o primeiro episódio divertido e o cast é muito bom. Tenho boas expectativas desse anime.

Sekkou Boys picture
Sekkou Boys
Estúdio: LIDENFILMS 
Origem: Original (e bota original nisso)
Estreia: 8 de Janeiro
Esse é um daqueles animes que é tão nonsense que acaba sendo muito divertido. É sobre um novo grupo idol, cujos integrantes são estátuas de mármore! Isso mesmo, bustos de São Jorge, do deus grego Hermes, do deus romano Marte e do mecenas italiano Medici cantando. Os episódios são curtos, em torno de 7min, então se você estiver cansado de ver sempre os mesmos grupos idols e quiser rir um pouco, acho que vale a pena assistir. xD

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu picture
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
Estúdio: Studio Deen 
Origem: Mangá (Jousei)
Estreia: 9 de Janeiro
A história se passa no período Showa do Japão e foca bastante em Rakugo, um entretenimento japonês em que o humorista senta em um tatame no palco munido apenas de um leque e conta histórias humorísticas com longos diálogos. Eu não entendo nada de Rakugo (peguei tudo da Wikipedia), então acho que vai ser legal pra conhecer melhor, assim como com Chihayafuru, em que pude conhecer melhor o jogo tradicional Karuta. Ainda não vi o primeiro episódio, então não posso falar muito, mas é tão raro mangás jousei virarem anime, que vou acabar assistindo.

Achei essa temporada bem promissora! Melhor que a de Outubro. E você, o que achou
Quais animes quer assistir?
Até logo~

Compartilhe:

4 comentários :

  1. Ola sumida... nah brincando viu
    Desses ai so estou acompanhando mais ou menos Prince of stride, mas pretendo ver alguns dos outros em breve.
    adoro suas postagens de animes de temporada me deixa por dentro
    bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to sumida mesmo, eu sei >.< kkk
      Mas agora to voltando o/
      Logo dou uma passada no seu blog e comento seus posts também <3
      Vê Norn9 também! Você vai gostar o/
      Obrigada! Que bom que gosta! <3
      Beijos~

      Excluir
  2. Cara tô em falta com animes x.x
    Não terminei nem os do ano passado T^T (escola...)
    Esse Ansatsu Kyoushitsu,tinha visto em algum lugar,ia até assistir,mas acabei deixando para lá x.x
    Essa imagem de Nijiiro Days me lembrou os personagens de free :v ,sério tem uma certa semelhança kkkkk
    Esse Sekkou Boys parece ser muito sem noção kkkkkk vou dá uma olhada,mas os outros animes não sei =-= vou ver se sai mais :3
    E apareça mais!
    bjs *3*

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Como colocar página do Facebook no blog!(blogger) Confira! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, também não consegui colocar os meus em dia ainda também...
      Ansatsu é muito legal e diferente, vale a pena ver :3
      Dá pra ver uma certa semelhança, mas acho que só na aparência mesmo xD
      Eu to me divertindo bastante com Sekkou Boys kkk
      Vou sim, pode deixar o/
      Beijos~

      Excluir

 
Copyright © Armazém Otome. Designed by OddThemes